Research | Pesquisar artigos de Belverede

Carregando...

Select the language

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Crítica ao livro A Divina Revelação do Inferno, de Mary K. Baxter

Por Cristiano Santana
.
A palavra “inferno” tem o poder de nos causar medo e ceticismo e curiosidade. Medo porque ninguém quer ir pra lá; ceticismo porque muitos são aqueles que não acreditam na sua realidade, sob o fundamento de que colide frontalmente com o amor de Deus, e curiosidade porque a Bíblia traz pouquíssimos detalhes sobre o Inferno.

Talvez a curiosidade tenha sida a causa da elaboração da mais célebre descrição do Inferno, conhecida como “A Divina Comédia” de Dante Alighieri, escrita na Idade Média, obra esta dividida em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso. Trata-se de uma poema de estrutura épica e com propósitos filosóficos.

Ao contrário da “A Divina Comédia”, a “Divina Revelação do Inferno” pretende ser uma descrição real do Inferno, revelada pelo próprio Senhor Jesus Cristo a uma mulher chamada Mary K. Baxter. Gostaria de apresentar, aqui, qual foi a impressão que tive dessa obra, mediante a leitura, através de uma análise bastante breve.

O livro inicia com as seguintes palavras do Senhor Jesus: "As coisas que você está para ver são um aviso. O livro que você vai escrever salvará muitas almas do Inferno. O que você está vendo é real. Não tema, porque estarei com você." Apesar dessa ordem de Jesus se assemelhar à ordem que ele deu a João Batista na ilha de Patmos (“escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.”), não podemos de forma alguma atribuir à “Divina Revelação do Inferno” o caráter de escrituras inspiradas, infalíveis e inerrantes, à semelhança dos 39 livros do AT e 27 do NT, visto que o cânon sagrado já foi encerrado. Nenhum cristão está obrigado a crer nos relatos desse livro. Não se pode dizer "Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia.”

A autora informa que Jesus Cristo a visitou e, em seguida, arrebatou a sua alma com o objetivo de levá-la ao Inferno e assim testemunhar os seus horrores. Em sua viagem espiritual, acompanhada do Senhor, Mary Baxter tomou conhecimento da “anatomia” do Inferno e testemunhou as conversas que Jesus teve com várias almas em tormento, que em vida pregressa, tinham cometido inúmeros pecados, adultério, bruxaria, mentira, sacrilégio, etc.

Quanto à “anatomia” do Inferno, nos surpreende a informação de Mary Baxter de que o lugar de tormento é um corpo. "O Inferno tem um corpo (semelhante ao corpo humano) deitado de costas no centro da terra” disse o Senhor Jesus a ela. Ao longo do livro vamos tomando conhecimento da “anatomia” do Inferno: ele tem pernas, braços, entranhas, boca e, pasmem, até um coração que pulsa. Não há nada nas Escrituras que nos permita inferir esse desenho do Inferno. O máximo que nos é permitido é imaginar o Inferno como uma cidade, visto que Jesus disse que ele tem portas. O Inferno é um corpo e não é só isso, ele está deitado de costas!

Jesus disse a ela: “Assim como Eu tenho um corpo de crentes, o Inferno também tem um corpo de pecado e morte." Assim como o corpo de Cristo é formado diariamente, o corpo do Inferno também é.” Sabemos que o corpo de Cristo tem caráter totalmente simbólico; a Igreja como um corpo apenas transmite a idéia da dependência que temos de Cristo, o cabeça da Igreja, da nossa união como membros individuais e da completude da Igreja, nada mais. Acrescentar uma literalidade a isso é algo, em minha opinião, meio complicado.

Mary Baxter, também, em diversos pontos, fala sobre os demônios que torturam as almas no Inferno. Ela diz: Havia uma névoa suja e acinzentada, que permeava o caixão por dentro. Era a alma de um homem. Enquanto eu olhava, os demônios espetavam suas lanças na pobre alma no caixão.” Não consigo encontrar passagens nas Sagradas Escrituras que me permitam imaginar esse quadro. O Inferno é um lugar de tormento não só para as pessoas, mas também para os demônios. Os demônios, segundo esse livro, estão bem à vontade no Inferno como se fosse a casa deles. Jesus disse que os ímpios seriam jogados na fornalha acesa, e que ali haveria pranto e ranger de dentes (Mateus 13:42). Trata-se de um lugar de muito sofrimento. Ocorre que, originariamente, esse lugar foi preparado para o diabo e seus anjos (Mateus 25:41). Se o Inferno foi preparado para o diabo, então deve ser um lugar de sofrimento para ele também. Além disso a Bíblia parece fazer uma separação entre o Inferno atual dos demônios e o Inferno atual dos mortos. A Bíblia diz que o Inferno dos demônios é o “abyssos”, lugar de prisão, de onde eles não podem sair (Lucas 8:31 e Apocalípse 9:1,2) ao passo que o Inferno dos homens é, predominantemente, o “hades” ou “seol” (Mateus 11:23, Lucas 10:15, Mateus 12:40), lugar de habitação dos mortos. A união das almas dos homens e dos demônios num só lugar de sofrimento, conforme a boa interpretação bíblica, acontecerá somente no futuro, na ativação da “geena”, o terrível lago de fogo e enxofre (Mateus 25:41, Mateus 13:42,50; 25:41,46)

Mary Baxter também nos diz que os demônios se reúnem no Inferno e recebem determinações de Satanás para irem à superfície da terra para seduzirem pessoas e realizerm maldades. Em Lucas 8:31 os demônios rogam a Jesus para que não os mandem para o abismo. O pedido dos demônios se justifica pelo fatos de eles saberem que, uma vez no abismo, não há como retornar à terra; trata-se de uma prisão. É difícil imaginar um Inferno no qual os demônios entrem e saiam à hora que bem quiserem.

Outra coisa muita estranha é a afirmação da autora de que no Inferno há um “Centro de Diversões”. Diz ela : “Jesus me revelou que há um lugar no inferno chamado de "Centro de Diversões'", onde as almas que estão confinadas nos buracos não podem ir. Ele me disse também que embora existam diferentes tormentos para cada alma, todas são queimadas com o fogo.” Tudo bem que Deus tenha o direito de punir as almas dos pecadores. Agora, seria o cúmulo do sadismo Deus permitir que haja um circo no Inferno, com picadeiro e tudo, onde os demônios possam se divertir com a alma dos pecadores.

Noutra passagem a autora informa que Jesus a abandonou e ela foi capturada pelos demônios, sendo depois torturada e maltrada por eles. A alma de Mary também de desfigurou e ela se tornou em mais uma alma penada, com as carnes apodrecendo e os vermes rastejando por dentro do seu corpo e olhos. Tudo bem que Jesus nos leve ao Inferno para conhecê-lo. Agora, permitir que os demônios nos toquem, nós que somos lavados e remidos no sangue do Cordeiro, que temos as promessas de João: “aquele que é de Deus o maligno não lhe toca” – acho meio inconcebível. Tinha outras comentários sobre esse livro, mas meu tempo é curto. Acho que o que escrevi já basta para que vocês façam um julgamento a respeito da veracidade da revelação recebida por Mary Baxter.

Fonte: Pr Cristiano Santana - Uma Visão do Mundo

30 comentários:

Faculdade Teológica disse...

Não precisa saber muito sobre a Biblia
pra relatar esses inverdades relatadas por essa Senhora.
Ou Seja:
"NAda a Declarar"
Que Deus continue abençoando seu trabalho e nos edificando com seus post parabens pela iniciativa Fica Na Paz!!!!
Abs!

Faculdade de Teologia das Assembléias de Deus de São Paulo

Eliseu Antonio Gomes disse...

Blogueiro de Faculdade Teológica

Eu me entristeço bastante quando percebo que irmãos são leitores vorazes de livros, mas que não leram a Bíblia Sagrada inteira nenhuma vez na vida.

Esta inversão de valores é a causa de muitos problemas no seio da Igreja.

Obrigado pela visita ao blog.

Abraço.

ysraelbendavid disse...

Hoje as pessoas dão mais valor a Cursos de Teologia do que revelações de profetas. Mas vale ressaltar o que está em II Cr 20,20... crede nos profetas e sereis bem sucedidos. Um dos problemas desses dias é que os homens crêem mais na Teologia do que no discernimento de espíritos. Como está escrito... quem é espiritual discerne espiritualmente. Realmente a letra está matando. o que acho mais interessante é que os teólogos estudam bastante mas ninguém usa uma Bíblia nas línguas originais.
D-us tenha misericórdia.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Ysrael

Amigo, a Palavra de Deus nos recomenda julgar as profecias. E este julgamento deve ser feito com base nas Escrituras Sagrada.

Pois, então, na Bíblia o inferno é mostrado de maneira diferente. Lá não é o parque de diversões de satanás, como a autora do livro descreve. Mary Baxter escreveu que o diabo é o grande torturador e a as almas perdidas o alvo das torturas. Mas, na Bíblia, vemos que o inferno foi criado para a condenação de satanás... E o objetivo é este: ELE SOFRERÁ LÁ, NÃO SERÁ UMA ETERNIDADE DIVERTIDA! E quem o segue hoje SOFRERÁ com ele, igualmente.

Obrigado pela visita.

E.A.G.

Anônimo disse...

A paz do senhor !
sou uma jovem de 18,porém gosto muito de saber á respeito do que Deus faz.quando li o livro A divina revelaçao do inferno,nao tinha o dicernimento que eu tenho hoje (afinal eu tinha 14 anos quando eu li).Mais hoje em dia o que mais me chama a atenção primeiramente é o titulo da obra :
- a DIVINA revelação do inferno.
Uma coisa DIVINA só pelo nome ja nos faz pensar em DEUS por sua perfeição.Não existe e nunca existirá outra coisa mais divina que Deus.Mais eu gostaria de saber o porquê do titulo ter o nome "Divina".Durante o livro ela se contradiz muito,e acaba me deixando confusa.Quando eu o li pela primeira vez,não o li acompanhada da biblia,mais depois,ao fazer comparações,vi que de divino não tem nada.Foi bom para o meu conhecimento.Não recomendo pra ninguem! Fiquem na Paz do Senhor.
Obs:Gostei muito do Site

Eliseu Antonio Gomes disse...

