Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O BLOGUEIRO E OS NAVEGADORES DE INTERNET



-->
Não sei dizer os motivos, ultimamente o navegador Internet Explorer tem deixado de abrir muitas imagens neste blog.
Tenho no meu computador links de cinco navegadores. Cada um deles têm pontos negativos e positivos.
São eles:
Opera
Netscape Navigator
Mozilla Firefox
Google Chrome
Internet Explorer
Para publicar artigos, principalmente fotos, tenho preferência pelo Mozilla, pois ele disponibiliza ao blogueiro a facilidade de aumentar e diminuir a imagem.
E.A.G.

ALEMANHA - AUTOMÓVEL VOA E CAI NO TELHADO DE UMA IGREJA

Depois do caso do teto desabado na Igreja Apóstólica Renascer em Cristo, no leste da Alemanha, um carro foi parar no telhado de uma igreja, a sete metros do chão.
.
O motorista é um jovem com de 23 anos, ele dirigia em alta velocidade e cogita-se que perdeu o controle do veículo ao tentar fazer uma curva. Antes de aterrisar no teto da igreja, o veículo passou por um aclive de terra com gramado às margens da pista e, segundo a polícia, decolou para um voo de mais de 30 metros. Os bombeiros tiveram dificuldades para retirar o carro do teto da igreja.
.
O rapaz foi levado para o hospital em estado grave. Está sendo investigado se ele havia ingerido álcool.
.
A impressa brasileira ficou devendo um detalhe importante: a igreja é protestante ou não?
.
E.A.G.
.
Imagem: Audiovision / AFP

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

A Banda Voz da Verdade e a contradição na Assembleia de Deus de Cordovil - RJ

O Pastor Antonio Gilberto da Silva, consultor doutrinário e teológico das revistas da escola bíblica dominical, publicadas pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), vice-presidente da Assembleia de Deus em Cordovil, ensina que o grupo Voz da Verdade, que também mantém um templo religioso, é seita, por apresentar doutrina unicista. 

Apesar da declaração, a orquestra da Assembleia de Deus no qual o distinto pastor faz parte, louva a Deus com regularidade usando hinos do conjunto Voz da Verdade. Um dos membros daquela congregação disse o seguinte: "creio na Trindade, mas como o céu não é meu, também creio na salvação dos unicistas."


Fonte: Orkut - Assembleia de Deus Tradicional - comunidade hospedada no Orkut. 

Martinho Lutero e a Blogofera Cristã

"Quem ganha almas sábio é..." - Provérbios 11.30.

Sem dúvida a internet é um campo de relacionamentos muito importante. Algo novo que veio para ficar e já modificou o mundo.

Lembro-me de ter lido que a Reforma Protestante aconteceu após o invento da tipografia por Johann Gutemberg. Martinho Lutero teve a visão do potencial daquela invenção e a usou muito bem. Enquanto ele não tinha meios de fazer comunicação em massa se via como que amordaçado, preso. Com o advento da imprensa ele pôde escrever e espalhar as suas mensagens para um enorme número de leitores. Dessa forma obteve apoio de muita gente e assim aconteceu a virada de página na História da Igreja.

Os teclados plugados na rede internacional de computadores espalham muito mais mensagens do que Lutero espalhou em toda a sua vida usando a tipografia. A internet é uma força bem maior que a imprensa. Que todos nós, cristãos evangélicos, tenhamos a mesma sabedoria de Lutero. Que tenhamos a consciência de saber nos relacionar na internet de maneira inteligente, em favor de um amor maior, o amor a Deus e ao próximo. Como? De mil e uma maneiras, buscando a edificação espiritual do nosso próximo.

domingo, 25 de janeiro de 2009

VOCÊ TEM UMA CHAMADA: GANHAR ALMAS

Imagem: E.A.G.
Coral louva a Deus no culto da virada de ano, 2008 para 2009.
.
Hoje, você já falou sobre Jesus para um incrédulo?
.
O propósito de Deus é alcançar o mundo inteiro em missões e o desejo de Deus é que toda alma o conheça, que toda a Terra venha ao seu conhecimento.
.
Se você, que é Igreja, não é uma pessoa interessado em evangelismos e missões, há uma grande probabilidade que não tenha nascido de novo ainda.
.
Neste instante, a começar a contagem de 1 ano atrás, já nasceram 62.000.000 (sessenta e duas milhões) de pessoas. Almas!
.
Para alcançar as 62.000.000 de pessoas, fora os 5 bilhões que estão perdidos no mundo inteiro, nós temos que ganhar para Cristo, ao dia, 187.000 (cento e oitenta e sete mil) pessoas. São 128 por minuto nos próximos 110 anos para alcançar a população inteira.
.
Ainda há 2.300.000.000 (dois bilhões e trezentos milhões) de pessoas que nunca ouviram o nome Jesus.
.
Morrem diariamente 119.000 pessoas em todo o mundo, 4.980 por hora, 165 por minuto e 97% delas vão para o inferno.
.
Crie bons objetivos espirituais
.
Se ainda no dia de hoje você não falou de Jesus Cristo para um incrédulo, não se entristeça. Ore a Deus e peça-lhe sabedoria para saber aproveitar todas as oportunidades que aparecerem a partir de agora e para que também saiba criá-las.
.
Uma das formas de ser evangelista, é patrocinando quem já é. Por exemplo, o programa Vitória em Cristo, do Pastor Silas Malafaia, abrange todo o Brasil e partes do exterior. Se houver a sua colaboração, então, você estará ganhando almas também, via Ministério Silas Malafaia. Ah... Você não possui afinidades com o Pr Silas? Então procure outros evangelistas, procure obras missionárias... Pare de ir dormir na sua bela cama quente sem ter falado aos incrédulos que Jesus Cristo salva!
.
Precisamos desse discernimento: qual é o valor de uma alma para Deus e quantas você poderia levar aos braços dEle se usar o seu tempo e energia para essa finalidade. Infelizmente existem irmãos e irmãs desfocados de qual é a razão da sua chamada. E ao invés de procurar ganhar almas passam a falar mal uns dos outros e caem na rotina de ir ao templo só para fazer parte das reuniões.
.
Enquanto os irmãos pentecostais brigam com os irmãos neopentecostais, os movimentos heréticos dos que negam Jesus Cristo como Senhor e salvador continuam a crescer. Neste mesmo tempo, os irmãos tradicionalistas criticam pentecostais e neopentecostais, sem perceber que o número de seus templos pararam de se multiplicar e alguns até estão fechando as portas de suas instituições. Colégios Batistas, Presbiterianos tem parado de funcionar.
.
Oremos a Deus, para que não aconteça por aqui o que houve na Europa, onde grandes templos colocaram placas de vende-se, após vendidos viraram boates, bares e cabarés. E o mesmo tem ocorrido nos Estados Unidos. Alguns templos já viraram cafés e casas de danças.
.
Vamos começar a criticar menos e evangelizar mais!
.
Ao evangelizar, não espere que a todos quantos anunciar o Evangelho terá a oportunidade de testemunhar as conversões. Creia que a Palavra é eficaz e trabalha dentro do coração das almas. Uns plantam, outros colhem e é Deus quem dá o crescimento - 1 ª Coríntios 3.6.
.
E.A.G.

FÁCIL E DIFÍCIL


.
Por Dc. Jorge José Magalhães Cufaro
.
Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que se expresse sua opinião...
.
Difícil é expressar por gestos e atitudes, o que realmente queremos dizer.
.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias...
.
Difícil é encontrar e refletir sobre os seus próprios erros.
.
Fácil é fazer companhia a alguém, dizer o que ela deseja ouvir...
.
Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer a verdade quando for preciso.
.
Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre a mesma...
.
Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer.
.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado...
.
Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece.
.
Fácil é viver sem ter que se preocupar com o amanhã...
.
Difícil é questionar e tentar melhorar suas atitudes impulsivas e às vezes impetuosas, a cada dia que passa.
.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar...
.
Difícil é mentir para o nosso coração.
.
Fácil é ver o que queremos enxergar...
.
Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
.
Fácil é ditar regras e, difícil é segui-las...
.
“O escarnecedor busca sabedoria, e não a encontra; mas para o prudente o conhecimento é fácil” - Provérbios 14.6.
.
Dc. Jorge José Magalhães Cufaro é colunista do site Assembléia de Deus da Penha.
.
Fonte: AD Penha

sábado, 24 de janeiro de 2009

Nunca de vi, sempre te amei


Por Eliseu Antonio Gomes

Amor via internet. É possível?

Cada vez com maior regularidade tem havido o início de relacionamentos entre os jovens começados pelo contato virtual. Tal fenômeno desperta surpresa e também apreensão. A imprensa mostra diversos casos assim, e muitas vezes com final trágico. Mas, é necessário lembrar que o jornalismo não costuma ir atrás de notícias com finais felizes.

O que leva alguém a optar por por uma relação assim? O que prende tais pessoas na frente da tela de um computador? .Há quem afirme que o motivo dessa opção pelo mundo virtual, ao invés do jovem procurar um parceiro no convívio da igreja e outras comunidades, seja o sentimento de timidez. Outros não estranham, acreditam que esses relacionamentos surgem como consequência natural da era digital, o internauta ao não encontrar a pessoa com o perfil de seu interesse em seu círculo social, faz a busca na sua rede de contatos virtuais. 

Hollywood
 

Há um filme com o ator Anthony Hopkins e a atriz Anne Bancroft com o mesmo título deste artigo.

Hopkins é um vendedor de livros chamado Frank Doel. Anne Bancroft é Helen Hanff, uma escritora ranzinza. Ambos tem em comum o amor pelos livros, e esta afinidade leva ao amor platônico e troca de cartas dentre os dois durante 20 anos sem se ver.

A vida imitando a arte e vice-versa

A cantora evangélica Edna Goetten, revela que há mais de 10 anos começou a trocar correspondência com uma amiga, sem nunca terem se visto pessoalmente. Depois que surgiram o Orkut e o MSN passaram a se comunicar. “Quando nos conhecemos, ela era solteira, hoje está casada, tem filhos, e é uma amizade que sinto que será por toda vida. Hoje as pessoas não valorizam muito as amizades, os sentimentos que antigamente nossos avós e pais valorizavam muito”, diz ela.

O internauta Rogério Fernandes diz que não acreditava ser possível acontecer relacionamentos sérios começados na frente do microcomputador. Só mudou de ideia, ao encontrar a garota que viria a ser a sua namorada no fórum da comunidade Pastor Silas Malafaia. “Deus quebrou um conceito que eu tinha formado, sem analisar direito. O melhor é que não fomos nós que resolvemos namorar, Deus colocou um na vida do outro”, diz ele.

Precauções

Assisti no canal GNT um documentário sobre os relacionamentos de pessoas que saltam da virtualidade para a vida presencial. Em determinado momento o jornalista faz um comentário: "Há um desenho animado onde dois cachorros usam a internet. E eles festejam muito dizendo "que bom, aqui ninguém sabe que somos cães".

Realmente, não é possível conhecer uma pessoa de maneira completa apenas por meio virtual. Especialistas aconselham quem queira tentar uma aproximação assim, a escolher lugares públicos para os primeiros encontros, e levar companhia, nunca encontrar-se só com a "pessoa do computador". Tudo bem que seja possível haver um relacionamento sério e promissor iniciado por um contato virtual. Mas os cuidados são necessários. Principalmente por parte das mulheres.


Atualizado em 16 de maio de 2021, domingo,  14h37.