Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 4 de agosto de 2013

O exemplo de autoridade de Cristo


Algumas pessoas entram na carreira ministerial das igrejas evangélicas com uma atitude muito inconveniente, que parece ser necessidade de exibir autoridade. Mesmo que não seja essa necessidade ridícula, é erro agir impondo ordens publicamente porque o cristão precisa fugir da aparência do mal (1 Tessalonicenses 5.21). E se for mesmo ação motivada com intenção de exibicionismo, Jesus recomenda que quem quiser ser o maior deve servir a todos (Mateus 20.26). Trocando em miúdos, o líder espiritual deve ser a pessoa que trabalha mais, para ser seguido pelos liderados através do exemplo do seu trabalho.

Observemos Jesus, que manda amar porque amou a todos mais do que todos, o amor dEle foi até as últimas consequência na crucificação no Calvário, inclusive morreu por quem o odiava.

E.A.G.

Um comentário:

Adriana Marques disse...

Devemos todos os dias buscar mais consagração,mais santidade,mais desfrute da palavra e da Pessoa Gloriosa do SENHOR e nos encher de Seu amor para podermos amar a todos como Ele amou.Creio que por nós mesmos é meio difícil,mas a medida que a Vida dEle cresce em nós,amamos a todos com grande amor.

Cristo em nós alcança as pessoas e as ama com amor eterno.

Graça e paz,meu amado!
Forte abraço!

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.