Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 16 de julho de 2010

A JUVENTUDE CRISTÃ EVANGÉLICA VAI ÀS UNIVERSIDADES


Alguns afirmam que as Escrituras Sagradas não respondem às inquietações do homem moderno/pós-moderno, não faz o menor sentido para o jovem estudante universitário. Dizer para eles, por exemplo, que Jesus morreu para salvá-lo não faria o menor sentido.

Essa noção da pós modernidade é muito triste! E graças a Deus, descrever os jovens da vida moderna assim é um equívoco de generalização.

Talvez, você conheça jovens assim, sem fé, gentes cheias de religiosidade e intelectualidade, mas vazios de espiritualidade. Pode ser que eles estejam em seu círculo social, mas o comportamento deles não é igual ao da juventude em outros lugares. Eles não representam a todos.

Conheço jovens cristãos universitários, são muito avivados. Trabalham, estudam a noite, e nos finais de semana saem para evangelizar e são ativos cantando e dando aulas para a criançada na igreja. Vejo-a ler a Bíblia... Vejo-a de joelhos pela noite, vejo-a jejuar... Alguns pessimistas poderão dizer: “Ah... vai esfriar na fé”. Saiba, o tempo do curso de muitos deles já está terminando e continuam firmes e fortes.

Pessoas cristãs esfriando na fé, desmotivadas, sempre existiram no seio da Igreja. Podemos encontrá-las descritas nas cartas Aos Colossenses, Aos Gálatas, 1ª, 2ª, 3ª João. Eles são o que o Novo Testamento classifica como crentes carnais. Dentre eles, o mais famoso é Demas (2ª Timóteo 4.10). Mas, na geração de Demas também existiram jovens avivados, dentre os quais o mais destacado foi Timóteo.

Que nesta geração Cristo seja o centro de viver dessa juventude, e que a filosofia antropocêntrica não encontre guarida em seus corações. Oremos por eles.

E.A.G.

Nenhum comentário: