Algumas pessoas entram na carreira ministerial das igrejas evangélicas com uma atitude muito inconveniente, que parece ser necessidade de exibir autoridade. Mesmo que não seja essa necessidade ridícula, é erro agir impondo ordens publicamente porque o cristão precisa fugir da aparência do mal (1 Tessalonicenses 5.21). E se for mesmo ação motivada com intenção de exibicionismo, Jesus recomenda que quem quiser ser o maior deve servir a todos (Mateus 20.26). Trocando em miúdos, o líder espiritual deve ser a pessoa que trabalha mais, para ser seguido pelos liderados através do exemplo do seu trabalho.
Observemos Jesus, que manda amar porque amou a todos mais do que todos, o amor dEle foi até as últimas consequência na crucificação no Calvário, inclusive morreu por quem o odiava.
E.A.G.
Um comentário:
Devemos todos os dias buscar mais consagração,mais santidade,mais desfrute da palavra e da Pessoa Gloriosa do SENHOR e nos encher de Seu amor para podermos amar a todos como Ele amou.Creio que por nós mesmos é meio difícil,mas a medida que a Vida dEle cresce em nós,amamos a todos com grande amor.
Cristo em nós alcança as pessoas e as ama com amor eterno.
Graça e paz,meu amado!
Forte abraço!
Postar um comentário