Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 2 de agosto de 2011

A importância do Restart na sua vida

O grupo Restart, fundado em agosto de 2008 em São Paulo, é um conjunto contemporâneo na música brasileira. É composto por quatro garotos, na faixa de 17 e 18 anos: Pedro Lanza, Pedro Lucas, Koba e Thomas. Os integrantes se tornaram conhecidos usando roupas coloridas e quinzenalmente em encontros com fãs no Parque Ibirapuera.

A música deles é no estilo pop rock romântico. A trajetória da carreira teve início por meio da Internet, no Myspace. A página alcançou o impressionante número de 2 milhões de visitas em 2009, o que trouxe o reconhecimento da mídia brasileira ao talento deles.

O álbum de estreia alcançou 50 mil cópias e em 2009 o grupo ganhou o troféu Video Music Award, promovido pela MTV Brasil, nas categorias "Revelação", "Pop", "Artista do Ano", "Hit do Ano", "Videoclipe do Ano".

Os quatro adolescentes são prestigiados pelo universo jovem feminino, em suas apresentações comparecem fãs fervorosas e histéricas, e as mesmas são consumidoras de produtos ligados à marca registrada do grupo.

A carreira dos quatro jovens tem sido marcada por críticas, como a entrevista em que um deles demonstrou desconhecer a geografia do Brasil, a polêmica gerada pela cantora Rita Lee no Twitter, e a aversão de alguns que os classificam como criadores de um trabalho musical sem consistência, compositores de música descartável.

Seria preconceito eu falar bem ou mal deles, pois não os conheço.

Por enquanto, para mim "restart" significa apenas o vocábulo equivalente em português. Que é "reiniciar”.

Na perspectiva da fé em Cristo o recomeço é natural. Há o novo nascimento, quando o espírito humano passa a estar em contato com o Espírito Santo. “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” – 2ª Coríntios 5.17.

Se por acaso há em sua vida experiências ruins com líderes da religião, não faça desse modelo que conheceu uma generalização. As pessoas não são iguais. Deus é bom e quer teu bem. Você não deve tomar decisões em sua vida observando modelos humanos. O modelo fundamental é Jesus Cristo. É preciso crer nEle como Senhor e Salvador.

"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens" - 1ª Coríntios 15.19.

Jesus Cristo nos alertou que no mundo teríamos aflições, e avisou que Ele venceu o mundo. Então, apesar de problemas existirem, apesar das oposições, prossiga. Diante das lutas, não desista, creia que com Deus é impossível ser um perdedor (João 16.33).

Ora, não é possível ser um vencedor se não houver batalhas. Sem lutas não existe vitórias. O Novo Testamento traz mensagens de positividade a todos:

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? (...) Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” – Romanos 8.35, 37-39.

“Pais, escrevo-vos, porque conhecestes aquele que é desde o princípio. Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, filhos, porque conhecestes o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno” – 1ª João 2.13-14.

Leia a Bíblia Sagrada, de preferência na tradução Almeida Revista e Atualizada, e formule conceitos embasados nela. Mas, saiba que o cristianismo autêntico não é composto apenas de leitura bíblica. Existe a fé como componente básico, que não é sinônimo de utopia.

Deus está presente, o cristão interage com o Criador através da fé (Hebreus 11.1).

“Sem fé é impossível agradar a Deus” –  Hebreus 11.6.

"Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do seu coração" - Salmo 37.4.

Diante de fracassos, esteja predisposto ao restart, não aceite derrotas, porque o verbo fracassar não pertencente ao cristão. Se ainda a vitória não aconteceu é porque a história não terminou. Essa é a minha proposta para você: restart, reinício.

E.A.G.

Nenhum comentário: