Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

OS ATRIBUTOS DO PAI ETERNO



Deus é onipotente. Em várias passagens bíblicas aparece a expressão Todo-Poderoso, em maior número no Antigo Testamento. Para a mente humana é impossível compreender a realidade, na sua inteireza, do poder sem limites que há na existência espiritual do Criador. Só conhecemos o que é revelado por Ele. E a revelação divina nunca é entregue para uma pessoa só, é distribuída, em partes, aos servos fiéis. (Jó 42.2; Mateus 19.26; 2ª Coríntios 6.18).
Deus é onipresente. As Escrituras afirmam que Deus está presente em todas as partes do Universo ao mesmo tempo, em todas as épocas. Ele não está preso ao tempo e espaço que conhecemos (ano, mês, dias, horas). Para o Criador um dia é como mil anos e vice-versa - Salmo 139.7-12; Jeremias 2323-24; Atos 17.27-28.
Deus é onisciente. A palavra onisciente não está nas Escrituras Sagradas, mas ao longo dela é revelado este atributo divino do Senhor (Salmo 139.12; Atos 1.24; Hebreus 4.13). Só Ele pode sondar os corações, conhecer perfeitamente os fatos do passado, presente e futuro. Homem algum conhece o interior do coração alheio, apenas o Senhor conhece.
Deus é amor. Ele é a essência do sentimento mais comentado e menos compreendido. Sendo o amor, o Criador deu o seu Filho Unigênito para que morresse em nosso lugar na cruz. Pela morte de Jesus Cristo podemos ganhar a vida eterna nos céus (1ª João 4.8b; João 3.16-21).
E.A.G.

MINHA ESPERANÇA BRASIL – BANNER DE DIVULGAÇÃO DAS TRANSMISSÕES NA BAND

YOUTUBE: MINHA ESPERANÇA – BRASIL (06 DE NOVEMBRO DE 2008)

Parte 1
.
Parte 2

Isaías 53 - Foi por por você

Isaías 53

1. Quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor? 

2. Porque foi subindo como um renovo diante dele e como raiz de uma terra seca. Não tinha boa aparência nem formosura; olhamos para ele, mas não havia nenhuma beleza que nos agradasse. 

3. Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores e que sabe o que é padecer. E, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso. 

4. Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o considerávamos como aflito, ferido de Deus e oprimido. 

5. Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos sarados. 

6. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu próprio caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós. 

7. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca. Como cordeiro foi levado ao matadouro e, como ovelha muda diante dos seus tosquiadores, ele não abriu a boca. 

8. Pela opressão e pelo juízo, ele foi levado, e de sua linhagem, quem se preocupou com ela? Porque ele foi cortado da terra dos viventes; foi ferido por causa da transgressão do meu povo. 

9. Designaram-lhe a sepultura com os ímpios, mas com o rico esteve na sua morte, embora não tivesse feito injustiça, e nenhum engano fosse encontrado em sua boca. 

10. Todavia, ao Senhor agradou esmagá-lo, fazendo-o sofrer. Quando ele der a sua alma como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade e prolongará os seus dias; e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos. 

11. Ele verá o fruto do trabalho de sua alma e ficará satisfeito. O meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento justificará a muitos, porque as iniquidades deles levará sobre si. 

12. Por isso, eu lhe darei a sua parte com os grandes, e com os poderosos ele repartirá o despojo, pois derramou a sua alma na morte e foi contado com os transgressores. Contudo, levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu. 

Nova Almeida Atualizada. 


Atualizado em 15 de maio de 2021. Ilustração trocada, texto bíblico incorporado.

Onde está a esperança - letra da canção interpretada por Aline Barros no Minha Esperança Brasil


Onde está a esperança?

Em tantos momentos na vida você buscou 
A paz em caminhos que o vento levou 
Quem sabe você esperou mais da vida 
Dos sonhos e planos ficados pra trás

Riquezas e bens não puderam lhe dar
Sentido na vida, um mundo melhor
Algo bem maior
E ainda você procura
Achar a resposta da pergunta
Que não quer calar

Onde está a esperança
Que traz a vida
Transforma a mundo
Renova o amor?
Onde está a esperança
Na tua vida?
Aonde está tua paz?

Riquezas e bens não puderam lhe dar
Sentido na vida, um mundo melhor
Algo bem maior
E ainda você procura
Achar a resposta da pergunta
Que não quer calar

Onde está a esperança
Que traz a vida
Transforma a mundo
Renova o amor?
Onde está a esperança
Na tua vida?
Aonde está tua paz?

A esperança é mais do que confiar
Em promessas vãs, bens materiais
É o mover da fé, fé em Deus, o Pai

Onde está a esperança
Que traz a vida
Transforma a mundo
Renova o amor?
Onde está a esperança
Na tua vida? Aonde está tua paz?

Onde está a esperança
Que traz a vida
Transforma a mundo
Renova o amor?

Onde está a esperança
Na tua vida?
Aonde está tua paz?

_______
Letra e música
Cezar Elbert

MINHA ESPERANÇA BRASIL – CINCO DEPOIMENTOS SOBRE O PRIMEIRO PROGRAMA

MINHA ESPERANÇA BRASIL NÃO CANSA
“Muito legal o primeiro programa, passou na minha igreja mas eu assisti em casa. Achei interessante porque não é cansativo para quem não é evangélico. Vamos orar e convidar pessoas para assistir”.

Flávia - comunidade Pr Silas Malafaia em 07/11/2008 às 21h48.

.
.
.
A VIDA DO KAKÁ É UMA PREGAÇÃO

-->


-->
“O depoimento do Kaká foi um dos pontos alto do programa. Alias o testemunho de vida do Kaká já é uma pregação”.


A SEMENTE ESTÁ PLANTADA
“Apesar de eu ter 30 anos moro com meus pais, então não pude convidar vizinhos.

Fui na casa de uma irmã minha, assistimos numa TV com a imagem ruim, mas deu para ouvir, apesar de minha sobrinha de 7 meses resmungar o tempo todo. hehe.

O problema é que ela (minha irmã) teve que ficar dando atenção pra minha sobrinha, mas ainda assim, assistiu.
No final expliquei pra ela o objetivo do programa, coisa do tipo.

Meus pais sairam, foram pra reunião, são espíritas por enquanto...

A semente foi plantada. Sempre falo para os meus familiares, dessa vez tentei assim, vamos ver amanhã o que acontece com quem eu for acompanhar.
E oremos pelos próximos dois dias!

Fiquem na Paz!”

-->
O PÚBLICO-ALVO ALCANÇADO
“2 presentes; 2 conversões.

Algumas pessoas faltaram, mas amém mesmo assim!”

-->

CONVITES E CONVERSÕES
Estamos debaixo da glória de Deus!
12 presentes
04 conversões

É uma maravilha o trabalhar de Deus. Estava quase na hora de começar o programa e poucas pessoas haviam chegado. Mas logo apareceram todos, quase de uma só vez e Cristo falou poderosamente em nossos corações. Estou imensamente agradecido pelo Seu agir e por ver este grande milagre na sala da minha casa. Glorificado seja o nome do Senhor Jesus.

Continuem orando irmãos, pois há uma grande batalha espiritual, mas já vencemos em nome de Jesus.
A paz de Cristo!
E.A.G.