Cara jovem anônima.

A escritora ou os editores do livro escolheram este o nome.

Ao escolher sempre é levado em questão da estratégia do marketing. Precisa ser um enunciado que desperte curiosidade, interesse do leitor.

Deus é divino, sim.

E na minha opinião a inspiração do livro não veio dele, é humana.

Sugiro que se apegue apenas às Escrituras Sagradas, elas são de inspiração divina. Continue com outros livros, mas priorize a Bíblia como sua regra de fé e conduta. O Espírito Santo foi quem conduziu seu conteúdo, e na leitura dela será edificada, jamais confusa.

Obrigado por elogiar este blog.

Abraço.

Nessa SantAnna disse...

A paz do nosso Deus. Comecei a ler o citado livro, e logo de começo não fui aceitando muita coisa. Concordei com muitas colocações aqui questionadas mas, uma outra observação quero fazer também. Como ela poderia ver Jesus? Parto do princípio da unidade de Deus, nEle, no Senhor Jesus e no Espírito Santo. A palavra é clara quando diz que ninguém pode ver a face do Senhor, pois Ele é Santo. Se fosse apenas a luz... ou a visão maravilhosa como a de João eu até aceitava. Na caminhada dela no inferno junto com o Senhor ela podia descrever a face cheia de compaixão e lágrimas do Senhor. Outra coisa, foram os diálogos. Muitos deles fazem referência às palavras do Senhor em vários versículos. Outras observações tbm tenho, mas ficarei com essas mesmo.
A bem da verdade, é como falou o irmão acima, nossa maior revelação, inspirada pelo Espírito ,é a Bíblia, já escrita e sendo cumprida a cada dia. Sou pentecostal.Amo a manifestação do Espírito com seus dons - todos eles citados na Palavra- não duvido de arrebatamentos, visões e outras ações do Espírito, até pq, temos algumas passagens na Palavra com João, com Felipe e com Paulo. Mas antes de tudo, um dos dons q nos esquecemos de pedir ao Senhor, é o dom de discernimento de espírito. Como Satanás é enganador, ele pode sim enganar o povo de Deus. Não digo que a irmã Mary tenha sido usada por Satanás mas, que as revelações são muito mais humanas, tirads das passagens da Bíblia do que propriamente vinda em um cnal direto para ela. Bem o inferno é real, pois Jesus falou dele. Então temos a obrigação de falar de Jesus aos que não conhecem e insistir para os afastados a retornarem para o Senhor. Essa é a minha palavra, espero poder ter ajudado. Um abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Nessa SantAna.

Heresia. Essa é a palavra que define o livro A Divina Revelação da Inferno.

Abraço, na paz do Senhor.

Alice Cavaleto disse...

Olá,
Faz aproximadamente três meses que aceitei Jesus como meu salvador. Foi-me indicado este livro como um instrumento para edificar minha fé. Tenho lido acompanhando as citações biblicas e o principal erro que detectei foi o fato de que a autora passa a idéia que fez um sacrificio de conhecer os horrores do inferno para avisar e salvar almas, sendo que o sacrificio necessário para salvação já foi realizado por Cristo na cruz!

Anônimo disse...

Minha querida irmã em Cristo Jesus, somente Jesus pode salvar, foi ele que morreu por vc, este e o principal, quem cre nele tem a vida eterna.Em relação ao livro, eu li mais de uma vez e achei muito importante, muitas diferenças de entendimento ha, mas acredite, a teologia nem sempre e a verdade, muitos teologos podem estar no inferno mas o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado e a palavra(biblia) nos vivifica.

Anônimo disse...

a biblia fala assim,meu povo foi destruido por que lhe faltou entendimento,,,tem pessoas que acham que ter conhecimento das escrituras é "teologia",e tem fobias do conhecimento,,mal sabem elas que sem o conhecimento da palavra de Deus elas caem facil facil, em vãs filosofias,,é pela luz da palavra que enxergamos o erro das heresias,,,nau é teologia só, é conhecimento da biblia.......um abraço a paz

Lucilene disse...

Obrigada por me mostrarem estes pontos negativos , que na minha opinião desqualificam este livro e acabam deturpando a palavra de Deus. Comecei a ler nesta semana e fique presa na leitura, estava fascinada com os detalhes do livro, mas vejo que estou perdendo o tempo de ler a bíblia que está sim é a revelação de Deus para nossas vidas.
bjos

Danielle Mendes Morais disse...

Oi eu li o livro e fiquei muito chocada com a história sobre o inferno, antes de ler os comentários de vcs eu acreditava que fosse verdade essa história do livro. Mais agora tô com dúvidas. Obrigada!!!

Thiago Camargo disse...

A paz do Senhor amados irmãos em Cristo Jesus, eu concordo com os irmãos em quase tudo referente a este livro. Mas vamos tirar algum proveito deste livro, não podemos negar que este livro nos desperta do inicio ao fim, para não irmos para o inferno, e que a única maneira de não irmos é através do sacrifício de Jesus Cristo, do seu sangue derramado por nós e sermos fiel até o fim!
Vamos tirar proveito deste livro neste sentido, e continuarmos nossa jornada pedindo a misericórdia do Senhor Jesus Cristo, para que nunca venhamos nos desviar dos teus caminhos!

Fiquem na paz do nosso Senhor Jesus Cristo!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Danielle.

Pois é, trata-se apenas de um livro de ficção com menção da Bíblia Sagrada. Não é um livro inspirado em revelações do Senhor.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Thiago.

O livro tem inspiração humana, não é uma inspiração divina como o título sugere e o primeiro capítulo afirma.

Deus não se contradiz, jamais o Espírito Santo afirmaria algo que vai de encontro ao que disse antes. Pense nisso.

Obrigado por participar desta conversa por aqui.

Abraço.

Keyla de Faria disse...

Apenas quem viveu na lama do ocultismo, para entender profundamente o que o diabo é capaz de fazer com uma alma. Se aqui na terra ele judia e se diverte com o sofrimento humano imaginem o que fará quando essas almas forem declaradas eternamente sua.
Antes de criticar o livro procure conhecer e ajudar alguém que vive no inferno do ocultismo e feitiçarias, e vocês entenderam bem o que a autora relata neste livro. Participei e vivi com pessoas que praticavam magia negra e infelizmente vivi um inferno aqui nesta Terra de vivente. Cuidado vocês incrédulos, esse livro é um alerta!

Anônimo disse...

A paz, o nome do livro pode ser não adequado para o testemunho, mas você deveria para de criticar e sim ouvir pois essa é a realidade do inferno,tive uma esperiencia com Deus,onde sofri um acidente de carro e conheci o ades,e um anjo do senhor me condosio,não pratique o julgamento pois o senhor Jesus,tem o poder de revelar algo a qualquer um,Desviem se do mal,viva Jesus,Não julguem essa autora...Deixem essa pratica a Jesus.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Prezado (a) anônimo (a) de 8 de abril de 2014.

O problema com o conteúdo do livro A Divina Revelação do Inferno é que ele passa uma informação que não está de acordo com a informação bíblica. O inferno foi criado por Deus para o Diabo ser castigado, não foi criado para ele se divertir sendo um torturador de almas.

Podemos praticar o julgamento, quando a base é a Palavra de Deus. Jesus Cristo disse “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça” - João 7.24.

Abraço.

Jader disse...

Prezado Eliseu,

Atualmente estou lendo os dois livros dessa autora sobre o inferno e sobre o céu e posso lhe dizer que estou sendo despertado e avivado pelo Senhor Jesus. Os livros alertam as pessoas sobre a existência do céu e do inferno. Vejo constantemente comentários de pastores criticando obras de outros pastores ou de outras igrejas. Inclusive na tv vemos líderes de igrejas criticando líderes de outras igrejas, sempre embasados na palavra de Deus, cada um com sua interpretação própria da bíblia. Quem ganha com essas críticas mútuas que só geram divisão? Muitas pessoas não creem na existência do inferno. Ora, se esse livro servir para despertar a fé dessas pessoas de modo que elas possam ter o desejo de buscar e conhecer mais sobre a bíblia e sobre a salvação no Senhor Jesus Cristo, qual o problema? Quem somos nós para limitarmos o agir do Espírito Santo?

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro Jader.

“Atualmente estou lendo os dois livros dessa autora sobre o inferno e sobre o céu e posso lhe dizer que estou sendo despertado e avivado pelo Senhor Jesus”.

RESPOSTA: Está escrito em João, capítulo 1 e verso 14 que Jesus é o Verbo (isto é, o verbo / a Palavra). Então, se Cristo é a Palavra, não vejo como você possa ser despertado espiritualmente por conteúdos que não estão em pleno acordo com a Palavra declara.

“Os livros alertam as pessoas sobre a existência do céu e do inferno”.

RESPOSTA: O problema não são A Divina Revelação do Céu e A Divina Revelação do Inferno afirmarem que o céu e o inferno existirem, mas descrevê-los de maneiras diferentes das descrições bíblicas. Ora, se fazem descrições diferentes das existentes na Bíblia, não é difícil entender que a escritora não apresenta revelações divinas!

Eu prefiro a descrição da Palavra de Deus. Guie-se pelo conteúdo bíblico, amigo!

“Vejo constantemente comentários de pastores criticando obras de outros pastores ou de outras igrejas. Inclusive na tv vemos líderes de igrejas criticando líderes de outras igrejas, sempre embasados na palavra de Deus, cada um com sua interpretação própria da bíblia.”

RESPOSTA: Não há erro em criticar, quando se faz isso com embasamento bíblico. Entre os nove dons espirituais, há o dom de discernir espíritos (espíritos = motivações, origens de ações e intenções). Veja: 1 Coríntios 12.7-11.

Sobre criticar, Jesus disse: “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça” - João 7.24. Esta sentença significa dizer que ao ser crítico é preciso ser também justo, se nossa base de julgamento é a justiça de Deus, logo a fonte de argumentação precisa ser única e exclusivamente as Escrituras Sagradas.

“Quem ganha com essas críticas mútuas que só geram divisão?”

RESPOSTA: Não é por acaso que a Palavra de Deus é descrita como arma (espada) e um dos elementos da natureza mais poderosos que existe (fogo) em Hebreus 4.12; como lâmpada e a luz a iluminar o caminhar no Salmo 119.105; e como a Verdade na oração sacerdotal de Jesus Cristo (João 17.17).

Se a crítica realizada está de acordo com a Palavra de Deus, logicamente, quem ganha é o Reino de Deus. Estamos em batalha contra o inimigo de nossas almas, não podemos estar unidos com este inimigo usando seus argumentos e mentiras.

Jesus disse: “quem não é comigo é contra mim e quem comigo não ajunta, espalha” (Mateus 12.30). Ele ensinou que o cristão verdadeiro se submete totalmente às ordens de Cristo (Lucas 6.46). Portanto, é preciso marcar nossa posição usando a Palavra através de nossos discursos e atitudes, não é possível manter-se em neutralidade. Não temos licença para usar as invencionices humanas ou diabólicas.

“Muitas pessoas não creem na existência do inferno. Ora, se esse livro servir para despertar a fé dessas pessoas de modo que elas possam ter o desejo de buscar e conhecer mais sobre a bíblia e sobre a salvação no Senhor Jesus Cristo, qual o problema?”

RESPOSTA: A fé genuína, que gera a salvação, provém do uso das Escrituras Sagradas sem nenhum tipo de acréscimo, diminuição ou adulteração de seu sentido. Veja: Provérbios 30.5-6.

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” - Romanos 10.17.

“Quem somos nós para limitarmos o agir do Espírito Santo?”

RESPOSTA: Mary Baxter escreveu A Divina Revelação do Céu e A Divina Revelação do Inferno. É fato que estes dois livros não estão de acordo com as Escrituras Sagradas.
.
O Espírito Santo inspirou homens para escrever as Escrituras Sagradas. Ele determinou que nenhum ser humano tem liberdade para acrescentar nada ao que está revelado na Bíblia Sagrada, e muito menos escrever algo em oposição. Não sou eu ou você quem limita o agir do Espírito, mas é Ele quem criou limites ao nosso raio de ação.

Enfim, quer saber tudo sobre céu e inferno? Estude a Bíblia Sagrada com oração e dedicação.

E.A.G.

Henrique disse...

O inferno é real! O lago de fogo é real! A perdição eterna é real!
Venha, verdadeiramente, para Jesus Cristo. Ore a Deus! https://www.youtube.com/watch?v=6TvnUgPXfAY
"Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?" Isaías 33.14.

Giovanne Oliveira disse...

bom ao meu ver, devemos ler primeiro a Bíblia é claro e não jugo ninguém de ler este livro da Divina Revelação do Inferno, só peço que a gente peça a DEUS confirmação do que a gente esta lendo, além do mais o inferno é horrendo e humilhante... vamos buscar a DEUS e ser fiéis para com ELE!!!!!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, Giovanne.

No mês passado, ao ir em uma loja atrás de novos produtos à leitura, tive a oportunidade de comprar o livro "A Divina Revelação...", mas não o comprei, preferi adquirir outras obras, com selos de editoras consagradas, como CPAD, Mundo Cristão, Editora Vida e Edições Vida Nova. Mas, penso igual a você, não há mal em ler tal livro (já li um exemplar dele que esteve em minhas mãos em caráter de empréstimo).

Temos que pautar nossas vidas nas diretrizes apresentadas pela Bíblia Sagrada. Acredito que antes de um cristão buscar um livro evangélico para ler, deveria querer ler a Bíblia do Gênesis ao Apocalipse, pelo menos uma vez. Por quê? Para formar a sua opinião sobre todas as coisas baseando-se na Palavra de Deus.

Obrigado por visitar e comentar neste blog.

Abraço.

Aline Oliveira disse...

O que me chamou a atenção nesse livro é que antes de o livro ser conhecido como hoje eu ouvi relatos de pessoas que viram o inferno por revelação de Deus e em muito se parece com o livro,Deus continua revelando ao homem ,nem tudo esta na bíblia apesar de ela ser a principal revelação,mas quanto a esse livro eu começo pessoas que viram o que ela disse sem essas pessoas nunca terem lido antes.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Aline.

Partimos do princípio que Deus não se contradiz, não é confuso. O Espírito Santo, que revela em sonhos e visões, não revela nada que entra em choque com o que revelou aos servos de Deus que escreveram as Escrituras Sagradas.

