Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O vale dos desesperados

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" (Isaías 41:10).

Um jovem advogado desceu até o vale do desespero. As coisas estavam indo tão mal para ele ao ponto que seus amigos acharam melhor esconder todas as facas e navalhas com medo de que tentasse o suicídio. De fato, durante este tempo, ele escreveu em suas memórias: "eu sou, agora, o mais miserável dos homens.Se eu vou estar melhor, algum dia, não sei. Temo que isso não acontecerá."

Que jovem advogado desabafava dessa maneira, com sentimentos de completa desesperança? Seu nome era Abraão Lincoln.

É possível que muitos de nós já tenhamos passado pela mesma situação. Quem sabe, estejamos experimentando momentos de crise neste exato momento. Pessoas de grande valor, como o Presidente americano estão sujeitas a lutas semelhantes.

Mas é preciso que coloquemos no coração uma verdade indiscutível: nem tudo está perdido. Existe um canal de escape do vale da desesperança. Afinal, ali não é o lugar de nossa habitação. Somos filhos de Deus, comprados pelo sangue de Jesus para viver de maneira abundante e vitoriosa. O Senhor prometeu estar ao nosso lado e ajudar-nos nos momentos de grande tormenta e conduzir-nos aos pastos verdejantes de bênçãos. Não somos homens e mulheres miseráveis, mas filhos do Rei dos reis e herdeiros das mansões celestiais.

Aquele desesperado advogado transformou-se no maior Presidente da história americana e nós, com certeza, temos um Pastor Amigo que nos livrará de todo mal e seguirá ao nosso lado para grandes conquistas e para a vida eterna.

Você se encontra no vale da desesperança? Estenda as mãos para o Senhor, logo a alegria da vitória encherá novamente o seu coração.

Pr Adilson Abde - membro da CGADB, CEADER, SEMADE, SENAMI. Fundador da Assembléia de Deus na Europa, com sede em Orleans - França.

Um comentário:

Irismar Oliveira disse...

Esse sentimento que Lincoln descreveu realmente passamos e tem horas que parece não ter fim esse vale. Tem um versículo que gosto muito em Is 50 que diz quando andar na escuridão e não houve luz nenhuma reclina-te sobre o teu Deus.

Eliseu vim avisar que só hoje foi possível postar o artigo Ética Cristã no meu blog, tinha falado que seria ontem, mais não foi possível, muito obrigada mais uma vez e um belo dia!!

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.