Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PASTOR PODE TIRAR FÉRIAS?


Pastor pode tirar férias, sim!

 As férias do líder cristão que tem compromisso com Deus não são interrupções das orações, da consagração. O pastor apenas muda de rotina, porém, continua no altar do Senhor, que não é o palanque e o púlpito.

É necessário lembrar que o pastor também é pai de família. Ele precisa atender a sua família também. Muitos filhos de pastores são desviados porque seu pai é ausente, dá mais atenção aos filhos dos outros!  Portanto, as férias servem para que ele seja um marido melhor e um pai melhor para suas crianças!
 

Jesus Cristo, o nosso Sumo-Pastor, o pastor por excelência, é o maior pregador de todos os tempos, o pregador insuperável. No entanto, Ele não tinha um púlpito e endereço fixo onde os israelitas iam encontrá-lo para ouví-lo. A maioria das palestras que fez não foi dirigida para multidões. Foi para uma pessoa apenas, ou em reservado para grupos reduzidos.

Dessa forma, entendo que quando um pastor sai de sua igreja, deixando ali um substitudo de confiança para cuidar do rebanho de Cristo, este é o momento que ele tem a oportunidade de continuar exercendo seu ministério pastoral. Mas, da maneira mais parecida com o estilo do Mestre, pois  também poderá falar do plano da salvação para números reduzidos de almas, para gentes desconhecidas encontradas em seu caminho.

As férias de quem serve a Deus não são o afastamento da vida cristã. Em outros ambientes é possível falar do Senhor também! Quem é convertido, nunca se cala, não se esquece do conteúdo bíblico e o expressa em todas as oportunidades que aparecem. O pastor evangélico, esteja onde estiver, é uma pessoa que tem em seu interior um coração que pulsa amor pelas almas, pois tem no seu DNA o sangue vertido na cruz e dessa forma é uma luz que brilha muito forte neste mundo.

Boas férias aos pastores e suas famílias, que tenham uma boa viagem e bom descanso! Que se divirtam... E orem em outras atmosferas, entreguem a Palavra de Deus aos desconhecidos que o Senhor permitir que cruzem seus trajetos.

E.A.G.

Um comentário:

Pr. Carlos Roberto disse...

Caro Elizeu Gomes,

Graça e Paz!

Parabéns pelo lúcido e pertinente texto.

Um grande abraço!

Pr. Carlos Roberto

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.