Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 22 de setembro de 2009

A primavera retratada nas páginas da Bíblia Sagrada


A primavera chega ao Brasil no dia 23 de Setembro.

No hemisfério sul, a temporada da primavera começa em setembro e termina em 21 de dezembro. É nela que florescem uma grande variedade de plantas e os animais perpetuam o ciclo da vida.

Quando a Bíblia Sagrada foca esta estação colorida, nos passa grande lição. Diz que a vida, a beleza e o vigor da juventude, são coisas passageiras, e a Palavra de Deus é eterna: “Na verdade o povo é relva. Seca-se a relva e cai a sua flor; mas a palavra do nosso Deus permanece para sempre” - Isaías 40. 7 b – 8). 

O livro Cantares de Salomão focaliza a primavera. Nele, temos um dos mais belos romances do Antigo Testamento retratado através da antiga poesia oriental. Encontramos belos versos falando sobre o amor de Salomão pela noiva Sulamita e vice-versa. O livro mostra o relacionamento puro deles, tão puro que é alçado ao nível do amor de Cristo pela Igreja.

O sentimento correspondido de ambos é algo que os torna sensíveis e leves, torna seus olhos comuns em olhos mais aguçados e preparados para capturarem os detalhes mais sublimes e belos que o Criador fez: “Aparecem as flores na terra; chegou o tempo de cantar; e já se ouve o arrulhar da rolinha em nossa terra. A figueira começa a dar os seus primeiros figos; as vinhas estão em flor e espalham as suas fragrâncias...” - Cantares de Salomão 2.12-13.

Não é por acaso que a fase do apogeu do ser humano, quando a força e a beleza estão no seu ápice, é chamada de “a flor da idade”, inclusive o apóstolo Paulo transmitiu este pensamento (1ª Corintios 7.36) e de igual modo o livro de Salmos, capítulo 1, ao nos dizer que seremos bem-aventurados quando frutificarmos na estação certa.

A primavera é a mais linda das quatro estações. É a época da poesia, é quando Deus distribui flores para todos nós!

E.A.G.

8 comentários:

Juari Barbosa disse...

Paz do Senhor, Pr. Elizeu!!!

O nobre irmão foi feliz em suas palavras, com a primavera vem novas esperanças, a chance de recomeçar e ter a certeza do renovo das promessas, a minha oração é que flores do teu ministério floresçam mais e mais.

Abraços,


Em Cristo,

Pb. Juari Barbosa
Doulos Cristou Iesou
http://juaribarbosa-opregador.blogspot.com/

Anônimo disse...

Que lindo! Deus te abençoe.
Teônia

Eliseu Antonio Gomes disse...

Juari

Obrigado por suas palavras. Que Deus lhe abençoe também, grandemente.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Teônia

Seu elogio é um empurrão para eu continuar escrevendo. Você é quem sabe usar muito bem as palavras.

Deus te abençoe.

Pra. Kelly Cristina Cardoso disse...

Cada dia que passa fico mais extasiada com a Palavra de Deus! Ela abrange todos os assuntos e àqueles que estão sensíveis a voz de Deus conseguem captar os pormenores dela.

Deus o abençoe grandemente.

Cristina Boanerges de Jesus Fernandes disse...

Confesso que o título de sua postagem me chamou a atenção. Lemos tanto a Palavra de Deus, mas o Senhor ainda nos presenteia com os mesmo textos, só que em outra visão. Amo flores, como toda mulher que se prese, e ver a relação delas com a Palavra de Deus foi formidável. Bela postagem!

pastor Vanelli disse...

Muito boa postagem. Animadora e propulsora de uma grande expectativa para a nova estação que começou sábado as 11h44. Grande abraço meu querido irmão Elizeu.

Nal Pontes disse...

Que linda postagem que exala o perfume de Cristo. A primavera Deus distribuindo flores, amei. Deus abençoe sua vida. A paz do Senhor Jesus.