Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 3 de março de 2012

A mulher de Ló

"Lembrai-vos da mulher de Ló" - Lucas 17.32.

Quase que em unânimidade, a tendência humana é lembrar os exemplos positivos. Jesus Cristo recomendou a todos não esquecer do exemplo ruim da esposa de Ló.

O contexto mais próximo da recomendação de Jesus Cristo nos remete para o arrebatamento da Igreja. Mencionou que duas mulheres estarão descansando, uma será levada ao céu e a outra será deixada; duas estarão em afazeres domésticos, uma será salva e a outra continuará neste mundo; duas estarão trabalhando fora de casa, uma será salva e a outra não. A síntese é: aquele que perder a sua vida, a salvará e quem perder a sua sua a preserverá (Lucas 17.32-37).

Não sabemos o nome da esposa de Ló, mas de seus interesses sim. Ela era materialista. Deus ordenou que deixasse sua casa sem olhar para trás, e foi incapaz de obedecer uma ordem tão simples, mesmo sabendo que a cidade em que morava estava prestes a ser destruída.

As narrativas bíblicas ajudam a orientar a caminhada de fé, às vezes confusas. É necessário priorizar em nossos corações Deus e os seus mandamentos, o reino de Deus e a sua justiça, procedendo assim todas as coisas necessárias serão acrescentadas (Mateus 6.33).

E.A.G.

Um comentário:

Alessandro C B - Bíblia Básica disse...

Realmente é nescessário Pensar nas coisas de cima e não somnete nas da terra, buscar em primeiro o Reino de Deus é preciso, assim estaremos seguros para aquele grande dia da volta de Jesus e não seremos pegos de surpresa, pois, o nosso senhor virá como um ladrão sem avisar, aliás, nem Jesus sabe a hora da sua volta, mais somente o
Pai.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.