Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

YOUTUBE - PASTOR SILAS MALAFAIA É ENTREVISTADO PELA REDE GLOBO PARA MATÉRIA DO FANTÁSTICO



Conhece a sensação de déjà vu, como se tivesse visto uma cena antes dela acontecer? Para mim, essa reportagem do Fantástico é o enredo daquela história de Herodias mandando a filha Salomé dançar para Herodes e em seguida pedir a cabeça de João Batista.

O conteúdo do parágrafo acima é a declaração feita por um pastor, sobre o vídeo acima.

No caso em questão, o batizador é o pastor entrevistado...

Mas, na minha opinião, a motivação da Rede Globo para este "afago" aos evangélicos é uma questão mercadológica e de concorrência.

Vejam bem, a questão do mercado: Empreendeu-se a questão da logística. O trecho do vídeo em que aparece o Pr. Silas Malafaia falando não foi transmitido em rede nacional pela Rede Globo. Não apareceu na matéria exibida pelo programa Fantástico, em 19 de dezembro de 2010 (aqui). A emissora quis mostrar o pastor apenas aos telespectadores cariocas.

E a concorrência? Li notas no portal R7 afirmando que a Rede Record está conseguindo consolidar o primeiro lugar nos índices de IBOPE no Rio de Janeiro. Então, para a Globo, usar a imagem de Malafaia significa uma espécie de atrativo aos evangélicos cariocas que debandaram da grade de programação global naquele estado.

A Rede Globo percebe que gera grande prejuízo esnobar os protestantes. E assim, ao poucos abandona àquela velha mania de esteriotipar ridicularizando a fé dos cristãos evangélicos.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.