Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 21 de junho de 2009

SÃO PAULO - CONTRASTES DA RUA CONDE DE SARZEDAS



A rua Conde de Sarzedas, no bairro da Barra Funda, além de ser uma rua interessante por concentrar diversas livrarias e lojas evangélicas, onde já é um hábito aos evangélicos da cidade de São Paulo se dirigirem a ela para adquirir livros, CDs e bíblias, também é interessante por seu panorama de contrastes. No mesmo cenário, encontramos a mescla profusa do velho com o novo, o antigo com o moderno. Desde os livros nas prateleiras das lojas, os automóveis que sobem e descem a ladeira que liga o Glicério à Praça João Mendes, até arquitetura dos imóveis.

Fazia um bom tempo que desejava fazer o registro dessa imagem. Fotografei ontem, sábado, 20 de junho.

O "castelinho" , nº 100, com aspecto medieval, deve ser um imóvel tombado, passou por reformas recentemente e divide o terreno com o enorme prédio azul, estilo super moderno, do Tribunal de Justiça.

É nesta região que costumo comprar as novidades que aparecem da literatura evangélica.

E.A.G.

Praça da Sé - evangelismo de rua

É tarde de um sábado ensolarado em 20 de junho de 2009. Um grupo de jovens afinados entoam belas canções evangélicas e conseguem chamar a atenção dos transeuntes na Praça da Sé, o marco zero de São Paulo. Enquanto os hinos são executados, obreiros distribuem folhetos.

O grupo é liderado por Adil de Souza Sena, que é pastor da Igreja Evangélica Cristã, também autor do estudo bíblico dos folhetos e radialista do programa Fé Para Vencer, que vai ao ar pela Rádio Trianon AM 740 aos domingos, às 9 e 17 horas.

O templo do grupo evangelístico situa-se na rua São Leopoldo, nº 163, no bairro Belenzinho - São Paulo - SP.

E.A.G.

VOCÊ JÁ COMEU MAMÃO HOJE?


Hoje pela manhã comi uma fatia de mamão. O fruto tem propriedades calmantes, digestivas e laxativas, possui baixa calorias; por isso, é muito indicado para quem possui estômago sensível, quer manter o peso ideal ou está tentando emagrecer. Ele contém uma enzima semelhante ao suco gástrico, que quebra as proteínas, ou seja, serve como um amaciante da carne. Além disso, suas sementes, que muitos desprezam, podem ser aproveitadas como pimenta, basta deixá-las desidratadas.
.
Faz algum tempo que eu reflito no propósito do Criador sobre o cronograma das estações, e os respectivos frutos nascidos nelas. O Criador é sábio, criou frutos apropriados para a primavera, para o verão, para o outono e para o inverno.
.
As árvores frutíferas existem para que os seres humanos se sirvam de seus frutos na estação em que nascem. O objetivo disso é proporcionar ao organismo humano a resistência ideal para enfrentar as intempéries sem adoecer.
.
Partindo para o lado espiritual, lemos em Gálatas 5.16-23 que o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. E no Salmo 1, lemos que o cristão acostumado a meditar na Palavra de Deus é como a árvore que dá frutos na estação certa.
.
Diante destes textos bíblicos, parei e comecei a fazer um paralelo entre os pomares e a vida cristã diante das diversas situações em que o cristão atravessa. Como crentes, não basta fruticar. É preciso dar o fruto na hora ideal. Quando a atmosfera é de tristeza, ofereçamos alegria aos tristes; se é de desespero, compartilhemos a paz de Cristo com quem estiver desesperado; se houver traições, dispensemos benignidade e bondade aos que nos atraiçoa...
.
Fazendo analogia entre o mamão e as características do fruto do Espírito, penso que esta fruta poderia ser comparada com o domínio próprio, pois vence "as obras da carne". Lutemos contra a imoralidade, impureza e libertinagem; idolatrias e feitiçarias; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja, embriaguez, orgias e coisas parecidas. As suas sementes, que se transformam em pimenta, poderiam vistas como o equivalente do uso da ira sem o pecado (Gálatas 5.19-21; Efésios 4.26 ).
.
E.A.G.
Consulta: Alimentos Saudáveis, Alimentos Perigos (Reader's Digest). Novo Testamento King James (Abba Press).

sábado, 20 de junho de 2009

VOCÊ SABE PORQUE PRECISA DE CRISTO?

Jesus disse: "...sem mim nada podeis fazer." - João 15.5.

Por que você precisa de Jesus?
Esta é uma pergunta que anda esquecida, embora continue muito importante. Muitas pessoas atualmente dizem: "Afinal, por que eu preciso de Cristo em minha vida? Tenho casa, comida, roupa, dinheiro e diversão. Não tenho tempo e nem preciso de Jesus". Esta tem sido a resposta de muitos hoje em dia. O alvo de suas vidas é apenas conquistar os prazeres deste mundo. Porém, gostando ou não, todos nós devemos lembrar que iremos morrer um dia. Algum dia, teremos de encarar a eternidade. Então, seremos ressuscitados de nossos túmulos para comparecermos diante de Deus. Por isso, todos nós necessitamos de Cristo.

Cristo preenche o vazio entre Deus e o homem

Todos nós precisamos de Cristo porque só ele preenche o vazio espiritual entre Deus e o homem. Ele é o Filho eterno de Deus, e somente através dele podemos ter um relacionamento íntimo e abençoador com o Pai. Ele é o mediador entre Deus e o homem, o único que pode nos reconciliar com Deus.

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem" - 1ª Timóteo 2.5.

Ele nos garante perdão, redenção e transformação. Somente nele há verdadeira esperança de vida eterna.

"Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida" - 1ª João 5.12.

Por isso, todos nós necessitamos de Cristo.

O que Cristo realizou pela humanidade

Todos precisamos de Cristo porque, estando nós completamente perdidos em nossos pecados, Jesus - que não cometeu pecado algum, veio ao mundo e se sacrificou em nosso lugar para nos resgatar da nossa condição de pecadores perdidos. Na cruz, ele tomou sobre si os pecados de todos nós, doando a sua própria vida, para pagar a nossa dívida para com Deus. Ele morreu e ressuscitou a fim de que todos nós tivéssemos vida juntamente com ele.
"Quando vós estáveis mortos nos pecados... vos vivificou juntamente com ele (Jesus), perdoando-vos todas as ofensas" - Colossenses 2.13, parêntesis nosso.

Ele é a verdadeira fonte de vida, paz e esperança. Por isso, todos nós precisamos de Cristo.

Comece hoje mesmo a considerar a necessidade de Cristo em sua vida. desperte para a grande transformação que ele deve realizar em seu coração. Conheça-o melhor lendo a Bíblia, a começar pelo Evangelho de João.

Um dia, alguém conheceu a Jesus e perguntou:

"Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras de vida eterna" - João 6.68.

O que Cristo ainda realizará por todos nós

Todos precisamos de Cristo também por aquilo que ele ainda está por fazer. Ele prometeu retornar à terra com grande poder e glória, ressuscitando os mortos. Todos terão de obedecer a este poderoso chamado de Deus. A humanidade, ainda uma vez só, estará diante dele. Ali, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o SENHOR. Ninguém poderá escapar desse grandioso momento. Os sinais dos tempos indicam que está se aproximando rapidamente a hora em que essas coisas irão acontecer.

"Porque ainda um pouquinho de tempo, e o que há de vir virá, e não tardará" - Hebreus 10.37.

"Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?" - Marcos 8.36.
__________

Você gostaria de aceitar a Jesus Cristo como seu salvador pessoal?

Se sim, quer entregar a sua vida a Cristo como seu Único e Suficiente Salvador, envie seu nome e endereço completo para a Agência Missionária Interlink. A intituição lhe remeterá um exemplar gratuito do livreto Perdão, Certeza e Paz.

Agência Missionária Interlink
Caixa Postal 8005
Cep: 12216-971
São José dos Campos - SP

Telefone: (12) 3936 2131 | Fax (12) 3936 1380 | E-mail: pedidos@interlink.org.br

Fonte: Interlink

PASTOR JOSÉ WELLINGTON BEZERRA DA COSTA PASSA 176 CHEQUES SEM FUNDO E DEPOIS PREGA QUE É DIRIGIDO PELO SENHOR













A mensagem foi ao ar no programa Movimento Pentecostal, produzido pela CPAD, hoje, 20 de junho de 2009, após uma semana em que houve denúncia pública grave do Pr. Samuel Câmara contra emissão de cheques sem fundo emitidos pelo Presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. (Veja-a aqui). Após a pregação do emissor dos cheques, Carla Ribas disse: "Que mensagem motivadora!", e apresentou o clipe de Vitorino Silva, intitulado Não Chores Mais.

Sarcasmo burro da liderança assembleiana ou indução aos crentes para darem golpes de estelionato na praça?!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

O perdão vence a culpa

Por Ezio Martins de Lima
.
"Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo" - Romanos 8.1.
.
O sentimento de culpa atormenta-nos a todos, quer sejamos religiosos ou não. A maneira humana de lidar com a culpa é a expiação. Os estudiosos da “psiquê” humana asseveram que muitas doenças físicas e psíquicas, acidentes e frustrações na vida pessoal e profissional são tentativas de auto-expiação; isto é, uma forma de punição que o sofredor administra a si mesmo com o propósito de “saldar a dívida” advinda da culpa.
.
O moralista usa a sua religiosidade, ou código moral, a fim de reprimir a culpa. Contudo, reprimir, esconder, projetar ou negar a culpa, não resolve os tormentos com os quais sofre a mente culpada. O que se sente “pecador” e “miseravelmente e desgraçadamente” culpado, por sua vez, busca livrar-se da culpa mediante a expressão pública das suas faltas. Quase sempre, contudo, este mecanismo revela-se como uma falsa humildade ou pseudo-arrependimento, haja vista que a autocomiseração também é uma tentativa de auto-expiação.
.
O caminho para a solução do problema da culpa é simples! No Evangelho de Jesus Cristo, aliás, tudo é demasiadamente simples! O início da caminhada depende, contudo, da decisão humana de romper com seus mecanismos de defesa e de auto-expiação e assumir a responsabilidade pessoal pelas faltas cometidas, transgressões, erros e delitos.
.
Reconhecer a culpa e a insuficiência dos nossos esforços de auto-expiação é fundamental, mas não é suficiente.
.
A Palavra de Deus ensina-nos que “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a nossa injustiça” (1 ª João 1.9). Confessar, contudo, não é simplesmente fazer um relato das faltas, como se Deus precisasse ser informado sobre nossos atos. Afinal, Ele conhece todas as coisas (Hebreus 4.13). Confessar é acima de tudo concordar com Deus no fato de que meus erros transgridem a Sua vontade, reconhecer que sou merecedor da condenação, crer que Jesus Cristo se fez condenação em meu lugar, efetuando o pagamento da minha dívida ao levar sobre si a minha culpa, e decidir voluntariamente e prazerosamente cumprir a Sua vontade.
.
Não existe confissão verdadeira sem arrependimento verdadeiro. Arrependimento é o reconhecimento da culpa. É despojar-me das máscaras e das sutilezas auto-expiatórias da repressão e autocomiseração e crer na obra propiciatória de Cristo. O senso de culpa que nos leva a Deus nos revela, assim, o seu amor e o seu perdão.
.
A confissão, fruto de sincero arrependimento, traz-nos o perdão de Deus; este, por sua vez, vence a culpa e nos traz a paz! “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos. 5.1).
.
Por isso o apóstolo Paulo, depois ter exclamado o desespero causado pela culpa (Romanos 7.21-24), escreveu: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo“ (Romanos. 8.1).
.
Não obstante a obra de Deus ser perfeita, o que fora perdoado pode reter na memória a culpa pelos seus erros e fracassos!
.
Ainda que perdoado, o cristão pode viver continuamente acuado pelas lembranças de seus erros, penalizando-se e sofrendo os danos da auto-acusação.
.
Fonte: Lidiomar / Comunidade Guerra Espiritual (Orkut).

O Homem Amarelo


O Homem Amarelo, tela de Anita Malfatti
.
Quando ainda não existia o verbo "amarelar", em 1917, a brasileira Anita Malfatti criou a tela O Homem Amarelo.
.
Para os "entendidos" em arte, ela não era pintora, era apenas uma desenhista cujo estilo era sem criatividade. Diziam que seus traços continha forte influencia de outros artistas.
.
Hoje, "amarelar" tem a conotação de ficar com medo.
.
Sobre o quadro, a brasileira Anita Malfatti disse o seguinte: "Pintei simplesmente por causa da cor. Devo confessar, não foi para iluminar a Humanidade, nem para enfeitar as casas ou para ser artista".
.
Nos dias de hoje existem muitos homens amarelos. O que eles pregam nos púlpitos não faz parte das suas práticas diárias. Dizem: façam o que eu mando mas não façam o que eu faço. Estão perambulando sem a identidade real que Deus lhes deu. Possuem nomes de vivos, mas já estão mortos. São sais insossos, não dão o sabor do Evangelho ao mundo. São luzeiros apagados, não iluminam a ninguém com a transmissão da Palavra. O que eles pregam nos púlpitos não faz parte das suas práticas diárias.
.
E.A.G.