Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Crítica ao livro A Divina Revelação do Inferno, de Mary K. Baxter

Por Cristiano Santana
.
A palavra “inferno” tem o poder de nos causar medo e ceticismo e curiosidade. Medo porque ninguém quer ir pra lá; ceticismo porque muitos são aqueles que não acreditam na sua realidade, sob o fundamento de que colide frontalmente com o amor de Deus, e curiosidade porque a Bíblia traz pouquíssimos detalhes sobre o Inferno.

Talvez a curiosidade tenha sida a causa da elaboração da mais célebre descrição do Inferno, conhecida como “A Divina Comédia” de Dante Alighieri, escrita na Idade Média, obra esta dividida em três partes: Inferno, Purgatório e Paraíso. Trata-se de uma poema de estrutura épica e com propósitos filosóficos.

Ao contrário da “A Divina Comédia”, a “Divina Revelação do Inferno” pretende ser uma descrição real do Inferno, revelada pelo próprio Senhor Jesus Cristo a uma mulher chamada Mary K. Baxter. Gostaria de apresentar, aqui, qual foi a impressão que tive dessa obra, mediante a leitura, através de uma análise bastante breve.

O livro inicia com as seguintes palavras do Senhor Jesus: "As coisas que você está para ver são um aviso. O livro que você vai escrever salvará muitas almas do Inferno. O que você está vendo é real. Não tema, porque estarei com você." Apesar dessa ordem de Jesus se assemelhar à ordem que ele deu a João Batista na ilha de Patmos (“escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.”), não podemos de forma alguma atribuir à “Divina Revelação do Inferno” o caráter de escrituras inspiradas, infalíveis e inerrantes, à semelhança dos 39 livros do AT e 27 do NT, visto que o cânon sagrado já foi encerrado. Nenhum cristão está obrigado a crer nos relatos desse livro. Não se pode dizer "Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia.”

A autora informa que Jesus Cristo a visitou e, em seguida, arrebatou a sua alma com o objetivo de levá-la ao Inferno e assim testemunhar os seus horrores. Em sua viagem espiritual, acompanhada do Senhor, Mary Baxter tomou conhecimento da “anatomia” do Inferno e testemunhou as conversas que Jesus teve com várias almas em tormento, que em vida pregressa, tinham cometido inúmeros pecados, adultério, bruxaria, mentira, sacrilégio, etc.

Quanto à “anatomia” do Inferno, nos surpreende a informação de Mary Baxter de que o lugar de tormento é um corpo. "O Inferno tem um corpo (semelhante ao corpo humano) deitado de costas no centro da terra” disse o Senhor Jesus a ela. Ao longo do livro vamos tomando conhecimento da “anatomia” do Inferno: ele tem pernas, braços, entranhas, boca e, pasmem, até um coração que pulsa. Não há nada nas Escrituras que nos permita inferir esse desenho do Inferno. O máximo que nos é permitido é imaginar o Inferno como uma cidade, visto que Jesus disse que ele tem portas. O Inferno é um corpo e não é só isso, ele está deitado de costas!

Jesus disse a ela: “Assim como Eu tenho um corpo de crentes, o Inferno também tem um corpo de pecado e morte." Assim como o corpo de Cristo é formado diariamente, o corpo do Inferno também é.” Sabemos que o corpo de Cristo tem caráter totalmente simbólico; a Igreja como um corpo apenas transmite a idéia da dependência que temos de Cristo, o cabeça da Igreja, da nossa união como membros individuais e da completude da Igreja, nada mais. Acrescentar uma literalidade a isso é algo, em minha opinião, meio complicado.

Mary Baxter, também, em diversos pontos, fala sobre os demônios que torturam as almas no Inferno. Ela diz: Havia uma névoa suja e acinzentada, que permeava o caixão por dentro. Era a alma de um homem. Enquanto eu olhava, os demônios espetavam suas lanças na pobre alma no caixão.” Não consigo encontrar passagens nas Sagradas Escrituras que me permitam imaginar esse quadro. O Inferno é um lugar de tormento não só para as pessoas, mas também para os demônios. Os demônios, segundo esse livro, estão bem à vontade no Inferno como se fosse a casa deles. Jesus disse que os ímpios seriam jogados na fornalha acesa, e que ali haveria pranto e ranger de dentes (Mateus 13:42). Trata-se de um lugar de muito sofrimento. Ocorre que, originariamente, esse lugar foi preparado para o diabo e seus anjos (Mateus 25:41). Se o Inferno foi preparado para o diabo, então deve ser um lugar de sofrimento para ele também. Além disso a Bíblia parece fazer uma separação entre o Inferno atual dos demônios e o Inferno atual dos mortos. A Bíblia diz que o Inferno dos demônios é o “abyssos”, lugar de prisão, de onde eles não podem sair (Lucas 8:31 e Apocalípse 9:1,2) ao passo que o Inferno dos homens é, predominantemente, o “hades” ou “seol” (Mateus 11:23, Lucas 10:15, Mateus 12:40), lugar de habitação dos mortos. A união das almas dos homens e dos demônios num só lugar de sofrimento, conforme a boa interpretação bíblica, acontecerá somente no futuro, na ativação da “geena”, o terrível lago de fogo e enxofre (Mateus 25:41, Mateus 13:42,50; 25:41,46)

Mary Baxter também nos diz que os demônios se reúnem no Inferno e recebem determinações de Satanás para irem à superfície da terra para seduzirem pessoas e realizerm maldades. Em Lucas 8:31 os demônios rogam a Jesus para que não os mandem para o abismo. O pedido dos demônios se justifica pelo fatos de eles saberem que, uma vez no abismo, não há como retornar à terra; trata-se de uma prisão. É difícil imaginar um Inferno no qual os demônios entrem e saiam à hora que bem quiserem.

Outra coisa muita estranha é a afirmação da autora de que no Inferno há um “Centro de Diversões”. Diz ela : “Jesus me revelou que há um lugar no inferno chamado de "Centro de Diversões'", onde as almas que estão confinadas nos buracos não podem ir. Ele me disse também que embora existam diferentes tormentos para cada alma, todas são queimadas com o fogo.” Tudo bem que Deus tenha o direito de punir as almas dos pecadores. Agora, seria o cúmulo do sadismo Deus permitir que haja um circo no Inferno, com picadeiro e tudo, onde os demônios possam se divertir com a alma dos pecadores.

Noutra passagem a autora informa que Jesus a abandonou e ela foi capturada pelos demônios, sendo depois torturada e maltrada por eles. A alma de Mary também de desfigurou e ela se tornou em mais uma alma penada, com as carnes apodrecendo e os vermes rastejando por dentro do seu corpo e olhos. Tudo bem que Jesus nos leve ao Inferno para conhecê-lo. Agora, permitir que os demônios nos toquem, nós que somos lavados e remidos no sangue do Cordeiro, que temos as promessas de João: “aquele que é de Deus o maligno não lhe toca” – acho meio inconcebível. Tinha outras comentários sobre esse livro, mas meu tempo é curto. Acho que o que escrevi já basta para que vocês façam um julgamento a respeito da veracidade da revelação recebida por Mary Baxter.

Fonte: Pr Cristiano Santana - Uma Visão do Mundo

53 comentários:

Anônimo disse...

Não precisa saber muito sobre a Biblia
pra relatar esses inverdades relatadas por essa Senhora.
Ou Seja:
"NAda a Declarar"
Que Deus continue abençoando seu trabalho e nos edificando com seus post parabens pela iniciativa Fica Na Paz!!!!
Abs!

Faculdade de Teologia das Assembléias de Deus de São Paulo

Eliseu Antonio Gomes disse...

Blogueiro de Faculdade Teológica

Eu me entristeço bastante quando percebo que irmãos são leitores vorazes de livros, mas que não leram a Bíblia Sagrada inteira nenhuma vez na vida.

Esta inversão de valores é a causa de muitos problemas no seio da Igreja.

Obrigado pela visita ao blog.

Abraço.

ysraelbendavid disse...

Hoje as pessoas dão mais valor a Cursos de Teologia do que revelações de profetas. Mas vale ressaltar o que está em II Cr 20,20... crede nos profetas e sereis bem sucedidos. Um dos problemas desses dias é que os homens crêem mais na Teologia do que no discernimento de espíritos. Como está escrito... quem é espiritual discerne espiritualmente. Realmente a letra está matando. o que acho mais interessante é que os teólogos estudam bastante mas ninguém usa uma Bíblia nas línguas originais.
D-us tenha misericórdia.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Ysrael

Amigo, a Palavra de Deus nos recomenda julgar as profecias. E este julgamento deve ser feito com base nas Escrituras Sagrada.

Pois, então, na Bíblia o inferno é mostrado de maneira diferente. Lá não é o parque de diversões de satanás, como a autora do livro descreve. Mary Baxter escreveu que o diabo é o grande torturador e a as almas perdidas o alvo das torturas. Mas, na Bíblia, vemos que o inferno foi criado para a condenação de satanás... E o objetivo é este: ELE SOFRERÁ LÁ, NÃO SERÁ UMA ETERNIDADE DIVERTIDA! E quem o segue hoje SOFRERÁ com ele, igualmente.

Obrigado pela visita.

E.A.G.

Anônimo disse...

A paz do senhor !
sou uma jovem de 18,porém gosto muito de saber á respeito do que Deus faz.quando li o livro A divina revelaçao do inferno,nao tinha o dicernimento que eu tenho hoje (afinal eu tinha 14 anos quando eu li).Mais hoje em dia o que mais me chama a atenção primeiramente é o titulo da obra :
- a DIVINA revelação do inferno.
Uma coisa DIVINA só pelo nome ja nos faz pensar em DEUS por sua perfeição.Não existe e nunca existirá outra coisa mais divina que Deus.Mais eu gostaria de saber o porquê do titulo ter o nome "Divina".Durante o livro ela se contradiz muito,e acaba me deixando confusa.Quando eu o li pela primeira vez,não o li acompanhada da biblia,mais depois,ao fazer comparações,vi que de divino não tem nada.Foi bom para o meu conhecimento.Não recomendo pra ninguem! Fiquem na Paz do Senhor.
Obs:Gostei muito do Site

Eliseu Antonio Gomes disse...

Cara jovem anônima.

A escritora ou os editores do livro escolheram este o nome.

Ao escolher sempre é levado em questão da estratégia do marketing. Precisa ser um enunciado que desperte curiosidade, interesse do leitor.

Deus é divino, sim.

E na minha opinião a inspiração do livro não veio dele, é humana.

Sugiro que se apegue apenas às Escrituras Sagradas, elas são de inspiração divina. Continue com outros livros, mas priorize a Bíblia como sua regra de fé e conduta. O Espírito Santo foi quem conduziu seu conteúdo, e na leitura dela será edificada, jamais confusa.

Obrigado por elogiar este blog.

Abraço.

Nessa SantAnna disse...

A paz do nosso Deus. Comecei a ler o citado livro, e logo de começo não fui aceitando muita coisa. Concordei com muitas colocações aqui questionadas mas, uma outra observação quero fazer também. Como ela poderia ver Jesus? Parto do princípio da unidade de Deus, nEle, no Senhor Jesus e no Espírito Santo. A palavra é clara quando diz que ninguém pode ver a face do Senhor, pois Ele é Santo. Se fosse apenas a luz... ou a visão maravilhosa como a de João eu até aceitava. Na caminhada dela no inferno junto com o Senhor ela podia descrever a face cheia de compaixão e lágrimas do Senhor. Outra coisa, foram os diálogos. Muitos deles fazem referência às palavras do Senhor em vários versículos. Outras observações tbm tenho, mas ficarei com essas mesmo.
A bem da verdade, é como falou o irmão acima, nossa maior revelação, inspirada pelo Espírito ,é a Bíblia, já escrita e sendo cumprida a cada dia. Sou pentecostal.Amo a manifestação do Espírito com seus dons - todos eles citados na Palavra- não duvido de arrebatamentos, visões e outras ações do Espírito, até pq, temos algumas passagens na Palavra com João, com Felipe e com Paulo. Mas antes de tudo, um dos dons q nos esquecemos de pedir ao Senhor, é o dom de discernimento de espírito. Como Satanás é enganador, ele pode sim enganar o povo de Deus. Não digo que a irmã Mary tenha sido usada por Satanás mas, que as revelações são muito mais humanas, tirads das passagens da Bíblia do que propriamente vinda em um cnal direto para ela. Bem o inferno é real, pois Jesus falou dele. Então temos a obrigação de falar de Jesus aos que não conhecem e insistir para os afastados a retornarem para o Senhor. Essa é a minha palavra, espero poder ter ajudado. Um abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Nessa SantAna.

Heresia. Essa é a palavra que define o livro A Divina Revelação da Inferno.

Abraço, na paz do Senhor.

Alice Cavaleto disse...

Olá,
Faz aproximadamente três meses que aceitei Jesus como meu salvador. Foi-me indicado este livro como um instrumento para edificar minha fé. Tenho lido acompanhando as citações biblicas e o principal erro que detectei foi o fato de que a autora passa a idéia que fez um sacrificio de conhecer os horrores do inferno para avisar e salvar almas, sendo que o sacrificio necessário para salvação já foi realizado por Cristo na cruz!

Anônimo disse...

Minha querida irmã em Cristo Jesus, somente Jesus pode salvar, foi ele que morreu por vc, este e o principal, quem cre nele tem a vida eterna.Em relação ao livro, eu li mais de uma vez e achei muito importante, muitas diferenças de entendimento ha, mas acredite, a teologia nem sempre e a verdade, muitos teologos podem estar no inferno mas o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado e a palavra(biblia) nos vivifica.

Anônimo disse...

a biblia fala assim,meu povo foi destruido por que lhe faltou entendimento,,,tem pessoas que acham que ter conhecimento das escrituras é "teologia",e tem fobias do conhecimento,,mal sabem elas que sem o conhecimento da palavra de Deus elas caem facil facil, em vãs filosofias,,é pela luz da palavra que enxergamos o erro das heresias,,,nau é teologia só, é conhecimento da biblia.......um abraço a paz

Lucilene disse...

Obrigada por me mostrarem estes pontos negativos , que na minha opinião desqualificam este livro e acabam deturpando a palavra de Deus. Comecei a ler nesta semana e fique presa na leitura, estava fascinada com os detalhes do livro, mas vejo que estou perdendo o tempo de ler a bíblia que está sim é a revelação de Deus para nossas vidas.
bjos

Unknown disse...

Oi eu li o livro e fiquei muito chocada com a história sobre o inferno, antes de ler os comentários de vcs eu acreditava que fosse verdade essa história do livro. Mais agora tô com dúvidas. Obrigada!!!

Thiago Camargo disse...

A paz do Senhor amados irmãos em Cristo Jesus, eu concordo com os irmãos em quase tudo referente a este livro. Mas vamos tirar algum proveito deste livro, não podemos negar que este livro nos desperta do inicio ao fim, para não irmos para o inferno, e que a única maneira de não irmos é através do sacrifício de Jesus Cristo, do seu sangue derramado por nós e sermos fiel até o fim!
Vamos tirar proveito deste livro neste sentido, e continuarmos nossa jornada pedindo a misericórdia do Senhor Jesus Cristo, para que nunca venhamos nos desviar dos teus caminhos!

Fiquem na paz do nosso Senhor Jesus Cristo!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Danielle.

Pois é, trata-se apenas de um livro de ficção com menção da Bíblia Sagrada. Não é um livro inspirado em revelações do Senhor.

Abraço.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Thiago.

O livro tem inspiração humana, não é uma inspiração divina como o título sugere e o primeiro capítulo afirma.

Deus não se contradiz, jamais o Espírito Santo afirmaria algo que vai de encontro ao que disse antes. Pense nisso.

Obrigado por participar desta conversa por aqui.

Abraço.

Keyla de Faria disse...

Apenas quem viveu na lama do ocultismo, para entender profundamente o que o diabo é capaz de fazer com uma alma. Se aqui na terra ele judia e se diverte com o sofrimento humano imaginem o que fará quando essas almas forem declaradas eternamente sua.
Antes de criticar o livro procure conhecer e ajudar alguém que vive no inferno do ocultismo e feitiçarias, e vocês entenderam bem o que a autora relata neste livro. Participei e vivi com pessoas que praticavam magia negra e infelizmente vivi um inferno aqui nesta Terra de vivente. Cuidado vocês incrédulos, esse livro é um alerta!

Anônimo disse...

A paz, o nome do livro pode ser não adequado para o testemunho, mas você deveria para de criticar e sim ouvir pois essa é a realidade do inferno,tive uma esperiencia com Deus,onde sofri um acidente de carro e conheci o ades,e um anjo do senhor me condosio,não pratique o julgamento pois o senhor Jesus,tem o poder de revelar algo a qualquer um,Desviem se do mal,viva Jesus,Não julguem essa autora...Deixem essa pratica a Jesus.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Prezado (a) anônimo (a) de 8 de abril de 2014.

O problema com o conteúdo do livro A Divina Revelação do Inferno é que ele passa uma informação que não está de acordo com a informação bíblica. O inferno foi criado por Deus para o Diabo ser castigado, não foi criado para ele se divertir sendo um torturador de almas.

Podemos praticar o julgamento, quando a base é a Palavra de Deus. Jesus Cristo disse “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça” - João 7.24.

Abraço.

Jader disse...

Prezado Eliseu,

Atualmente estou lendo os dois livros dessa autora sobre o inferno e sobre o céu e posso lhe dizer que estou sendo despertado e avivado pelo Senhor Jesus. Os livros alertam as pessoas sobre a existência do céu e do inferno. Vejo constantemente comentários de pastores criticando obras de outros pastores ou de outras igrejas. Inclusive na tv vemos líderes de igrejas criticando líderes de outras igrejas, sempre embasados na palavra de Deus, cada um com sua interpretação própria da bíblia. Quem ganha com essas críticas mútuas que só geram divisão? Muitas pessoas não creem na existência do inferno. Ora, se esse livro servir para despertar a fé dessas pessoas de modo que elas possam ter o desejo de buscar e conhecer mais sobre a bíblia e sobre a salvação no Senhor Jesus Cristo, qual o problema? Quem somos nós para limitarmos o agir do Espírito Santo?

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro Jader.

“Atualmente estou lendo os dois livros dessa autora sobre o inferno e sobre o céu e posso lhe dizer que estou sendo despertado e avivado pelo Senhor Jesus”.

RESPOSTA: Está escrito em João, capítulo 1 e verso 14 que Jesus é o Verbo (isto é, o verbo / a Palavra). Então, se Cristo é a Palavra, não vejo como você possa ser despertado espiritualmente por conteúdos que não estão em pleno acordo com a Palavra declara.

“Os livros alertam as pessoas sobre a existência do céu e do inferno”.

RESPOSTA: O problema não são A Divina Revelação do Céu e A Divina Revelação do Inferno afirmarem que o céu e o inferno existirem, mas descrevê-los de maneiras diferentes das descrições bíblicas. Ora, se fazem descrições diferentes das existentes na Bíblia, não é difícil entender que a escritora não apresenta revelações divinas!

Eu prefiro a descrição da Palavra de Deus. Guie-se pelo conteúdo bíblico, amigo!

“Vejo constantemente comentários de pastores criticando obras de outros pastores ou de outras igrejas. Inclusive na tv vemos líderes de igrejas criticando líderes de outras igrejas, sempre embasados na palavra de Deus, cada um com sua interpretação própria da bíblia.”

RESPOSTA: Não há erro em criticar, quando se faz isso com embasamento bíblico. Entre os nove dons espirituais, há o dom de discernir espíritos (espíritos = motivações, origens de ações e intenções). Veja: 1 Coríntios 12.7-11.

Sobre criticar, Jesus disse: “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça” - João 7.24. Esta sentença significa dizer que ao ser crítico é preciso ser também justo, se nossa base de julgamento é a justiça de Deus, logo a fonte de argumentação precisa ser única e exclusivamente as Escrituras Sagradas.

“Quem ganha com essas críticas mútuas que só geram divisão?”

RESPOSTA: Não é por acaso que a Palavra de Deus é descrita como arma (espada) e um dos elementos da natureza mais poderosos que existe (fogo) em Hebreus 4.12; como lâmpada e a luz a iluminar o caminhar no Salmo 119.105; e como a Verdade na oração sacerdotal de Jesus Cristo (João 17.17).

Se a crítica realizada está de acordo com a Palavra de Deus, logicamente, quem ganha é o Reino de Deus. Estamos em batalha contra o inimigo de nossas almas, não podemos estar unidos com este inimigo usando seus argumentos e mentiras.

Jesus disse: “quem não é comigo é contra mim e quem comigo não ajunta, espalha” (Mateus 12.30). Ele ensinou que o cristão verdadeiro se submete totalmente às ordens de Cristo (Lucas 6.46). Portanto, é preciso marcar nossa posição usando a Palavra através de nossos discursos e atitudes, não é possível manter-se em neutralidade. Não temos licença para usar as invencionices humanas ou diabólicas.

“Muitas pessoas não creem na existência do inferno. Ora, se esse livro servir para despertar a fé dessas pessoas de modo que elas possam ter o desejo de buscar e conhecer mais sobre a bíblia e sobre a salvação no Senhor Jesus Cristo, qual o problema?”

RESPOSTA: A fé genuína, que gera a salvação, provém do uso das Escrituras Sagradas sem nenhum tipo de acréscimo, diminuição ou adulteração de seu sentido. Veja: Provérbios 30.5-6.

“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus” - Romanos 10.17.

“Quem somos nós para limitarmos o agir do Espírito Santo?”

RESPOSTA: Mary Baxter escreveu A Divina Revelação do Céu e A Divina Revelação do Inferno. É fato que estes dois livros não estão de acordo com as Escrituras Sagradas.
.
O Espírito Santo inspirou homens para escrever as Escrituras Sagradas. Ele determinou que nenhum ser humano tem liberdade para acrescentar nada ao que está revelado na Bíblia Sagrada, e muito menos escrever algo em oposição. Não sou eu ou você quem limita o agir do Espírito, mas é Ele quem criou limites ao nosso raio de ação.

Enfim, quer saber tudo sobre céu e inferno? Estude a Bíblia Sagrada com oração e dedicação.

E.A.G.

Henrique disse...

O inferno é real! O lago de fogo é real! A perdição eterna é real!
Venha, verdadeiramente, para Jesus Cristo. Ore a Deus! https://www.youtube.com/watch?v=6TvnUgPXfAY
"Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?" Isaías 33.14.

Unknown disse...

bom ao meu ver, devemos ler primeiro a Bíblia é claro e não jugo ninguém de ler este livro da Divina Revelação do Inferno, só peço que a gente peça a DEUS confirmação do que a gente esta lendo, além do mais o inferno é horrendo e humilhante... vamos buscar a DEUS e ser fiéis para com ELE!!!!!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, Giovanne.

No mês passado, ao ir em uma loja atrás de novos produtos à leitura, tive a oportunidade de comprar o livro "A Divina Revelação...", mas não o comprei, preferi adquirir outras obras, com selos de editoras consagradas, como CPAD, Mundo Cristão, Editora Vida e Edições Vida Nova. Mas, penso igual a você, não há mal em ler tal livro (já li um exemplar dele que esteve em minhas mãos em caráter de empréstimo).

Temos que pautar nossas vidas nas diretrizes apresentadas pela Bíblia Sagrada. Acredito que antes de um cristão buscar um livro evangélico para ler, deveria querer ler a Bíblia do Gênesis ao Apocalipse, pelo menos uma vez. Por quê? Para formar a sua opinião sobre todas as coisas baseando-se na Palavra de Deus.

Obrigado por visitar e comentar neste blog.

Abraço.

Unknown disse...

O que me chamou a atenção nesse livro é que antes de o livro ser conhecido como hoje eu ouvi relatos de pessoas que viram o inferno por revelação de Deus e em muito se parece com o livro,Deus continua revelando ao homem ,nem tudo esta na bíblia apesar de ela ser a principal revelação,mas quanto a esse livro eu começo pessoas que viram o que ela disse sem essas pessoas nunca terem lido antes.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Aline.

Partimos do princípio que Deus não se contradiz, não é confuso. O Espírito Santo, que revela em sonhos e visões, não revela nada que entra em choque com o que revelou aos servos de Deus que escreveram as Escrituras Sagradas.

E é exatamente isso que ocorre com o livro que comentamos aqui.

Quanto aos irmãos e irmãs que receberam revelações, ou, que ouviram quem passou pelas experiências, devem colocá-las ao exame da Palavra de Deus. Se estiverem de acordo com a Bíblia, então, tudo certo. Se no confronto houver disparidades, é preciso rejeitar o conteúdo. Por quê? Porque a origem não é do Espírito Santo, provavelmente, é produção da carne, e até ser um conteúdo diabólico.

Abraço.

E.A.G.




Unknown disse...

Achei interessante esse blog, faz uns 20 minutos que assistir, uma parte do vídeo, a divina revelação do inferno; Não li o livro! Vou terminar de ver o vídeo, e talvez ler o livro. Mais tenho acompanhado muitos relatos de pessoas que tem recebido revelações sobre o inferno; Esse de Mary R Baxter ta sendo o mais aceitável!Maior parte de mim acredita que esse testemunho é verdadeiro! Tenho observado as colocações dos teólogos, sobre o assunto, e vejo que pode haver um radicalismo, bíblico. É só necessário pensar melhor, e procurar entender certas coisas, como que nem tudo está escrito na Bíblia.

Depois comento mas sobre o assunto, Paz de Cristo! Sou um Jovem de 20 Anos e me chamo Jhonatas. Até!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro Jhonatas.

Ao assistir ou ler qualquer conteúdo cujo objetivo é revelar algo que seja de nível espiritual, é importante que aquele que lê ou assiste considere que as informações e diretrizes encontradas na Bíblia Sagrada, são a Palavra de Deus. Se o que lemos ou assistimos não está em harmonia com a Bíblia, então, sua origem não é o Espírito Santo, mas a carne ou os demônios. Deus não se contradiz!

“Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele. Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso” - Provérbios 30:5, 6.

“Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema” - Gálatas 1.8.

“Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro” - Apocalipse 22,18,19.

Deus continue abençoando você.

E.A.G.

Unknown disse...

Sou eu Jhonatas novamente, Assistir o vídeo completo, entendo a colocação dos teólogos; realmente a Bíblia não traz muitos detalhes sobre o inferno, mais deixa claro que ele existe; No livro de Salmos Davi disse: Os ímpios serão lançados no inferno, Salomão declarou, Os Mortos descem as profundezas do inferno.

Jesus Cristo quando esteve na terra, falou mais do céu do que do inferno, E a parábola do Rico e Lazáro muitos dizem que não é literal, alguns dizem ser uma lenda egípcia, mas se estudarmos profundamente, veremos que é literal sim! Em Apocalipse 20 diz e a morte e o inferno, foram lançados no lago de fogo.

Obs: E a morte e o inferno; vemos claramente ai a afirmação do autor que o inferno existe; nele Satanás é o Rei, mais será jogado no lago de fogo, com seus anjos, e junto com todos que se esqueceram de Deus. Faz sentido! Estudem mais! Paz do Senhor!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Jhonatas.

Todas as pessoas que se manifestaram neste artigo acreditam na existência do inferno. Não negamos a existência dele.

O que desqualifica o livro de Mary Baxter é a descrição que ela faz sobre o inferno. A autora não mostra como a Bíblia o descreve e dá um objetivo diferente do objetivo bíblico.

Mary Baxter mostra o inferno como uma espécie de sala de tortura das pessoas condenadas pelo pecado e o Diabo como o torturador que se diverte torturando. Deus não criou o inferno com esta finalidade! Criou para executar juízo, para que Satanás e todos os seus seguidores paguem pela rebeldia que cometeram, e nesta pena ninguém se divertirá. É isso que a Bíblia diz!

Abraço.

Tiago disse...

Eu não acredito que "irmãos assembleianos" estão duvidando da revelação vista por Mary Bexter. (Se fossem Adventistas, Testemunhas de Jeová ou CCB, eu ficaria queto) A teologia estão matando muitos na fé hoje em dia.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro Tiago.

As pessoas que se manifestaram aqui não se apresentaram como parte da membresia da Assembleia de Deus.

Abraço.

Unknown disse...

Acabei de ouvir o áudio do Livro, e é surpreendente o relato dessa mulher sobre o inferno. Estou desviada a quase 13 anos, e isso me chamou muito a atenção para voltar aos caminhos de Deus. Me pareceu bem real, e creio muito que seja verdade. Deus escolhe e mostra o que ele quer, pra quem ele quer. Acredito que muitos não acreditaram e nem vão acreditar, e Deus fala isso pra ela, mais tudo é real. Deus quiz que ela experimentasse a dor é o sofrimento de quem está lá, para que ela relate tudo que sente uma pessoa condenada. Muito triste, muito chocante e eu realmente fiquei pensativa, se isso serviu para me voltar pra Deus, serviu para muitas outras pessoas também.
Abraços

Eliseu Antonio Gomes disse...

Prezada Janaina.

Desculpe-me por demorar em entregar esta resposta. A demora não foi intencional.

O artigo aqui exposto mostra que o conteúdo do livro é antibíblico. Isto é fato incontestável.

Sua experiência a levou a buscar a Deus outra vez. Isto é ótimo. Mas relembre que a salvação é pela fé em Cristo como seu Senhor e Salvador. O medo do inferno não salva ninguém.

Abraço.

Anônimo disse...

Tudo o que esta mulher de Deus viu está escrito na Bíblia na parábola do Rico e Lázaro na repeeensão de Jesus aos fariseus, na cidade de Cafarnaum, em Bersaida. Esses teologosinhos que só entendem de heresias não sabem nada da Bíblia.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Prezado (a) Anônimo (a).

Lamento informar a você que o conteúdo que esta escritora colocou em seu livro não tem base bíblica, nenhuma mesmo. Ela mostra o inferno como se fosse o Parque de Diversões de Satanás, lugar em que Satanás se diverte às custas do sofrimento das almas condenadas! Mostre-me a referência bíblica para isso, por favor.

Abraço.

Anônimo disse...

Eu Li o livro todo e de fato é muito chocante, é de arrepiar na verdade acredito que o Inferno de Dantes não se compara em horror nenhum pouco com o que é descrito nesse livro. Algumas coisas me chamou atenção exemplo: No Inferno descrito no livro o Diabo é o deus do inferno, ele mesmo diz isso e Jesus n desmente o que ele diz. lá as almas são obrigadas a adora lo pela tortura indescritível. E pior: eterna. os demônios são torturadores das almas que fazem tal coisa a seu belprazer, passa a impressão que esse Inferno foi criado para a satisfação de Satanás e pelo próprio satanás pois Jesus mesmo diz que ele construiu celas para as almas e decide qual será a punição de cada alma e o fogo que queima as almas é provocado pelo poder de satanás. A cena dele queimando as almas nas celas horrível mostra isso! Não vejo outro propósito para esse Inferno a não ser para satanás ser glorificado através da tortura das almas. Ele ousa dizer no livro: EU VENCEREI A DEUS!me chocou tamanha ousadia!Eu penso o seguinte se as almas estão sofrendo no Inferno por causa de seus pecados, satanás e seus demônios que são piores do que nós em pecados não sofre ao contrário se diverte, zomba de Deus! faz o que quer! chega a dar uma revolta em nós!Mas tb vejo o outro lado, todos nós de alguma forma temos medo mesmo com toda argumetação lógica da bíblia pensamos: e se for verdade? podemos até ir para esse inferno por não acreditar, pois não fomos para o outro lado para saber e se a autora estiver falando a verdade? então não sou taxativo entrego a Deus um dia todos iremos descobrir a verdade de um jeito ou de outro e que o Senhor tenha misericórdia de nossas almas!O mais importante é servir ao Senhor Jesus fielmente até o fim!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro Anônimo [22 de março de 2018; 20h51].

Sem dúvida alguma, a autora Mary K. Baxter foi muito criativa ao escrever este livro e sem nenhum compromisso com a verdade, contida na Palavra de Deus. É realmente chocante a falta de reverência ao Senhor que ela tem.

Dante Alighieri escreveu A Divina Comédia no século 16, seus versos continham um viés católico, pois retrata o inferno, o purgatório e o paraíso. E é de causar surpresa que Mary Baxter se apresente como uma pessoa de fé evangélica.

O diabo é uma criatura caída, derrotada e que terá que pagar por seu pecado de rebelião contra o Criador lá no inferno, o lugar do seu castigo eterno e de todos que o seguem hoje. Ele nunca foi Deus e jamais será comparável a Deus em nenhuma circunstância. Muitas pessoas adoram ao diabo hoje, nesta vida aqui na Terra, porque estão enganadas por ele, mas lá no inferno ele não terá nenhum alma adoradora.

Lá no inferno, o diabo e todos os demônios não terão nenhuma capacidade de agirem como torturadores ou administradores de torturas. Lá, eles não zombarão de Deus, não se divertirão, não serão glorificados. Lá, não sentirão nenhuma espécie de prazer ou satisfação. Não encontrarão liberdade de ação, lá será lugar para sofrerem as consequências da rebelião contra o Criador, porque assim o Todo Poderoso determinou que fosse.

O livro A Divina Revelação do Inferno é uma composição do ser humano, é como a palha que se desfaz ao passar do tempo e pelo fogo, enquanto que as Escrituras Sagradas são a Palavra de Deus, é a verdade, é eterna. Não há motivo para crer e temer as mentiras de Baxter.

Amigo, para entrar no céu é necessário crer na Palavra de Deus, quem duvida do conteúdo bíblico duvida do próprio Deus, quem crê em coisas que são contra a Palavra não entrará no céu.

Abraço.

Unknown disse...

ELISEU, eu de verdade sou contra esse tipo de desperdicio de força que fazem julgando a experiencia de uma irmã(relutei para escrever um post).
Ta certo que vc é muiito intelectual ,percebo, e teve seus meios para tirar suas conclusões, enfim...
Irmão não somos nada , Jesus age da maneira que quer. Quem é vc para blogar uma critica sobre as verdades ou mentiras de uma mulher que diz experimentar o que experimentou e compartilhou??Um teologo ou sabio das escrituras divinas? No que vc tem crido amigo? Me pergunto se suas experiencias com Deus se limitam a horas lendo a biblia.

Desculpe , nao quero ser rude e muito menos pretendo fazer outra critica sobre outras e mais teses. Mas eu li sua tese ,concordo com quase tudo, li os comentarios , e em muitas vezes vi vc e outros leitores sendo precipitados tanto quanto dizem ser a autora citada.

Sim, o livro me ajudou independente da maneira que vai entender essa "ajuda". E sei que muitos que leram e irao ler teram experiencias em refletir sobre o assunto. Nao prive ninguem dessas experiencias fazendo o que nao é seu dever.

E se vc quer ajudar pessoas com A Verdade, ajude , nao vem fazer blogues pra disperdiçar um tempo inutil onde cada um tera sua tese,fé,ou como queira chamar.
Busque a Deus o que Ele tem pra sua vida, use sua sabedoria e esforço para fazer crescer o Reino de Deus.

Com amor lhe escrevo Eliseu. E inssisto que nossas experiencias com Deus vao muito além do que Ele colocou na biblia.
SEJA GRATO SEMPRE E TIRE PROVEITO DO QUE LHE É PROPOSTO, numa experiencia como esta(livro/blogue) era pra vc ter, no minimo, mais zelo com seus proximos.

Deus tem mult-formas de trabalhar , essas teses terminam quando Deus ganha liberdade no meio do seu povo. DEIXA DEUS SER DEUS, e nao venha com mais respostas sobre o assunto do livro (nao é mais o proposito disso tudo).
Te amamos.

Daniel Dias -Dana Point -CA ,USA.

Unknown disse...

ELISEU, eu de verdade sou contra esse tipo de desperdicio de força que fazem julgando a experiencia de uma irmã(relutei para escrever um post).
Ta certo que vc é muiito intelectual ,percebo, e teve seus meios para tirar suas conclusões, enfim...
Irmão não somos nada , Jesus age da maneira que quer. Quem é vc para blogar uma critica sobre as verdades ou mentiras de uma mulher que diz experimentar o que experimentou e compartilhou??Um teologo ou sabio das escrituras divinas? No que vc tem crido amigo? Me pergunto se suas experiencias com Deus se limitam a horas lendo a biblia.

Desculpe , nao quero ser rude e muito menos pretendo fazer outra critica sobre outras e mais teses. Mas eu li sua tese ,concordo com quase tudo, li os comentarios , e em muitas vezes vi vc e outros leitores sendo precipitados tanto quanto dizem ser a autora citada.

Sim, o livro me ajudou independente da maneira que vai entender essa "ajuda". E sei que muitos que leram e irao ler teram experiencias em refletir sobre o assunto. Nao prive ninguem dessas experiencias fazendo o que nao é seu dever.

E se vc quer ajudar pessoas com A Verdade, ajude , nao vem fazer blogues pra disperdiçar um tempo inutil onde cada um tera sua tese,fé,ou como queira chamar.
Busque a Deus o que Ele tem pra sua vida, use sua sabedoria e esforço para fazer crescer o Reino de Deus.

Com amor lhe escrevo Eliseu. E inssisto que nossas experiencias com Deus vao muito além do que Ele colocou na biblia.
SEJA GRATO SEMPRE E TIRE PROVEITO DO QUE LHE É PROPOSTO, numa experiencia como esta(livro/blogue) era pra vc ter, no minimo, mais zelo com seus proximos.

Deus tem mult-formas de trabalhar , essas teses terminam quando Deus ganha liberdade no meio do seu povo. DEIXA DEUS SER DEUS, e nao venha com mais respostas sobre o assunto do livro (nao é mais o proposito disso tudo).
Te amamos.

Daniel Dias -Dana Point -CA ,USA.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Meu amigo, não conduza esse assunto como algo de natureza pessoal. O que está escrito, foi escrito referente ao livro, tão-somente ao conteúdo do livro, que cabe total refutação porque não está de acordo com a revelação das Escrituras Sagradas. Isso é fato.

Sobre mim, quem sou eu?

Eu, levando em consideração o que a Bíblia diz, tenho plena liberdade para refutar o que Mary K. Baxter escreveu. Esta mulher não está isenta de falhas. E errou. Mas não entro no mérito da sua motivação de erro, neste caso específico.

Jesus autoriza julgar o comportamento do próximo, desde que usemos argumentação justa, a justiça contida nas Escrituras Sagradas. É isso que o autor do artigo fez e eu costumo fazer também. Veja: João 7.24.

Podemos julgar profecias (1 Coríntios 14.29).

Enfatizo, o livro a Divina Revelação do Inferno é antibíblico, está repleto de heresias.

Abraço.

Anônimo disse...

Primeiramente, paz de JESUS a todos! Vou contar algo, que aconteceu comigo na infância, toda via, você crê se quiser! Quando eu era criança, numa cirurgia, a minha alma saiu do corpo! Na mesma hora, apareceram dois demônios horríveis, querendo me fazer mal, ou seja, me levar para o inferno! Quando tudo parecia perdido, um anjo do Senhor JESUS, apareceu e me socorreu dos demônios! Quando o anjo apareceu, os demônios foram embora na hora, pois com um anjo de DEUS, eles não podem! Depois que os demônios se foram, o anjo me chamou para perto dele e me deus um forte e carinhoso abraço! Esse abraço jamais esqueci, foi lindo demais! Depois do abraço do anjo, o mesmo me pegou pelo braço, e conduziu minha alma de volta para o meu corpo! DEUS me mostrou a realidade do mundo espiritual ainda criança, me mostrou tal realidade, sem eu merecer! Isso que passei, não é para minha honra, e sim, paea a honra e glória de DEUS! O poder é dele/o louvor é para ele/ahonra é dele/a adoração é para ele! Nada é nosso, tudo é de DEUS! O mundo espiritual é realíssimo, nunca queiram, morrer sem JESUS, NUNCA!!!! O dia de querer a salvação que só JESUS pode dar é hoje, pois o nosso amanhã é incerto! Falo bem do anjo, não é o adorando, e sim, por que ele é de DEUS! O único digno de adoração, se chama; JESUS! A aparênci dos demônios que vi............... Eles eram altos, um era preto e o outro era preto misturado com vermelho! Eles eram magrelos, tinham o corpo todo peludo, tinham chifres, eles fediam, um cheiro podre horrível, não sei explicar esse mal cheiro que senti! Um deles tinha asas de morcego, parecia uma capa com forma de asas de morcego, uma coisa bem estranha! Eles, urravam/gritavam e gargalhavam, pareciam duas hiênas, só sabiam me judiar e gargalhar! Eles tinham pés/mãos/cabeça/peito/costas/olhos/boca/nariz e etc...., eles tinham formas humanas, porém, eram monstros horríveis! Eles falavam, só que, suas vozes, era num tom grave, grossa, voz de monstro mesmo, uma coisa horripilante de fato! Os olhos deles eram vermelhos cor de sangue. Um deles tinha os dentes de cima enorme, como um leão, as unhas deles, também eram grandes, eles também tinham cabelos, curtos e todo bagunçado! Assim era a aparência dos demônios que vi! Agora, vou contar va aparência do anjo que vi............ Ele era mais alto que os demônios, usava uma veste branca linda, que ia até ao chão! As mangas eram compridas, usava uma sandália especial, nunca vi aqui na terra, usava um véu de cor vinho bem clarinho na cabeça, tinha um cinto de ouro em sua cintura! Tinha uma barba curta e fina, de cor castanho, seus dentes eram branquíssimos, só não pude ver os olhos, pois brilhavam muito! Ele tinha braços e pernas, era como um homem mesmo, só que era um anjo de DEUS com toda certeza! O anjo foi muito carinhoso comigo, me deu um forte abraço, fez carinho na minha cabeça e rosto, sorriu para mim, quando lembro disso, me dá vontade de chorar, não de tristeza, e sim, de felicidade! Foi lindo, o anjo de DEUS me pegando pelo braço, e conduzindo minha alma de volta para o corpo, jamais vou esquecer, foi lindo demais! Em fim irmãos, essa foi minha experiência, conto ela, não para me gabar, e sim, para alertar os demais! Se as pessoas soubessem, que o mundo espiritual é real, elas jamais rejeitariam JESUS, jamais!!! Irmãos, fiquem com DEUS, um forte abraço/paz de JESUS!.........((JESUS TE AMA/JESUS ESTÁ VOLTANDO/JESUS É VIDA ETERNA, SALVAÇÃO, E NÃO UMA SIMPLES RELIGIÃO!)) (Hoje tenho 34 anos, na época, tinha apenas 7 anos de idade! Cuidado, com cursos de teologia, muitos, tem levado centenas de almas para o inferno! O nosso professor, é o espirito santo de Deus, e não homens! Não ponho minha experiência, acima da biblia, toda via, vou morrer contando esse testemunho, para a honra e glória de Deus! Paz de Jesus.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Meu caríssimo Internauta Anônimo.

Para início de resposta, devo-lhe dizer que os cristãos têm como regra de fé e de conduta a Bíblia Sagrada, crida como a Palavra de Deus, escrita por mãos humanas e inspirada aos seus escritores pelo Espírito Santo. Portanto, o crente não é guiado por experiências pessoais, mas através da orientação bíblica.

Você escreveu: “Quando eu era criança, numa cirurgia, minha alma saiu do meu corpo. Na mesma hora, apareceram dois demônios horríveis, querendo me fazer mal (..,) me levar para o inferno! Quando tudo parecia perdido, um anjo do Senhor JESUS, apareceu e me socorreu dos demônios! Quando o anjo apareceu, os demônios foram embora na hora, pois com um anjo de DEUS, eles não podem!”.

Minha resposta:

O que passo a dizer, digo-lhe pautado no que as Escrituras ensinam:

O seu relato sobre sua alma ter saído do seu corpo é bastante comum, já tive a oportunidade de ouvir de outras pessoas. Inclusive, há uma cena interessante no filme Ghost – Do outro lado da vida, de 1990, protagonizado por Pátrick Swayze, Demi Moore e Whoopi Goldberg. Sam (personagem de Swaize) morre vítima de assassinato e sua alma passa a ziguezaguear em volta de sua esposa buscando justiça. Ao final do filme, algo semelhante à sua narrativa acontece com o assassino.

A Bíblia Sagrada nos ensina que após a morte seguimos ao juízo final (Hebreus 9.27) e que os crentes em Cristo dormem no Senhor enquanto aguardam o dia de sua volta.

Como cristão evangélico, eu creio na existência além-túmulo. Não posso dizer que seu relato seja fruto de uma inverdade. Mas, categoricamente, afirmo que o roteiro do filme está baseado em profunda invenção.

[continua]

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caso se interesse em saber mais sobre a fé cristã relativa a este assunto, ofereço a você dois links, são matérias que eu escrevi e postei em Dezembro passado.

• A segunda vinda de Jesus Cristo - Escatologia: acontecimentos futuros no plano da redenção - https://bit.ly/2SRZ3d9

• Morte e ressurreição - Escatologia: acontecimentos futuros no plano da redenção - https://bit.ly/2PC4w5D

Você escreveu: “Depois do abraço do anjo, o mesmo me pegou pelo braço, e conduziu minha alma de volta para o meu corpo! DEUS me mostrou a realidade do mundo espiritual ainda criança, me mostrou tal realidade, sem eu merecer!”

Minha resposta: Não quero entrar na questão de que tenha sido realidade ou sonho. Revelo a você que em minha infância eu passei por experiência parecida durante uma noite de sono. Fui conduzido por um anjo, mas não o via... Sem maiores detalhes, ao final uma voz ordenou que eu descesse. Suavemente meu ser desceu entrou em meu corpo, quando houve a entrada – penso eu -, acordei. Sentia uma sensação de bem-estar muito grande, tranquilidade e alegria. Considero que foi um sonho, mas um sonho especial para me despertar para as coisas espirituais. Sei que tal experiência não me fez mais importante do que outras pessoas.

Você escreveu: “A aparência (...) Eles eram altos, um era preto e o outro era preto misturado com vermelho (...) magrelos (...) corpo todo peludo, tinham chifres, eles fediam, um cheiro podre horrível (...) Um deles tinha asas de morcego (...) urravam/gritavam e gargalhavam (...) Eles tinham pés/mãos/cabeça/peito/costas/olhos/boca/nariz (...) tinham formas humanas, porém, eram monstros horríveis! Eles falavam, só que, suas vozes, era num tom grave, grossa, voz de monstro mesmo, uma coisa horripilante de fato! (...) olhos (...) vermelhos cor de sangue (...) dentes de cima enorme, como um leão, as unhas deles, também eram grandes, eles também tinham cabelos, curtos e todo bagunçado! Assim era a aparência dos demônios que vi!”.

[continua]

Eliseu Antonio Gomes disse...

Minha resposta: As Escrituras não descrevem a anatomia dos anjos rebelados. Sabemos que eles são espíritos, e como tais não necessitam de corpos físicos. No Livro de Jó, no primeiro capítulo, está revelado que os demônios não possuem liberdade para tocar nos servos do Senhor. E, no Evangelho de Cristo escrito por Marcos, capítulo 16, recebemos a revelação de que os cristãos, em nome de Jesus Cristo, receberam autoridade para expulsar demônios e desfazer as suas obras maléficas. Isto significa que os demônios não são seres tão poderosos como a indústria do cinema e livros seculares os descrevem.

Você escreveu: “Agora, vou contar a aparência do anjo que vi...”

Minha resposta: Pois é, tal qual disse acima, na esfera virtual não existe o corpo físico. Em síntese, há uma espécie de adaptação entre a realidade espiritual e a limitação do cérebro humano, com o objetivo de que o for comunicado seja compreendido.

Resumidamente, “A Bíblia Sagrada usa diversos recursos de linguagens, entre eles estão os métodos antropomórfico e antropopático, que fazem uso de imagens irreais, simbólicas, para comunicar algo real. Os textos bíblicos onde existem os recursos da antropomorfia e antropopatia servem como pontes, facilitam o resultado final da comunicação entre o Senhor e os servos, entre o Criador e a criatura.”

Caso se interesse em ler mais sobre esta questão, use o link ao artigo que publiquei em 17 de agosto de 2011, o parágrafo acima é parte desta publicação: https://bit.ly/2VR94tj

Continuando minha resposta:

Eliseu Antonio Gomes disse...

A palavra “anjo” significa “mensageiro”, “porta-voz”. São descritos na Bíblia como “ministros de Deus”, isto quer dizer que eles são cumpridores de ordens divinas para o nosso bem-estar. O “abraço forte” fala em ternura, o amor que Deus tem por você e por toda a humanidade.

Fico contente em saber que você não coloca a sua experiência acima da revelação das Escrituras Sagradas, que entende que a salvação do homem encontra-se em receber a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Peço que pare e pense um pouco mais. Deus não faz nada sem um propósito, assim há um propósito sobre o que ocorreu em sua vida quando estava com sete anos de idade. Agora em sua fase adulta, ore a respeito disso, pois você precisa buscar ao Senhor em devoção sincera e pregar a Palavra de Deus aos que ainda não o conhecem.

Outra sugestão de leitura, que eu publiquei neste blog: O que a Bíblia fala sobre anjos, arcanjos, querubins e serafins
https://bit.ly/2Nkp5HE

Enfim, comentando sobre o seu alerta quanto ao uso da Teologia. O Criador nos deu a capacidade de raciocinar, de aprendizagem, e aprouve a Ele entrar em contato com o ser humano através da escrita. Você está aqui e eu também, porque um dia fomos alfabetizados; temos o cânon bíblico disponível porque o Criador usou pessoas instruídas na escrita e na leitura e ainda outras que tiveram a capacidade de traduzir todo o conteúdo da Bíblia, originalmente escrita em grego, aramaico e hebraico, para o nosso idioma.

É pecado desprezar a lógica, a capacidade mental existe porque o Senhor deseja que seja usada para a sua glória e para servir de bênção a todos nós. E diante disso está a Teologia, que nada mais é do que uma maneira sistemática de buscar o conhecimento que o Senhor nos reserva nas páginas da Bíblia Sagrada. Temos 66 livros na Bíblia, mas todos eles são apenas uma única revelação. A própria Bíblia nos convida a estudá-la e nos alerta que o povo de Deus é destruído quando lhe falta o conhecimento.

1 Timóteo 4.13-16: "Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas, ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem".

Oseias 4.6: "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos".

Compartilhar conhecimento bíblico é uma maneira de colocar o amor de Deus em ação.

Abraço.

Unknown disse...

Será q vale a pena assumir tal fardo? Dizer q o relato q essa mulher descreve no livro é uma farsa, ou obra d ficção? entendo q disse q o inferno existe sim, e está escrito na Bíblia, mas a Bíblia não descreve perfeitamente como é o inferno e o q acontece lá, isso aí é querer demais, sei q vc é muito inteligente sobre o assunto, mas vc tem muita coragem d dizer q esta mulher tem imaginação fértil, agora vamos ver o outro lado da moeda, e se este relato for verdade? e se foi o próprio DEUS q levou esta mulher ao inferno, e revelar para nós tudo q viu e ouviu de lá? Vc está usando sua sabedoria humana pra dizer tais coisas, e plantando semente d dúvidas em milhares d pessoas, vc já pensou na gravidade q está fazendo se tudo isso for verdade? a responsabilidade dessas pessoas é sua! Se for verdade, o grande DEUS irá cobrar d vc! então pense bem no q vc posta!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Caro Desconhecido

Eu devolvo a pergunta, antes de responder a você: será que vale a pena escrever um livro que possui afirmações antibíblicas? Tenho certeza que, espiritualmente, não é válido; Todas as pessoas envolvidas com a publicação de A Divina Revelação do Inferno levam sobre si fardo pesadíssimo, que representa a colheita amaldiçoada dessa semeadura louca. Talvez valha a pena, economicamente, defender a tese do livro, mas o lucro das vendas é igual ao valor do prato de lentilha que Esaú comeu em troca da sua primogenitura – a fome sempre volta, por este motivo nunca valerá a pena negociar coisas espirituais.

A descrição bíblica em relação ao inferno é suficiente para nós, cristãos, mesmo que para você possa parecer pouca. O fato lamentável no que se refere ao livro de Mary K. Baxter, é que a descrição que ela apresenta em quase tudo (noventa e nove por cento) não combina com a descrição que recebemos através da Bíblia Sagrada. Existe um choque enorme entre a Bíblia Sagrada e Mary K Baxter!

Você levanta a questão se o que a escritora narra é a verdade. Eu refuto veementemente que ela está com a verdade neste assunto. Para mim, não existe nenhuma sombra de dúvida que ela usou sua mente imaginativa ou se deixou induzir por uma imaginação sequestrada pelo ego ou pela vaidade, escreveu sem se aplicar no conhecimento das Escrituras Sagradas. Eu tenho este posicionamento porque a Palavra de Deus é a Verdade Absoluta; Deus não mente; Deus não se contradiz. Deus não relativiza a sua Palavra.

Quero que saiba que eu creio na Palavra de Deus. Para mim, não cabe “e se...”.

Você levanta a questão “e se Deus levou Mary Baxter ao inferno”. Saiba, meu amigo anônimo, tudo que Deus faz tem propósito voltado à edificação; Deus não cria confusão e nem é surpreendido por qualquer espécie de confusão. Se uma informação humana confronta a Palavra de Deus, a verdade pertence a Deus e não ao ser humano. Enfatizo: a revelação sobre o inferno, que encontramos na Bíblia é diferente das declarações que Mary K. Baxter escreveu, portanto, entre as Escrituras e esta senhora, eu escolho estar ao lado de Deus.

Eu enfatizo o conteúdo bíblico, o artigo que apresento neste blog apenas expõe a descrição bíblica do inferno. Tenha certeza que a pessoa que semeia dúvida sobre a revelação bíblica sobre o inferno é Mary Baxter. Esta mulher, os editores do livro, os lojistas que só pensam no dinheiro que entrará no caixa, estão em falta com Deus por patrocinar a maldade de ir de encontro às Escrituras Sagradas. Eles são seguidores de Esaú e não de Jesus Cristo.

[continua]

Eliseu Antonio Gomes disse...



Talvez não se lembre, do que passo a elencar:

• A Bíblia dá suporte aos crentes para julgar a revelação, apresentada como profecia. Está escrito: “fale dois ou três profetas e os outros julguem” (1 Coríntios 14.29);

• Jesus dá liberdade ao crente de fazer julgamentos, tendo como base o conteúdo bíblico. Ora, se a autora do livro está refutável em suas afirmações, é nosso dever cristão refutá-la usando a Bíblia Sagrada, de todas as maneiras viáveis. Cristo disse: “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça” (João 7.24).

• O futuro de todas as pessoas envolvidas na propagação das heresias contidas neste livro e bastante temerário. Recomendo aos que ainda têm tempo, que se arrependam e se voltem, com sinceridade de coração, para o lado das afirmações contidas na Bíblia. Por quê? Porque existem sentenças condenatórias aos hereges (pessoas que abandonaram a fé) e aos que abraçam tais heresias. Medite: Provérbios 30.5-6; 1 Timóteo 1.8-10; Apocalipse 21.8; 22.18-19.

• Deus não tem compromisso com pessoas que defendem inverdades. Quem ama a mentira (entenda-se "sustenta-a e faz dela um modo de vida") não entrará no céu (Salmo 101.7; Provérbios 12.22; Efésios 4.25; Colossenses 3.9-10; Apocalipse 22.15).

Cuide-se, espiritualmente. A salvação é individual.

Antes de fazer outra apologia do livro A Divina Revelação do Inferno, vá pesquisar a Bíblia Sagrada sobre o tema. Faça a leitura bíblica com devoção, leia-a mantendo sua mente aberta para receber o que ela te diz. Entre Baxter e Deus, escolha Deus, que oferece a você a vida eterna através de Jesus Cristo – que é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Abraço.

Jane Almeida disse...

Vdd concordo com vc, devemos tirar aproveito do livro, pois o inferno existe, e sabemos que se não se arrependemos de verdade, é pra lá que iremos.

Eliseu Antonio Gomes disse...

Jane.

O Céu existe e devemos lembrar da bondade divina em nos oferecer a oportunidade de morar lá. Que possamos servi-lo com toda a força da alma, amor no coração e esforço físico que pudermos, como expressão de gratidão.

Abraço.

Unknown disse...

Perdão mas não podemos fazer um julgamento tão enfático quando não se tem uma experiência sobrenatural para o contraditório. Um dia tudo será esclarecido. Não será melhor esperar esse dia ?

Eliseu Antonio Gomes disse...

Unknown de 24 de maio de 2021, 02h53.

Não precisava pedir perdão. Aliás, eu lhe agradeço por estar aqui e trazer sua argumentação.

Saiba, podemos ser enfático quando anunciamos o conteúdo bíblico. O julgamento que fazemos nada mais é o discernimento sobre o que está certo e o que está errado, segundo o parecer do nosso Deus. Por que ser incisivo? Porque a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus, ela é inerrante, é a nossa regra de fé e de conduta. Nela está escrito que sem fé é impossível agradar ao Senhor.

Nesta minha resposta a você, quero fazer uma analogia. Você tem em seu círculo social duas turmas diferentes. Na sua direita estão aquelas que acreditam nas coisas que você fala; à esquerda estão todas as pessoas que duvidam das suas afirmações e preferem acreditar nas versões de outro alguém. Qual dessas pessoas você considera que são amigas verdadeiras e quais não lhe respeitam?

Abraão foi chamado amigo de Deus por causa da sua fé. Você está na turma de amigos do Pai Eterno ou faz parte da turma que manifesta dúvidas, considerando o que a autora de A Divina Revelação do Inferno escreveu? Entenda que escolher esse lado é mostrar que é amigo do mundo, mostrar o seu amor ao Pai é apenas palavras sem valor algum. Leia Tiago 2.23.

Ao dizer que as afirmações de um livro como A Divina Revelação do Inferno está correto, afirmamos que a Palavra de Deus está errada. Demonstramos que não acreditamos no que Deus disse nas Escrituras, pois a autora desse livro faz afirmações diferentes do que a Bíblia revela.

Tudo já está esclarecido na Bíblia. Escolha acreditar em Deus.

Abraço.