Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

domingo, 29 de maio de 2011

Centro de Convenções AD é pauta em jornal secular


Centenário: estrutura grandiosa para receber fiéis

Quinta-Feira, 26/05/2011, 06:10:55

São números superlativos por qualquer ângulo que se analise. O Centro de Convenções do Centenário, obra física mais visível na celebração feita pela Assembleia de Deus em Belém para comemorar o aniversário de 100 anos da igreja, já se impõe como alternativa a mais para o setor econômico do Estado.

Localizado na avenida Augusto Montenegro, quase na entrada do Una, o Centro de Convenções, que está em fase final de construção, pretende atender não só a comunidade evangélica, mas todo um setor de turismo de negócios e eventos na capital paraense.

“Já temos solicitações de agendamento para cada mês”, diz o pastor Samuel Câmara, líder da Assembleia de Deus no Pará. “Isso vai ser importantíssimo para a economia de Belém e vai alavancar o turismo de negócios, principalmente porque estamos criando um roteiro histórico para um futuro turismo religioso”, diz.

A inauguração do Centro de Convenções está prevista para o dia 16 de junho. O ritmo de trabalho está acelerado. “Estamos finalizando a central de ar-condicionado, a pavimentação externa, já começamos o paisagismo, vamos fazer o gradil central, com o estacionamento, as instalações todas”, diz o engenheiro Gerônimo Milan, responsável técnico pela obra. As proporções impressionam o engenheiro. “Como espaço único climatizado, é um dos maiores. Não conheço outro espaço semelhante”, diz ele.

Atualmente estão envolvidos na obra 98 operários. Já foram 140. “O centro possui uma estrutura metálica de proporções avantajadas. É um pórtico de 20 metros de altura que desce em 13 arcos. É uma estrutura dividida em nove”, explica o engenheiro.
A cobertura foi feita de forma que impede vazamentos. “O piso industrial é de concreto alisado, com umedecedor de superfície, ou seja, pode entrar carretas, máquinas pesadas, o que se quiser. É um centro multiuso, que pode abrigar feiras diversas, como de máquinas agrícolas, por exemplo”, complementa.

A ideia de construir o Centro de Convenções partiu de um certo desdém no sul do país em relação à capacidade de Belém de abrigar, com boa estrutura, as celebrações do Centenário. “Queriam roubar nossa festa. Diziam que não tínhamos condições. Criamos um centro cujo ar-condicionado é mais potente que o do aeroporto. Foi projetado para refrigerar bem no pico do calor de três da tarde. Belém está dando uma surra em todo mundo”, orgulha-se Câmara.

O centro está sendo todo construído com dinheiro arrecadado de fiéis. O nome de todos eles fica gravado em murais espalhados nas diversas congregações. “A maior riqueza é o que está dentro das pessoas, motivadas esse tempo todo em querer ajudar e dar sua contribuição”, resume o pastor.

Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.