Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 7 de dezembro de 2014

Le Nain: A família do camponês e a negação de Pedro

Le Nain: a identificação de três irmãos franceses, nascidos em Laon: Louis (1593-1648); Antoine (1588-1648); Mathieu (1607-1677). Eles se destacaram como pintores, as suas obras são admiráveis pelo resultado realísticos de detalhes, principalmente entre sombra e luz. Mantinham em comum um estúdio em Paris, local em que retrataram muitas cenas do cotidiano rural pobre, a vida de luxo da burguesia e cenas bíblicas.


A obra A Família do Camponês de um Interior (Famille de paysans dans un intérieur), quadro pintado por volta de 1646/48, se encontra no Museu do Louvre, em Paris, é considerada uma obra-prima. A arte é atribuída a Louis Le Nain. No entanto, os três irmãos possuíam estilos artísticos similares, e costumavam assinar apenas como "Lenain" (O anão), sem identificar qual dos três era o artista.



Negação de São Pedro. No ano 2000, reapareceu em um leilão a pintura Le Reniement de Saint Pierre, obra desaparecida em 1656, quando era de propriedade do cardeal Mazarin. Após restauração, está exposta no Louvre. É considerada patrimônio nacional da França e cogita-se que tenha sido feita por Antoine ou Louis Le Nain.

E.A.G.

Nenhum comentário: