Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sábado, 4 de dezembro de 2010

E o galo cantou...

.

Jesus avisou a Pedro que ele o negaria conhecê-lo. Marcos escreveu: “E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás (14.30). E conforme o Mestre predisse, Pedro negou conhecer Jesus Cristo e a ave terrestre cucuricou.

Na vida cristã, surgem muitas ocasiões em que temos a oportunidade de revelar a nossa fidelidade ao Senhor por meios de nossas atitudes. Porém, nem todos aproveitam esses momentos. Exemplos: 

Primeira vez: o telefone toca, o filho atende e informa ao pai que àquele vizinho chato quer conversar. Então, a (des)orientação paterna é: "diga-lhe que não estou em casa".

Segunda vez: é sexta-feira. Na repartição de trabalho o expediente está chegando ao fim. Os amigos convidam o marido, cristão evangélico, ao happy hour, sendo que sua esposa o espera para irem juntos ao culto. Ele liga para ela: "Sinto muito, fui escalado para fazer hora extra".

Terceira: No happy hour, uma garota linda demonstra interesse por ele. Então, o cristão evangélico dissimula para não parecer homem casado, sem perceber que é pai de um garotão que o vê como herói, esconde a aliança no bolso e, com a  "namorada", troca o lugar público por um canto reservado.

E.A.G.

Atualizado em 6 de dezembro de 2010 6h25; e em 9 de junho de 2017, 23h24.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.