Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

sexta-feira, 16 de julho de 2010

A JUVENTUDE CRISTÃ EVANGÉLICA VAI ÀS UNIVERSIDADES


Alguns afirmam que as Escrituras Sagradas não respondem às inquietações do homem moderno/pós-moderno, não faz o menor sentido para o jovem estudante universitário. Dizer para eles, por exemplo, que Jesus morreu para salvá-lo não faria o menor sentido.

Essa noção da pós modernidade é muito triste! E graças a Deus, descrever os jovens da vida moderna assim é um equívoco de generalização.

Talvez, você conheça jovens assim, sem fé, gentes cheias de religiosidade e intelectualidade, mas vazios de espiritualidade. Pode ser que eles estejam em seu círculo social, mas o comportamento deles não é igual ao da juventude em outros lugares. Eles não representam a todos.

Conheço jovens cristãos universitários, são muito avivados. Trabalham, estudam a noite, e nos finais de semana saem para evangelizar e são ativos cantando e dando aulas para a criançada na igreja. Vejo-a ler a Bíblia... Vejo-a de joelhos pela noite, vejo-a jejuar... Alguns pessimistas poderão dizer: “Ah... vai esfriar na fé”. Saiba, o tempo do curso de muitos deles já está terminando e continuam firmes e fortes.

Pessoas cristãs esfriando na fé, desmotivadas, sempre existiram no seio da Igreja. Podemos encontrá-las descritas nas cartas Aos Colossenses, Aos Gálatas, 1ª, 2ª, 3ª João. Eles são o que o Novo Testamento classifica como crentes carnais. Dentre eles, o mais famoso é Demas (2ª Timóteo 4.10). Mas, na geração de Demas também existiram jovens avivados, dentre os quais o mais destacado foi Timóteo.

Que nesta geração Cristo seja o centro de viver dessa juventude, e que a filosofia antropocêntrica não encontre guarida em seus corações. Oremos por eles.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.