E é exatamente isso que ocorre com o livro que comentamos aqui.

Quanto aos irmãos e irmãs que receberam revelações, ou, que ouviram quem passou pelas experiências, devem colocá-las ao exame da Palavra de Deus. Se estiverem de acordo com a Bíblia, então, tudo certo. Se no confronto houver disparidades, é preciso rejeitar o conteúdo. Por quê? Porque a origem não é do Espírito Santo, provavelmente, é produção da carne, e até ser um conteúdo diabólico.

Abraço.

E.A.G.




Unknown disse...

Achei interessante esse blog, faz uns 20 minutos que assistir, uma parte do vídeo, a divina revelação do inferno; Não li o livro! Vou terminar de ver o vídeo, e talvez ler o livro. Mais tenho acompanhado muitos relatos de pessoas que tem recebido revelações sobre o inferno; Esse de Mary R Baxter ta sendo o mais aceitável!Maior parte de mim acredita que esse testemunho é verdadeiro! Tenho observado as colocações dos teólogos, sobre o assunto, e vejo que pode haver um radicalismo, bíblico. É só necessário pensar melhor, e procurar entender certas coisas, como que nem tudo está escrito na Bíblia.

Depois comento mas sobre o assunto, Paz de Cristo! Sou um Jovem de 20 Anos e me chamo Jhonatas. Até!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro Jhonatas.

Ao assistir ou ler qualquer conteúdo cujo objetivo é revelar algo que seja de nível espiritual, é importante que aquele que lê ou assiste considere que as informações e diretrizes encontradas na Bíblia Sagrada, são a Palavra de Deus. Se o que lemos ou assistimos não está em harmonia com a Bíblia, então, sua origem não é o Espírito Santo, mas a carne ou os demônios. Deus não se contradiz!

“Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso” - Provérbios 30:5, 6.

“Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema” - Gálatas 1.8.

“Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro” - Apocalipse 22,18,19.

Deus continue abençoando você.

E.A.G.

jhonatas luiz disse...

Sou eu Jhonatas novamente, Assistir o vídeo completo, entendo a colocação dos teólogos; realmente a Bíblia não traz muitos detalhes sobre o inferno, mais deixa claro que ele existe; No livro de Salmos Davi disse: Os ímpios serão lançados no inferno, Salomão declarou, Os Mortos descem as profundezas do inferno.

Jesus Cristo quando esteve na terra, falou mais do céu do que do inferno, E a parábola do Rico e Lazáro muitos dizem que não é literal, alguns dizem ser uma lenda egípcia, mas se estudarmos profundamente, veremos que é literal sim! Em Apocalipse 20 diz e a morte e o inferno, foram lançados no lago de fogo.

Obs: E a morte e o inferno; vemos claramente ai a afirmação do autor que o inferno existe; nele Satanás é o Rei, mais será jogado no lago de fogo, com seus anjos, e junto com todos que se esqueceram de Deus. Faz sentido! Estudem mais! Paz do Senhor!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Jhonatas.

Todas as pessoas que se manifestaram neste artigo acreditam na existência do inferno. Não negamos a existência dele.

O que desqualifica o livro de Mary Baxter é a descrição que ela faz sobre o inferno. A autora não mostra como a Bíblia o descreve e dá um objetivo diferente do objetivo bíblico.

Mary Baxter mostra o inferno como uma espécie de sala de tortura das pessoas condenadas pelo pecado e o Diabo como o torturador que se diverte torturando. Deus não criou o inferno com esta finalidade! Criou para executar juízo, para que Satanás e todos os seus seguidores paguem pela rebeldia que cometeram, e nesta pena ninguém se divertirá. É isso que a Bíblia diz!

Abraço.

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

Assuntos abordados / marcadores

.Vida Cristã .Artigo e Comentário .Comportamento .cosmovisão .Televisão .Devocional .Política .Vídeo .Blogosfera Evangélica .Líderes e liderados .CPAD .Atualidade .Lições Bíblicas .Pais e Filhos .Louvores .Família .Charge Tirinha Cartum e Gravura .Fé .Mulher .Dinheiro .Apologia Bíblica .Casamento .Fruto do Espírito X Carne .Motivacional .Sexualidade .Crente Politizado .Música .Silas Malafaia Pr .CGADB .Etimologia Bíblica .Profetas .Prosperidade .Frases & Imagens Impactantes .Meio Ambiente e Sustentabilidade .Hermenêutica .Conceitos e Preconceitos .Livros e Leitores .Dupla Cidadania .Jovens .Saúde .Você sabia? .redes sociais .Ateísmo e Agnosticismo x Fé .Bom humor .Cinema .neopentecostais .José Wellington Bezerra da Costa - Pr .Esporte .Dica de Blogueiro .Introspecção .Salmos .Grupo de Colaboradores em Belverede .Marco Feliciano Pr .Antigo Testamento .Ecologia .Pérolas .Sociedade Bíblica no Brasil .Comunicado .Verdades e Mentiras .Aborto .Soteriologia .Personagens da Bíblia .Escatologia Bíblica .Samuel Câmara-Pr .Internet .óbito .Natal .Gif .pentecostalismo .Ana Paula Valadão Bessa .Teologia .[Fotos Belverede] .UBE .Questões (des)complicadas .RR Soares .Daladier Lima .Belverede .Missões .Carlos Roberto Silva Pr:: Blog Point Rhema .Fanatismo .Pneumatologia - A Doutrina do Espírito .Quem sou eu? .Aline Barros .Diante do Trono .Facebook .Novo Testamento .Provérbios de Salomão .animal doméstico .Crônicas e fábulas .João Cruzue .Bíblia de Estudo .Dízimos e ofertas .Billy Graham .Virtualidade Real e Realidade Virtual .Editora Vida .Namoro .Guerra e Paz .Poema e Poesia .Sociedade Bíblica Trinitaria do Brasil .Hamartilogia - A doutrina do pecado .Jeremias .Julio Severo .Nani Azevedo .Postagem Factual .Páscoa .Valmir Nascimento Milomen-Pb .Geremias do Couto-Pr .Lília Paz .Nova Tradução na Linguagem de Hoje .Sermão do Monte .Altair Germano - Pr .Carta de Tiago .Gênesis .rádio .André Valadão .Educação .Fotos - Templos Evangélicos .Nova Versão Internacional .Arlete Oliveira .Arqueologia Bíblica .Livros da Bíblia .Patmos Music .Priscila B Gomes .Sammis Reachers .Angeologia .Banda Voz da Verdade .Carnaval .Dia das Mães .Geografia Bíblica .Homilética .Thalles Roberto .Virada de Ano .YouTube .animal selvagem .Cassiane .Editora Central Gospel .Editora Vida Nova .Rachel Sheherazade .Randy Glasbergen .Wilma Rejane .Ezequias Soares-Pr. .Jabes de Alencar - Pr. .Pesquisa .Prêmio EBD / sumário .Editora Mundo Cristão .Exegese .Magno Malta Carta de Paulo aos Filipenses .Dia das Crianças .Dia dos Pais .Islamismo .Martinho Lutero .Botânica .Charles Darwin .Fotos .Gutierres Siqueira .Insetos .Shirley Carvalhaes X criacionismo versus darwinismo .A Bíblia Viva .Arminianismo .CONAMAD .Calvinismo .Cartas do Apocalípse .Eyshila .Fernanda Brum .Harpa Cristã .Livro de Daniel .Lydia Moisés .Twitter .Barack Obama .Eclesiologia .Jayme Kemp - Missionário .Marisa Lobo .Max Lucado .Opinião .Primavera .grafite .Dia dos Namorados .Editora Betânia .Josué Gonçalves - Pr. .Paulo César Baruk .Reinaldo Azevedo .Soraya Moraes .Verão .pássaros na Bíblia .teatro .Árvores da Bíblia Charles Haddon Spurgeon Smilinguido .Abba Press .Bruna Karla .Carla Ribas .Dia Internacional das Mulheres .Dia de Finados .Edições Vida Nova .Esdras Costa Bentho-Pr .Instagram .Michael W. Smith .Oficina G3 .Oprah Winfrey .Outono .Regis Danese .Silas Daniel - Pr .Valdomiro Santiago - Apóstolo .Walter Brunelli - Pr. Yosef Nadarkhani .Abraão de Almeida-Pr. .Antonio Gilberto - Pr .Cristina Mel .Dia da Mentira .Evangelho de Mateus .Flamir Ambrosio .Gediel Mendes .Gunnar Vingren .Jorge Tadeu Mudalen .João Ferreira de Almeida .Lauriete .Livro de Jó .Lázaro (ex-Olodum) .Morris Cerullo .Neiva Silva .Slide .Tania Guahyba .Timidez e Ousadia .Vanderleia M. Silva . Pregador Luo . Silmar Coelho - pastor .Adhemar Campos .Albert Einstein .August Rodin .Bom dia .Donald Zolan .Elaine de Jesus .Hillsong .Inverno .John Piper .Livro de Êxodo .Lucilene Batista de Brito Shirota .Montes da Bíblia .Nova Bíblia Viva .Rose Nascimento .orai por Israel .publicidade WhatsApp . A. W. Tozer .Apocalípse 16 .Bem aventurança .Bete Gomes .CPAD Music .Canon .Carta aos Romanos .Central Gospel Music .Daniel Berg .Danielle Cristina .David Quinlan .Editora Chamada da Meia-Noite .Editora Hagnos .Eduardo Cunha .Enéas Tognini - Pr. .Evangelho de Lucas .Genivaldo Tavares de Melo .Gesiel Gomes - Pr. .Google .Hernades Dias Lopes .João Alexandre .Lea Wasiliew .Livro de Jeremias .MK Music .Marcelo Santos .Nito [Rubens Eduardo] .Pena de Morte .Quarteto Harmonia Celeste .Ray Comfort .Robinson Monteiro .Third Day .Tim Laheye .Voltaire .Watchman Nee Damares .A Mensagem .Adolf Hitler .Alan Kardec .Alda Célia .Andrea Fontes .Anita Malfatti .BLOG .Banda Catedral .CIMEB .Cintia Kaneshigue .Cristologia .Dwight L. Moody .Eber Cocareli - Pr .Editora Betel .Editora Candeias .Editora United Press .Edna Goetten .Fecomex .Feliciano Amaral .Google Plus (G+) .Gutemberg - Johannes .Içami Tiba .Jairo Elin Gollmann-Ev .John Wesley .Jorge Araujo .Katie Bivens .Katsbarnea .Kelem Gaspar - Missionária .Link Quebrado .Livro de Amós .Livro de Isaías .Livro de Malaquias .Livro de Rute .Lourival de Almeida - Pr .Marcelo Crivella .Martin Luther King .Orquestra Jahn Sorheim .Ozeias de Paula .Paulo Romeiro-Pr .Quatro por Um .Raquel Melo .Robson Silva .Ronaldo Bezerra .Russel P. Shedd .Sociedade Bíblica Internacional .Sonia Hernades - bispa .Talita Pagliarin .Tradução King James Atualizada (KJA) .Victorino Silva Graça Music Juliana Bezerra Gomes Nésia de Araujo Gomes William Brassey Hole . .Introspecção .2 Coríntios- Carta de Paulo .A Nova Bíblia Viva .Adilson Lopes .Anderson Freire .Antropologia Bíblica .Antônio Cirilo .Ao Cubo .Arautos do Rei .Bezerra da Silva .Bill Gates .Boa noite .Boa tarde .Brenda-Santos .Bruna Olly .Bruna Surfistinha .C.I. Scofield .CPAD News .CPOL - Curso Preparatório para Obreiros de Pirituba .Caramuru Afonso .Carlos Alberto Bezerra Jr .Carta de Paulo aos Colossenses .Charles C. Ryrie .Ciclo das quatro estações .Claudionor de Andrade - pastor .Cleber Lucas .Comunidade Internacional da Zona Sul .Contos .Crianças .Cristiano Santana .Danny Berrios .Dany Grace .Deigma Marques .Dia Nacional da Consciência Negra .Dia da Bíblia .Discopraise .Downloads .E-books .EBI .Editora Atos .Editora Bom Pastor .Editora Cultura Cristã .Editora Dynamus .Editora SEPAL .Editora Sextante .Eduardo Campos .Estevan Hernandes - Apóstolo .Evangelho de João .Evangelho de Marcos .ExpoCristã. .Fernandinho .Ficção Evangélica .Filho do Homem .Flamarion Rolando .Frederick K.C.Price .Geisa Iwamoto .Graça Editorial .Grupo Elo .Heber Sousa - pastor .Hebraico .Hieronymus Bock .Homenagem .Igreja Evangélica Indiana .Il Divo .Imprensa Bíblica Brasileira .Jair Messias Bolsonaro .Jamily .Jeanne Mascarenhas .Jimmy Swaggart .John Bevere .John Bunyan .John Lennon .Jonas .Josias Botelho .José Wellington Bezerra da Costa Junior - pastor .José Wellington Costa Neto - pastor .Kleber Lucas .Leandro Marques .Lidia Caetano de Sousa - missionária .Literatura .Livro de Deuteronômio .Livro de Eclesiastes .Livro de Joel .Livro de Josué .Livro de Juízes .Livro de Miquéias .Livro de Números .Livro de Oséias .Lições Bíblicas - Jovens .Ludmila Ferber .Lívia Malta .Magno Paganelli .Manuel Ferreira - Bispo .Marcio Melânia .Mariana Valadão .Marina Silva .Mario Teixeira .Marquinhos Gomes .Michelangelo .Mike Smith .Ministério Hebrom .Ministério de Adoração .Missões na Índia .Neemias .O Livro de Ageu .Oração .Os presidenciáveis para 2018 no Brasil .Paul Wilbur .Pedofilia .Quarteto Gileade .Rachel Novaes .Rebanhão .Recursos .Rob Bell .Rodolfo Abrantes .Ron Kenoly .Saudade .Snezhana Soosh .Sociedade Bíblica Íbero-Americana .Sofonias .Sony Music .T.A. Hegre .Templo Soul .Vineyard .Voices .Walciley Vieira .William Shakespeare .Wim Malgo .folhetos evangelísticos .áudio Alberto Rezende - pastor Elizeu Martins - pastor Ressurreição esperança milagres restauração

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Sobre ilustrações no Belverede

O Direito Autoral de algumas imagens encontradas aqui não pertence ao Editor do blog. Esta situação se dá porque elas estão na Internet sem que haja a informação de quem seja o Dono.

Caso você seja o detentor do conteúdo, queira que seja feita a indicação autoral, ou não seja de sua vontade o compartilhamento, solicitamos que nos faça saber disto. Por favor, acesse a página do próprio texto e deixe recado no próprio texto em questão, ou use a página Contato.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.