Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

PASTOR PODE TIRAR FÉRIAS?


Pastor pode tirar férias, sim!

As férias do líder cristão que tem compromisso com Deus não são interrupções das orações, da consagração. O pastor apenas muda de rotina, porém, continua no altar do Senhor, que não é o palanque e o púlpito.

É necessário lembrar que o pastor também é pai de família. Ele precisa atender a sua família também. Muitos filhos de pastores são desviados porque seu pai é ausente, dá mais atenção aos filhos dos outros!  Portanto, as férias servem para que ele seja um marido melhor e um pai melhor para suas crianças!
 

Jesus Cristo, o nosso Sumo-Pastor, o pastor por excelência, é o maior pregador de todos os tempos, o pregador insuperável. No entanto, Ele não tinha um púlpito e endereço fixo onde os israelitas iam encontrá-lo para ouvi-lo. A maioria das palestras que fez não foi dirigida para multidões. Foi para uma pessoa apenas, ou em reservado para grupos reduzidos.

Dessa forma, entendo que quando um pastor sai de sua igreja, deixando ali um substituto de confiança para cuidar do rebanho de Cristo, este é o momento que ele tem a oportunidade de continuar exercendo seu ministério pastoral. Mas, da maneira mais parecida com o estilo do Mestre, pois  também poderá falar do plano da salvação para números reduzidos de almas, para gentes desconhecidas encontradas em seu caminho.

As férias de quem serve a Deus não são o afastamento da vida cristã. Em outros ambientes é possível falar do Senhor também! Quem é convertido, nunca se cala, não se esquece do conteúdo bíblico e o expressa em todas as oportunidades que aparecem. O pastor evangélico, esteja onde estiver, é uma pessoa que tem em seu interior um coração que pulsa amor pelas almas, pois tem no seu DNA o sangue vertido na cruz e dessa forma é uma luz que brilha muito forte neste mundo.

Boas férias aos pastores e suas famílias, que tenham uma boa viagem e bom descanso! Que se divirtam... E orem em outras atmosferas, entreguem a Palavra de Deus aos desconhecidos que o Senhor permitir que cruzem seus trajetos.

E.A.G.

4 comentários:

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Elizeu Gomes,

Graça e Paz!

Parabéns pelo lúcido e pertinente texto.

Um grande abraço!

Pr. Carlos Roberto

Anônimo disse...

Maravilha,Deus abençoe

Unknown disse...

Jesus descansou ao sétimo dia isso é certo pois trabalhou seis dias mais ao pastor tirá ferias de trinta dias onde ta na biblia

Eliseu Antonio Gomes disse...

Pastores são seres humanos. Eles também se cansam. Há a fadiga física e a mental. É preciso cuidar do corpo e também da alma. E para isso é necessário o tempo de retomada do fôlego, dando atenção para a família em período de descontração.

Antes de ser pastor, ele é marido e pai. Deve dedicar-se aos seus com esmero. A esposa e os filhos precisam da atenção dele. Lazer não é pecado.

Períodos exagerados de lazer podem ser considerados como preguiça e desleixo. É provável que este exagero tenha sido a causa da queixa do apóstolo Paulo: "Demas me desamparou, amando o presente século" (2 Timóteo 4.10).

Descansar, sim, porém, tomando o cuidado para não cair em distração e abandonar a obra ministerial.