Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 9 de novembro de 2008

BLOG - ADMINISTRANDO IDÉIAS


-->
Em primeiro lugar uma boa inspiração sempre nasce da bondade de Deus. É Ele quem permite nossa saúde mental e condições ambientais para pôr o intelecto a trabalhar tranqüilamente de maneira específica. Então, blogueiros, sejamos gratos.

Não é tarefa fácil construir sozinho um blog. Mas é necessário dar corpo a um estilo próprio, mesmo que os primeiros passos sejam dados inspirados em conteúdo de produção alheia.

As matérias alheias somam, afinal, ninguém é tão perfeito a ponto de construir sozinho um blog.

A construção de blogs não é igual a construção de livros. A obra literária nos livros tem começo, meio e fim . O blog tem sua data de inauguração, porém, não há data para o último “capítulo”. Sendo assim, o blogueiro que queira atualizar periodicamente sua página encontrará momentos em que perceberá estar em esgotamento mental.

Nestes momentos de vazios, o artigo de outro autor poderá servir como balão de oxigênio.

Eu penso que trazer algo de outra autoria ao nosso blog não é agir de maneira censurável, desde que os direitos autorais estejam livres, haja os devidos créditos e uso do protocolo - o nome do autor antes do artigo que ele criou e a origem da extração no rodapé.

Uma das premissas mais importantes para usar a idéia alheia é manter-se dentro da linha editorial da nossa página, escolhendo postagens que sejam complementares aos textos que criamos. Manter as postagens dentro da proposta inicial do blog é um compromisso que precisamos manter com os nossos leitores.


E.A.G.

Veja outra matéria neste blog: 28 dicas para escrever bem.

Nenhum comentário: