Pesquise sua procura
Arquivo | 14 anos de postagens
quarta-feira, 17 de junho de 2009
LOUVOR INFANTIL - LIGA, LIGA
Labels:
.Artigo e Comentário,
.Louvores
terça-feira, 16 de junho de 2009
NOTA DIVULGADA NO SITE DO PR. MARCO FELICIANO INFORMA QUE CATEDRAL DO AVIVAMENTO NUNCA SE FILIOU À CONAMADE
O site oficial do Pr. Marco Feliciano traz retificação sobre a informação de que seu ministério, ou a Catedral Tempo do Avivamento, é ligado à COMADESPE. A nota volta atrás em uma informação publicada recentemente e refutada pela COMADESPE.
"A Igreja Evangélica Assembléia de Deus Catedral do Avivamento, inscrita sob CNPJ 10.532.559/0001-16 e situada à Rua 4 nº 277-A, é filiada à Catedral da Assembléia de Deus do Jardim Primavera e a Unimaderj (União de Ministros do Estado do Rio de Janeiro), entidade presidida pelo pastor Paulo César Lima, o qual recebeu o pastor Marco Feliciano bem como o corpo de pastores da Catedral.
A Catedral do Avivamento esclarece que nunca se filiou à Comadespe (Convenção dos Ministros no Estado de São Paulo e Outros), e sim à Catedral da Assembléia de Deus do Jardim Primavera e Unimaderj, a qual é filiada à Comadesp e, portanto, à CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil)".
__________
__________
Observação: em momento tão turbulento que atravessa a CGADB, com denúncias gravíssimas de improbidades administrativas de José Wellington Bezerra da Costa, presidente da instituição, a nota do Pr. Marco Feliciano, desejoso de mostrar-se, de alguma forma, ligado a ela, soa muitíssimo estranho para mim.
A retratação também está divulgada no site da COMADESPE.
E.A.G.
Fonte: Pr. Marco Feliciano
Labels:
CGADB,
Cosmovisão Cristã,
Marco Feliciano Pr
A BÊNÇÃO QUE O CORAÇÃO QUE ALEGRA A DEUS RECEBE
Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração – Salmo 37.4.
O desejo de agradar a Deus é a decisão mais sábia que uma pessoa pode querer nesta vida.
Estar no centro da vontade divina nos livra da condução ao erro que as religiões promovem, fazer o que Deus quer carimba o nosso serviço com o selo da verdade.
É possível uma pessoa ser abastada e se sentir miserável fora dos planos de Deus, enquanto outra, com pouco recursos financeiros, estando no centro da vontade de Deus, sentir paz no coração.
Pode acontecer de alguém ter riqueza e reconhecimento público e ser um miserável porque está vivendo fora da vontade de Deus, mas, também, pode acontecer de outra, dentro da vontade divina, ser um alguém realizado vivendo como um desconhecido.
Há quem tenha boas condições de saúde vivendo fora da vontade de Deus, mas quem está dentro dela tem a capacidade de sentir alegria até nos momentos de enormes adversidades.
Uma pessoa pode se sentir um zero à esquerda nos momentos em que recebe muitos elogios, se estiver fora da vontade de Deus, porém, outra, estando dentro dos planos do Senhor, tem tranquilidade real enquanto é perseguida.
As Escrituras Sagradas afirmam que Deus tem um plano para todas as pessoas, quem quiser agradar a Deus é levado por Ele a realizar esse plano e ser bem-aventurada em todas as situações da sua vida.
E.A.G.
Fonte: Billy Graham Association Evangelistic / Daily Devotion
Labels:
Artigo e Comentário,
Billy Graham,
Devocional,
Reflexão,
Salmos
BLOGOSFERA EVANGÉLICA - A INVASÃO DOS CRENTES CONTINUA

Lembro-me que em 2007 houve um burburinho na blogosfera evangélica. A centelha começou na revista Veja, quando houve uma matéria singela, era uma nota pequena, informando que o blog da Ana Paula Valadão Bessa, vocalista do Diante do Trono, era um dos mais acessados na plataforma Wordpress, inclusive ultrapassando diversos blogs seculares de jornalistas renomados. A nota falava em invasão gospel, ou coisa parecida, anunciando que depois dos crentes terem invadido o Orkut, tomariam de assalto a blogosfera também.
.
Ainda me lembro da indignação que senti, por encontrar irmãos de fé criando postagens com intenção de polemizar o assunto, ao invés de se alegrarem com a informação da revista. Qual seria o motivo disso? Não entendo até hoje!
.
Agora, em 2009, é hora de chorar com este blogueiro crítico da Ana Paula Valadão Bessa. Ele acostumou falar mal dos seus irmãos de fé, por eles simplesmente pertencerem a outras denominações evangélicas, fazendo parecer que a sua denominação era um pedacinho próprio Céu na Terra, mas neste segundo semestre começam a aparecer coisas estranhas na sua pomposa casa denominacional.
.
Com isso, ganhamos mais uma lição importante. O orgulho denominacional não nos leva a lugar algum, a não ser à vergonha.
.
Na época, me expressei escrevendo ao blogueiro, que não sabia se alegrar com a alegria dos seus irmãos de fé, o seguinte:
.
“Sobre blogueiros cristãos, não vejo como uma ameaça essa presença virtual de pessoas que alimentam sua fé. É óbvio e ululante que todos podem se expressar. A presença virtual de crentes na blogosfera, como alguns dizem, não se trata de uma uma INVASÃO porque o espaço da Internet é livre, não tem dono.
.
Eu vejo essa situação como uma maneira de se quebrar o velho preconceito que quase ninguém nem se quer tinha força de reconhecer existir, mas que sempre existiu. O povo evangélico no Brasil sofreu e sofre por causa dele, tem sido estereotipado de todas as maneiras (inclusive quando a intenção não é denegrir com a estereotipagem)…
.
Agora, com o advento da popularização da Internet, e uso dos blogs por crentes, o povo evangélico poderá ser visto como ele exatamente é, se apresenta por iniciativa própria e não mais é apresentado segundo a descrição do que outros dizem ser ou que querem fazer pensar que ele seja”.
.
Batista, presbiterianos, assembleianos, Jesus Cristo é o caminho que nos leva a Deus. O resto é trapo de imundícia! Paremos de lançar fogo-amigo contra nossas fileiras fraternas e passemos a obedecer o Ide que Jesus ordenou!
.
E, mais cedo do que eu imaginei, ao dizer que os blogs serviriam para quebrar preconceitos, vejo barreiras de preconceitos caindo. Cantores evangélicos já se apresentam em programas seculares da televisão; a própria Rede Globo, emissora preconceituosa no passado, neste ano começou a mostrar os crentes sem os velhos costumes de nos fazer parecer ridículos.
E.A.G.
Labels:
.Blogosfera Evangélica,
.Comportamento,
.Internet
segunda-feira, 15 de junho de 2009
O CRISTIANISMO E A POLIGAMIA
Pornchai Kittiwongsakul/AFP

Como podemos fazer apologia bíblica contra esta heresia quando os hereges citam Davi e Salomão, que tiveram milhares de esposas e concubinas? Aos cristãos monogâmicos, geralmente, essa pergunta parece ter uma resposta difícil de ser encontrada com o devido respaldo bíblico. Não deveria ser assim, pois todo cristão deveria ser um apologeta, ter a resposta na ponta da língua quando é questionado sobre a razão da sua fé. É só o conteúdo das Escrituras que nos torna capazes de arrebatar almas de seu futuro nas garras de Satanás.
UOL / Olho Mágico - Tailândia: Bancoc, mulher caminha defronte outdoor
Os mórmons, usando textos bíblicos fora dos seus contextos, criaram uma doutrina que afirma ser permitido ao homem se casar com mais de uma mulher ao mesmo tempo.
Como podemos fazer apologia bíblica contra esta heresia quando os hereges citam Davi e Salomão, que tiveram milhares de esposas e concubinas? Aos cristãos monogâmicos, geralmente, essa pergunta parece ter uma resposta difícil de ser encontrada com o devido respaldo bíblico. Não deveria ser assim, pois todo cristão deveria ser um apologeta, ter a resposta na ponta da língua quando é questionado sobre a razão da sua fé. É só o conteúdo das Escrituras que nos torna capazes de arrebatar almas de seu futuro nas garras de Satanás.
A poligamia é pecado
Deus nos deu a referência do que é o bom relacionamento sexual quando criou Adão e Eva. Eles formavam o casamento exemplar, dois seres humanos se tornaram um no Senhor.
O ato sexual entre polígamos envolve mais de duas pessoas. O que dizer disso? As três, as quatro, as cinco, as seis, ou as dez pessoas envolvidas são uma só no Senhor? De maneira alguma! Isso é adultério ou fornicação, mas jamais uma relação abençoada por Deus!
A hermenêutica
Mostrar as práticas de Salomão, Davi ou qualquer outros personagens bíblico e considerar isso como base para defender a tese de que poligamia não é pecado é uma falha interpretativa do texto bíblico muito grosseira.
A boa regra hermenêutica ensina-nos que para se criar uma doutrina, uma prática bíblica a ser seguida, é necessário se basear em textos normativos. Citar Salomão e seu harém é apenas lançar mão de um texto narrativo. Sabemos que todos esses homens eram pecadores!
Deus nos deu a referência do que é o bom relacionamento sexual quando criou Adão e Eva. Eles formavam o casamento exemplar, dois seres humanos se tornaram um no Senhor.
O ato sexual entre polígamos envolve mais de duas pessoas. O que dizer disso? As três, as quatro, as cinco, as seis, ou as dez pessoas envolvidas são uma só no Senhor? De maneira alguma! Isso é adultério ou fornicação, mas jamais uma relação abençoada por Deus!
A hermenêutica
Mostrar as práticas de Salomão, Davi ou qualquer outros personagens bíblico e considerar isso como base para defender a tese de que poligamia não é pecado é uma falha interpretativa do texto bíblico muito grosseira.
A boa regra hermenêutica ensina-nos que para se criar uma doutrina, uma prática bíblica a ser seguida, é necessário se basear em textos normativos. Citar Salomão e seu harém é apenas lançar mão de um texto narrativo. Sabemos que todos esses homens eram pecadores!
O primeiro assassino e o primeiro polígamo
Gênesis 4.19 registra o primeiro caso de infração às regras do matrimônio. Ver o plano de Deus para o casamento no capítulo 2, versículo 24.
Lameque uniu-se, ao mesmo tempo, com Ada e Zilá. Ele era o sétimo na linhagem de Caim, ou seja, ele era descendente do primeiro assassino.
Gênesis 4.19 registra o primeiro caso de infração às regras do matrimônio. Ver o plano de Deus para o casamento no capítulo 2, versículo 24.Lameque uniu-se, ao mesmo tempo, com Ada e Zilá. Ele era o sétimo na linhagem de Caim, ou seja, ele era descendente do primeiro assassino.
Deuteronômio 17.17: Deus revela a sua vontade quanto ao casamento dos reis - nenhum rei deveria ser polígamo.
O Criador antevê a História antes dela acontecer. Ele sabia que o seu povo, que era uma nação em regime teocrático (onde Deus governa), quereria imitar os povos pagãos e ser um país com regime monárquico (onde um homem que é colocado como rei é o governante).
Sabedor disso, estabelece regras ao rei. De todas as regras impostas por Deus, os reis israelitas desobedeceram a todas elas, menos voltar para o Egito. Ou seja, a poligamia de Davi e de Salomão não foram praticadas segundo a vontade do Senhor.
" Porás certamente sobre ti como rei aquele que escolher o SENHOR teu Deus; dentre teus irmãos porás rei sobre ti; não poderás pôr homem estranho sobre ti, que não seja de teus irmãos. Porém ele não multiplicará para si cavalos, nem fará voltar o povo ao Egito para multiplicar cavalos; pois o SENHOR vos tem dito: Nunca mais voltareis por este caminho. Tampouco para si multiplicará mulheres, para que o seu coração não se desvie; nem prata nem ouro multiplicará muito para si. Será também que, quando se assentar sobre o trono do seu reino, então escreverá para si num livro, um traslado desta lei, do (original) que está diante dos sacerdotes levitas. E o terá consigo, e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao SENHOR seu Deus, para guardar todas as palavras desta lei, e estes estatutos, para cumpri-los; para que o seu coração não se levante sobre os seus irmãos, e não se aparte do mandamento, nem para a direita nem para a esquerda; para que prolongue os seus dias no seu reino, ele e seus filhos no meio de Israel".
O Criador antevê a História antes dela acontecer. Ele sabia que o seu povo, que era uma nação em regime teocrático (onde Deus governa), quereria imitar os povos pagãos e ser um país com regime monárquico (onde um homem que é colocado como rei é o governante).
Sabedor disso, estabelece regras ao rei. De todas as regras impostas por Deus, os reis israelitas desobedeceram a todas elas, menos voltar para o Egito. Ou seja, a poligamia de Davi e de Salomão não foram praticadas segundo a vontade do Senhor.
Deuteronômio 17. 15-20:
" Porás certamente sobre ti como rei aquele que escolher o SENHOR teu Deus; dentre teus irmãos porás rei sobre ti; não poderás pôr homem estranho sobre ti, que não seja de teus irmãos. Porém ele não multiplicará para si cavalos, nem fará voltar o povo ao Egito para multiplicar cavalos; pois o SENHOR vos tem dito: Nunca mais voltareis por este caminho. Tampouco para si multiplicará mulheres, para que o seu coração não se desvie; nem prata nem ouro multiplicará muito para si. Será também que, quando se assentar sobre o trono do seu reino, então escreverá para si num livro, um traslado desta lei, do (original) que está diante dos sacerdotes levitas. E o terá consigo, e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao SENHOR seu Deus, para guardar todas as palavras desta lei, e estes estatutos, para cumpri-los; para que o seu coração não se levante sobre os seus irmãos, e não se aparte do mandamento, nem para a direita nem para a esquerda; para que prolongue os seus dias no seu reino, ele e seus filhos no meio de Israel".
A poligamia e a liderança da Igreja
Comentando sobre 1ª Timóteo 3.1-16 e Tito 1.6:
Nestas trechos de cartas pastorais, encontramos as qualificações ideais para que a liderança cristã seja exercida. É ensinado que convém, entre outras coisas, aos bispos (supervisor, no grego), presbíteros (ancião) e diáconos que não sejam solteiros e que sejam fiéis maridos de uma só mulher.
Notemos que o apóstolo Paulo não proibiu aos solteiros e aos viúvos que sejam líderes, aconselhou-os que sejam casados, e, taxativamente, proibiu-os que fossem polígamos.
Concluindo
O casamento é a figura mais bela e profunda aludindo a relação de Jesus Cristo com a Igreja. Jesus é o único Noivo de uma só Noiva, que é a Igreja. Em dia não declarado, Ele virá buscar essa Noiva e a levará para a festa de casamento lá no céu. Confiram: João 3.29; 2ª Corintios 11.2, Apocalipse 21.9, 22.17.
O Pai Eterno enviou o seu Filho unigênito para resgatar a criação da perdição sem-fim. O adultério, a bigamia e a poligamia são ações que maculam a fidelidade do casamento, tanto na esfera física como na espiritual.
E.A.G.
Comentando sobre 1ª Timóteo 3.1-16 e Tito 1.6:
Nestas trechos de cartas pastorais, encontramos as qualificações ideais para que a liderança cristã seja exercida. É ensinado que convém, entre outras coisas, aos bispos (supervisor, no grego), presbíteros (ancião) e diáconos que não sejam solteiros e que sejam fiéis maridos de uma só mulher.
Notemos que o apóstolo Paulo não proibiu aos solteiros e aos viúvos que sejam líderes, aconselhou-os que sejam casados, e, taxativamente, proibiu-os que fossem polígamos.
Concluindo
O casamento é a figura mais bela e profunda aludindo a relação de Jesus Cristo com a Igreja. Jesus é o único Noivo de uma só Noiva, que é a Igreja. Em dia não declarado, Ele virá buscar essa Noiva e a levará para a festa de casamento lá no céu. Confiram: João 3.29; 2ª Corintios 11.2, Apocalipse 21.9, 22.17.
O Pai Eterno enviou o seu Filho unigênito para resgatar a criação da perdição sem-fim. O adultério, a bigamia e a poligamia são ações que maculam a fidelidade do casamento, tanto na esfera física como na espiritual.
E.A.G.
Labels:
Apologia Bíblica,
Casamento,
Hermenêutica - a arte de interpretar,
Jovens,
Líderes e liderados,
Mulher,
Sexualidade
domingo, 14 de junho de 2009
A DIFERENCIAÇÃO DE TRATAMENTO QUE GILBERTO KASSAB FAZ ENTRE A MARCHA PARA JESUS E A PARADA DE GAYS E LÉSBICAS NA AVENIDA PAULISTA
Raphael Falavigna / Terra

E.A.G.
Consulta: Terra

Com o tema "Sem Homofobia, Mais Cidadania Pela Isonomia dos Direitos" houve a manifestação de gays, lésbicas, bissexuais, simpatizantes e não-simpatizantes na Avenida Paulista no dia de hoje.
Sim, havia no meio daquele povão diversos não-simpatizantes! E eles não apedrejaram nenhum homossexual porque não são violentos e não-sociáveis como o grupo GLBTS insiste em taxar quem acredita nas Escrituras Sagradas e apregoa que homossexualismo é pecado.
Mas, o que venho refletir nesta postagem é sobre como o Prefeito Gilberto Kassab se comportará diante da Marcha Para Jesus, prevista para novembro. No passado, Kassab declarou que os crentes não poderiam marchar na Avenida Paulista, no mesmo local em que esteve hoje a Parada Gay porque atrapalhava o acesso dos cidadãos até os diversos hospitais que existem na região. A Parada Gay , com seus 20 trios elétricos animando a festa não atrapalhou hoje?
Que haja tratamento de igualdade Sr. Prefeito, é o que esperamos da sua pessoa. Crente também é gente que vota!
___
Após o término do evento, ocorreram alguns atos e violência contra os participantes da Parada Gay. Uma bomba caseira foi jogada do alto de um prédio; e dois ou três espancamentos... Diversas pessoas foram hospitalizadas, sendo que uma corre o risco de morrer. Os evangélicos repudiam tais atitudes, não são apoiadores de atitudes assim.
___
Após o término do evento, ocorreram alguns atos e violência contra os participantes da Parada Gay. Uma bomba caseira foi jogada do alto de um prédio; e dois ou três espancamentos... Diversas pessoas foram hospitalizadas, sendo que uma corre o risco de morrer. Os evangélicos repudiam tais atitudes, não são apoiadores de atitudes assim.
E.A.G.
Consulta: Terra
[atualizado em 16 de junho de 2009]
Labels:
Aconteceu,
Artigo e Comentário,
Daladier Lima,
Dupla Cidadania,
Política
Muçulmanos convertidos ao cristianismo
Tradução por Daila Fanny
Visões de Jesus acendem corações muçulmanos.
MUNDO MUÇULMANO - O chamado muçulmano para a oração ressoa por grande parte do planeta, onde mais de um bilhão de pessoas se afirma muçulmano.
Nos quase 1.400 anos de história do islamismo, muçulmanos resistiram ao evangelho. Muitos cristãos tentaram alcançá-los com as boas novas, mas com pouco sucesso.
Entretanto, de acordo com relatos do Oriente Médio e de todo o mundo, essa história está mudando.
"Eu vejo muitas, muitas pessoas de contexto muçulmano se achegando a Cristo, aceitando-o como seu Senhor e Salvador”, disse Nizar Shaheen, apresentador do programa cristão Luz para as Nações, visto em todo o mundo muçulmano. "Isso acontece em todo o mundo."
"O que acontece nos dias de hoje, no Mundo Muçulmano, nunca aconteceu antes”, disse Zakaria Henein, sacerdote copta no Egito e evangelista. Ele diz que muçulmanos de todos os tipos estão aceitando Jesus Cristo como Salvador: "Jovens e velhos, estudados ou não, homens e mulheres, até os mais extremistas”.
Coração mudado
Um muçulmano extremista que veio a crer em Jesus Cristo é Samer Achmad Muhammed. Ele estudou por anos para se tornar um xeique wahabbi, uma das formas mais fanáticas do islamismo. Ele odiava os cristãos e a Igreja, mas seu coração foi mudado quando ele ouviu o evangelho.
"Eu dediquei minha vida a Jesus Cristo, e ele me perdoou dos meus pecados. Ele me deu vida eterna e paz. Eu realmente sofro no meu dia-a-dia, mas tenho paz, tenho alegria porque Jesus está no meu coração.”
Samer é apenas um dos que estão vindo a Jesus. Heidi Baker, dos Ministros Íris vê milhares de muçulmanos africanos recebendo Jesus e sendo batizados.
"Esse é talvez o lugar do mundo onde eles estejam se achegando mais rápido. Muitas pessoas têm tido sonhos. Elas vêem Jesus lhes aparecer. Provavelmente metade dos nossos pastores eram líderes, imames nas mesquitas muçulmanas. Eles eram líderes muçulmanos, e agora são pastores.”
Outro movimento evangelístico significativo entre muçulmanos liga a China e Jerusalém. Líderes de igrejas domésticas chinesas planejam enviar pelo menos cem mil evangelistas da China para muitos países muçulmanos até Jerusalém.
Tecnologia e sonhos
O movimento silencioso, mas poderoso, de evangelistas itinerantes está levando a história de Jesus Cristo aos corações do Mundo Muçulmano. Formas tecnológicas, como televisão via satélite e a internet também estão penetrando no mundo do islamismo.
Mas, por trás da tecnologia, muitos dizem que uma dimensão sobrenatural está trabalhando em todo o mundo islâmico.
"Há um fenômeno dos finais dos tempos que acontece através de sonhos e visões”, disse Christine Darg, autora do livro “As visões de Jesus: sinais e maravilhas no Mundo Muçulmano”. Ela diz que Cristo está indo aos muçulmanos e revelando em particular as ultimas 24 horas de sua vida na terra: como Ele morreu na cruz, como ele ressuscitou da morte, e como Ele é o Filho de Deus, elevado em poder – coisas que o islã não ensina.
"Recebemos muitas cartas sobre pessoas que tiveram sonhos com o Senhor, visões e até milagres”, conta o apresentador Nizar.
Mas os muçulmanos que aceitam Jesus sofrem perseguição, discriminação ou até a morte. Apesar do perigo, muitos continuam a praticar sua fé e levar outros a Jesus.
Alguns acreditam que a resposta da Igreja à jihad deve ser uma proclamação destemida do evangelho aos muçulmanos. Através da oração e do evangelismo, muitos vêem esta como uma oportunidade sem precedentes.
Visões de Jesus acendem corações muçulmanos.
MUNDO MUÇULMANO - O chamado muçulmano para a oração ressoa por grande parte do planeta, onde mais de um bilhão de pessoas se afirma muçulmano.
Nos quase 1.400 anos de história do islamismo, muçulmanos resistiram ao evangelho. Muitos cristãos tentaram alcançá-los com as boas novas, mas com pouco sucesso.
Entretanto, de acordo com relatos do Oriente Médio e de todo o mundo, essa história está mudando.
"Eu vejo muitas, muitas pessoas de contexto muçulmano se achegando a Cristo, aceitando-o como seu Senhor e Salvador”, disse Nizar Shaheen, apresentador do programa cristão Luz para as Nações, visto em todo o mundo muçulmano. "Isso acontece em todo o mundo."
"O que acontece nos dias de hoje, no Mundo Muçulmano, nunca aconteceu antes”, disse Zakaria Henein, sacerdote copta no Egito e evangelista. Ele diz que muçulmanos de todos os tipos estão aceitando Jesus Cristo como Salvador: "Jovens e velhos, estudados ou não, homens e mulheres, até os mais extremistas”.
Coração mudado
Um muçulmano extremista que veio a crer em Jesus Cristo é Samer Achmad Muhammed. Ele estudou por anos para se tornar um xeique wahabbi, uma das formas mais fanáticas do islamismo. Ele odiava os cristãos e a Igreja, mas seu coração foi mudado quando ele ouviu o evangelho.
"Eu dediquei minha vida a Jesus Cristo, e ele me perdoou dos meus pecados. Ele me deu vida eterna e paz. Eu realmente sofro no meu dia-a-dia, mas tenho paz, tenho alegria porque Jesus está no meu coração.”
Samer é apenas um dos que estão vindo a Jesus. Heidi Baker, dos Ministros Íris vê milhares de muçulmanos africanos recebendo Jesus e sendo batizados.
"Esse é talvez o lugar do mundo onde eles estejam se achegando mais rápido. Muitas pessoas têm tido sonhos. Elas vêem Jesus lhes aparecer. Provavelmente metade dos nossos pastores eram líderes, imames nas mesquitas muçulmanas. Eles eram líderes muçulmanos, e agora são pastores.”
Outro movimento evangelístico significativo entre muçulmanos liga a China e Jerusalém. Líderes de igrejas domésticas chinesas planejam enviar pelo menos cem mil evangelistas da China para muitos países muçulmanos até Jerusalém.
Tecnologia e sonhos
O movimento silencioso, mas poderoso, de evangelistas itinerantes está levando a história de Jesus Cristo aos corações do Mundo Muçulmano. Formas tecnológicas, como televisão via satélite e a internet também estão penetrando no mundo do islamismo.
Mas, por trás da tecnologia, muitos dizem que uma dimensão sobrenatural está trabalhando em todo o mundo islâmico.
"Há um fenômeno dos finais dos tempos que acontece através de sonhos e visões”, disse Christine Darg, autora do livro “As visões de Jesus: sinais e maravilhas no Mundo Muçulmano”. Ela diz que Cristo está indo aos muçulmanos e revelando em particular as ultimas 24 horas de sua vida na terra: como Ele morreu na cruz, como ele ressuscitou da morte, e como Ele é o Filho de Deus, elevado em poder – coisas que o islã não ensina.
"Recebemos muitas cartas sobre pessoas que tiveram sonhos com o Senhor, visões e até milagres”, conta o apresentador Nizar.
Mas os muçulmanos que aceitam Jesus sofrem perseguição, discriminação ou até a morte. Apesar do perigo, muitos continuam a praticar sua fé e levar outros a Jesus.
Alguns acreditam que a resposta da Igreja à jihad deve ser uma proclamação destemida do evangelho aos muçulmanos. Através da oração e do evangelismo, muitos vêem esta como uma oportunidade sem precedentes.
Fonte: CBN News - Portas abertas via Jerusalém Celestial eu vou!
Labels:
.Artigo e Comentário,
Apologia Bíblica,
Islamismo,
Mulher,
Vida Cristã
Assinar:
Postagens (Atom)