Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

BLOG - ADMINISTRANDO IMAGENS

A aparência do blog é importante. Uma boa imagem sempre agrada aos olhos, e com certeza cativa o leitor causando vontade de retornar à nossa página.

Acredito que as fotos possam interessar tanto quanto os enunciados de um artigo. Induz quem lê a procurar saber quais são as relações das imagens com os textos. O internauta chega trazido por um motivo e termina consultando outros, fisgado pela visão.

As fotografias também servem como estratégia para colocar o blog nos buscadores da internet. No Google, no Yahoo e sites similares, na parte de pesquisa de imagens .

Para haver comodidade entre a composição dos meus artigos e a utilização das fotografias, me cadastrei em alguns sites de hospedagens de fotos. (Flickr, Picasa, Photobucket). Então, quando preciso de uma foto não preciso procurar muito. Vou nos meus álbuns e coleto uma que pode “casar” perfeitamente com meu texto.

As imagens no formato gifs (com movimentos) são capturadas pelo código embed (HTML Code). Importante: As gifs deverão ser colocadas diretamente no corpo do texto do blog (no caso do Blogger). Após postadas, podem ser arrastadas para o lugar que desejar que ela seja visualizada dentro do corpo do seu texto.

Quanto às imagens estáticas (fotos convencionais) são capturadas copiando o código Direct Link e lançando no ecrã Adicionar Imagem. Veja aqui.

Dúvidas, envie e-mail para eliseu07@hotmail.com ou aqui mesmo, no espaço e recados. Não sou melhor do que ninguém, mas tenho bastantes quilômetros rodados na blogosfera! Na medida das minhas possibilidades responderei.

E.A.G.

Veja mais sobre o assunto: Blog - Administrando idéias.

Nenhum comentário: