Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Donna Summer morre aos 63

A Associated Press, agência de notícias, buscou e confirmou a informação de falecimento da cantora. Donna Summer morreu hoje na Flórida, lutando contra um câncer de pulmão e trabalhando em novo àlbum.

Ela fez bastante sucesso nos idos das décadas de 1970 e 1980, sendo o apogeu durante a febre das discotecas. Ganhou cinco prêmios Grammys e vendeu mais de 130 milhões de discos ao redor do mundo.

Em 1975, recebeu elogios de crítica e público ao lançar a música Love To Love You Baby com a duração de 17 minutos, algo inédito no meio musical da época. Em 1977, inovou outra vez ao lançar I Fell Love acompanhada apenas por sintetizador, ninguém havia gravado assim até então.

No Twitter, a rastag (em inglês)  # DonnaSummer  tem o comentário de um usuário, que lembra de um jantar em que Summer cantou o louvor Amazing Grace para hóspedes com firmeza de voz e grande talento.

Em comunicado, a família disse: "No início desta manhã, cercada pela família, perdemos Donna Summer Sudano, uma mulher de muitos dons, o maior deles o da fé. Ao mesmo tempo em que lamentamos o seu falecimento, estamos em paz celebrando a sua extraordinária vida e seu legado contínuo." A cantora deixou enlutados o marido Bruce Sudano, dois filhos - Brooklyn e Amanda - e  uma filha, Mimi, de um casamento anterior.

E.A.G.

Nenhum comentário: