Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Dia sem Globo - Campanha no Twitter propõe boicote contra transmissão da Globo no jogo do Brasil contra Portugal

Campanha de twiteiros descreve a crise que se desenrola na África do Sul, Globo versus Dunga, e em solidariedade ao treinador propõe boicote à Rede Globo no próximo jogo do Brasil.

Ipsis leteris: Com alteração apenas em uma palavra chula, leia e-mail recebido por mim:

__________

"Boa noite!!!

Subject: "DIA SEM GLOBO " APOIO AO DUNGA

‘DiaSemGlobo’ em apoio a Dunga.

O técnico da seleção brasileira abriu fogo contra a Rede Globo. Dunga deu na canela do comentarista Alex Escobar, da Globo. Poucas horas depois, um dos apresentadores do programa Fantástico, Tadeu Schmidt, da África leu um editorial da emissora detonando Dunga.

Tudo tem um porque, antes do ataque ao Dunga no Fantástico, o Jornal O Globo já havia descido a lenha na seleção e principalmente no seu treinador.

Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento?

Vamos aos fatos:

Segunda feira, véspera do jogo de estréia da seleção brasileira contra a Coréia do Norte, por volta de 11 horas da manhã, hora local na África do Sul.

Eis que de repente, aportam na entrada da concentração do Brasil, dona Fátima Bernardes, toda-poderosa Primeira Dama do jornalismo televisivo, acompanhada do repórter Tino Marcos e mais uma equipe completa de filmagem, iluminação etc.

Indagada pelo chefe de segurança do que se tratava, a esposa do poderoso William Bonner sentenciou: “Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores...”.

Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da Sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso, como convém a uma pessoa da sua formação: “Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma...”.

Brilhante!!!

Pela vez primeira em mais de 40 anos, um brasileiro peitava publicamente a Vênus Platinada!!!

“Mas... - prosseguiu dona Fátima - esse acordo foi feito ontem entre o Renato (Maurício Prado, chefe de redação de esportes de O Globo) e o Presidente Ricardo Teixeira. Tenho autorização para realizar a matéria”.

Dunga: - “Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo (Teixeira) que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!”.

O treinador então virou as costas para a supra sumo do pedantismo e saiu sem ao menos se despedir.

Dunga pode até perder a classificação, a Copa, seu time pode até tomar uma goleada, qualquer fiasqueira na África, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência frente a uma das instituições privadas mais poderosas no País e que tem por hábito impor suas vontades, eis que é líder de audiência e por isso se acha acima do bem e do mal.

Em linguagem popular, o Dunga simplesmente ■■■■■ na Vênus Platinada! Sugiro uma estátua para ele!!!

Após, a poderosa Globo, a mesma que levou o Collorido ao poder e depois o detonou por seus interesses, agora difama o Dunga, tá certo que o cara é meio Ogro, mas não teve o direito de se defender dos ataques em momento algum.

Falar mal do cara é liberdade de imprensa. Ouvir o cara não pode?

A reação do povo foi imediata. O editorial lido no programa "Fantástico", da Rede Globo, deu repercussão no mundo virtual. E pela primeira vez na história o Brasil inteiro apóia o técnico da Seleção. Só a Globo para conseguir isso...

Dentre os assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (21), a frase "Cala boca, Tadeu Schmidt" era líder absoluta, superou até a antecessora "Cala Boca, Galvão", que liderou por dias seguidos os Trending Topics.

E não parou por ai. Em apoio ao técnico da seleção brasileira, os twiteiros lançaram o "DiaSemGlobo", que será nessa sexta-feira, quando o Brasil vai jogar com a seleção de Portugal, no encerramento da primeira fase da copa.

Todo mundo na Band, ou em outra emissora, não vamos sintonizar a Globo na sexta-feira, temos que começar a deixar de ser gado manso, mostrar que não somos trouxas manipuláveis.

VAMOS FAZER O BRASIL INTEIRO PENSAR !!!!!"
__________

Vamos ver onde isso chegará! Na minha casa, com ou sem campanha de boicote, pouco assistimos na grade de programação da Rede Globo. O que eu vejo, é visto em caráter comparativo, analítico, crítico. É preciso conhecer, nunca se alienar...

No episódio Cala a Boca, Galvão, o pessoal da Globo apareceu colocando panos quentes, afirmando que era uma brincadeira de internautas, que usaram a mentora de que Galvão seria uma ave em extinção. E agora, o que será que dirão do Cala boca, Tadeu? Tadeu é seria outra ave? Desse jeito, quem será extinta é a Rede Globo!
E.A.G.

8 comentários:

Marcos Wandré disse...

Graça e Paz!

Sinceramente, acho essa Globofobia,uma grande bobagem.

Não demonizo, nem santifico a Globo. Ela é apenas uma mega empresa com o único objetivo de lucrar e crescer, objetivo esse,igual ao dos telepregadores evangélicos da televisão brasileira.

Aliás, a Record, sua grande concorrente, não fica atrás em programas destrutivos à família.

Em tempo: Quando a Record foi comprada, a promessa foi de uma programação evangélica de qualidade... Hoje em dia, essa emissora usa os mesmos artifícios da globo para conquistar audiência,nos empurrando uma série de programas de baixa qualidade para a família.

Bem, o que faço é aproveitar os bons programas que as emissoras tem. A Globo tem bons programas, como a Record e Band.

Ao invés de desejar a extinção da Globo, uma grande bobagem, aproveito seus bons programas e desejo que sua programação melhore.

O que devia ser extinto urgentemente,são esses programas evangélicos que só falam em dinheiro, megalomania e barganhas com Deus.

Um abraço!

Terezinha disse...

Caro Eliseu,

Estou bege com esse massacre que a todapoderosa REDE GLOBO está fazendo injustamente com o Dunga.

Infelizmente não acompanhei os fatos no tempo certo, mas agora estou impressionada com a coragem do técnico. Nós sabemos q ele não é o rei da diplomacia, mas sabe defender como ninguém suas idéias e a seleção. A-DO-REI! Tô com Dunga e não abro! Farei parte da campanha UM DIA SEM REDE BÔBO! Terezinha Bizerra Lima - Fortaleza/CE

Anônimo disse...

O dunga faz todo o trabalho em ganhar copas e confederações e libertadores e tal. E ai vem a fatima blindagem falar que a rede globo é exclusiva pela liberdade de impressa e pela circulação de informação nas emissoras isso é democratico: diga não a rede globo valeu pela materia...
Eduardo.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Terezinha

Na entrevista coletiva de hoje, que é um protocolo a ser seguido um dia antes das partidas, Dunga pediu desculpas aos torcedores pelas palavras chulas.

Nisso, eu preciso dizer que houve coragem. Só os corajosos tem capacidade de reconhecer erros publicamente!

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Eduardo

Acho que a Fátima Bernardes não é a pessoa que merece receber os maiores petardos, porque é mandada, está respondendo ordens da alta cúpula, que é sua Chefia. Ela tem família para cuidar...

Mas, se ela for escolhida para fazer "editorias", disfarçados de reportagens, contra o Dunga, com certeza deverá ser o novo alvo no Twitter, quando veremos o "Cala a Boca, Fátima".

Abraço

Eliseu Antonio Gomes disse...

Marcos Wandré

“Sinceramente, acho essa Globofobia,uma grande bobagem. Não demonizo, nem santifico a Globo. Ela é apenas uma mega empresa com o único objetivo de lucrar e crescer, objetivo esse,igual ao dos telepregadores evangélicos da televisão brasileira”.

Não sei se você se lembra, em um outro artigo, em outro blog, eu comentei que você gostava muito de falar um assunto só. Olha aqui, você outra vez.

Não estamos nesse assunto... Falamos do técnico da Seleção e de uma emissora, que está transmitindo os jogos da Seleção Brasileira na África do Sul, amigo!

Por favor, vamos manter esse foco.

“Aliás, a Record, sua grande concorrente, não fica atrás em programas destrutivos à família. Em tempo: Quando a Record foi comprada, a promessa foi de uma programação evangélica de qualidade... Hoje em dia, essa emissora usa os mesmos artifícios da globo para conquistar audiência,nos empurrando uma série de programas de baixa qualidade para a família .

Este assunto poderá ser abordado em outra oportunidade.

Ao invés de desejar a extinção da Globo, uma grande bobagem, aproveito seus bons programas e desejo que sua programação melhores. O que devia ser extinto urgentemente,são esses programas evangélicos que só falam em dinheiro, megalomania e barganhas com Deus.

Sua opinião está postada.

Bobagem? Você usou duas vezes este substantivo, em uma só postagem. Peço a gentileza de não mais ofender. Assim como você tem seu direito de opinar e ser respeitado naquilo que opina, todas as outras pessoas que pensam diferente de você também.

Um abraço!

Marcos Wandré disse...

Graça e Paz!


Prezado Eliseu, caso decida postar este meu segundo comentário, digo o seguinte:

Interessante...

Você fala em respeito, não ofender, mas exalta alguém que tratou jornalistas com palavrões impublicáveis na frente das câmeras de todo o mundo...

Você se incomoda com o substantivo que usei, mas não se incomoda com os palavrões do Dunga...

Só queria entender, esta tua coerência...

Levantei uma importante questão: Os evangélicos querem a extinção da globo, mas não olham para eles mesmos e seus programas que pervertem a Palavra...

Você acha que isso é perder o foco...

Quanto a sua fala que só penso numa coisa, também lhe respondi em outro blog. Quem visualizar o meu perfil, descobrirá se isto procede mesmo...

Não se preocupe, não voltarei mais a esta postagem, pois pelo visto, o meu substantivo é muito mais ofensivo do que os palavrões do Dunga...

Caso queira publicar (não há garantia pra isso, falo por experiência própria), eis o que penso das suas colocações a meu respeito.

Um abraço!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro Marcos Wandré

Graça e Paz!

Não há nenhum motivo para não publicar sua nova participação, não vejo nada que impeça isso.

Podemos divergir, se mantemos na divergência o respeito mútuo.

O que você diz achar interesse na minha postura, não é o que pensa, está se equivocando. Equívovo que está nítido e patente para qualquer observador. Eu não apoio às palavras chulas do Dunga. Se ler as três postagens sobre a Copa do Mundo, encontrará o que eu digo sobre os palavrões. Sou contra todo tipo de ofensa, pois todo ofensor é uma pessoa REBELADA contra o mandamento do amor ao próximo.

Minha intervenção sobre o uso do substantivo é feita na condição de Moderador deste debate. É meu papel defender os participantes debatedores, que você ofendeu.

Seu palavreado, que desaprovei, é contra mim e outros participantes que pensam diferente de você, aqui, no desenrolar deste debate (há quem nem seja cristão evangélico, amigo!).

O palavreado do treinador é em situação completamente distinta e distante do seu caso. Ele ofendeu jornalistas. O que está ao meu alcance fazer, já fiz, é o seu caso...
Sobre o vocabulário de calão do treinador, mostrei a desaprovação ao citar o fato. Além disso, se dirigindo aos brasileiros, o Dunga já se desculpou ao falar na mais recente entrevista coletiva. Ontem, 24 de junho.

Mas, podemos fazer um paralelo aqui. O treinador não é uma pessoa convertida a Cristo, ele está em condição espiritual diferente de você, porque não é um evangélico. Nós, os que cremos e confessamos a Jesus como Senhor, temos o dever de mostrar a diferença neste mundo.

Dunga errou ao xingar? Sim. Você errou ao ofender? Entendo que sim, mas com o agravante porque já conhece Colossenses 3.16, onde nos é ensinado que toda exortação deve ser feita com a palavra de Cristo e não com ofensas.

Não cogito e nem conheço quem torça pela extinção da Rede Globo. Releia o que digitei.
Eu apenas reproduzi um e-mail sobre um boicote, sugerido por twiteiros. Qual boicote? Não assistir a Rede Globo hoje. Só isso (o que para mim e minha família é fácil, não temos o hábito de assistir a televisão dos Marinho, dificilmente sintonizamos tal programação).

Abraço.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.