Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 1 de novembro de 2008

DEUS-OGRAFIA‏

De Marvin L. Williams (por e-mail)
.
sol,passaro,Animal,gif
.
Meditação: Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. (Hebreus 11:6).
.
Pensamento: Para encontrar Deus, precisamos estar dispostos a procurá-lo.
.
Leitura: Hebreus 11:1-6.
.
Uma pesquisa feita em 2006 registrou que muitos americanos jovens são geograficamente ignorantes. Segundo a pesquisa, 63% dos americanos, entre os 18 e 24 anos, falharam em localizar corretamente o Iraque, num mapa do Oriente Médio. O resultado da geografia dos EUA são ainda mais desalentadores. A metade não conseguiu encontrar o estado de Nova York no mapa, um terço não encontrou Louisiana e 48% não conseguiram localizar Mississippi.
.
Compreender a geografia é útil na vida diária, mas a Deus-ografia (encontrar Deus) é intimamente mais crucial, tanto para agora como para a eternidade.
.
Em Hebreus 11:6 nos é dito que para encontrar e agradar a Deus, primeiro temos que crer que ele existe. Como podemos provar que Deus existe? Encontrar Deus é uma questão de fé, confiança e compromisso com ele. Essa confiança e compromisso devem permanecer fortes, mesmo que os objetos da nossa fé não sejam vistos. O escritor de Hebreus e o apóstolo João concordam que, em última instância, a maneira de encontrar e agradar ao Senhor é crendo no seu Filho Jesus (Hebreus 11:6; João 14:6).

Encontrar Deus é unicamente uma obra de Deus. Aqueles que o buscam vão encontrá-lo porque Deus lhes dará um coração para reconhecê-lo como Senhor (Jeremias 29:13-14).

Fonte: Mensagens Que Edificam

Nota: Para receber as mensagens faça parte da comunidade Mensagens Que Edificam, no site orkut: www.orkut/Cpmmunity.aspx?cmm=16744413

GP BRASIL 2008 – A CORRIDA DE FÓRMULA 1 EM INTERLAGOS / SP

Picasa
Airton Sena - Interlagos - GP de março de 2001


-->
"Vocês não sabem que de todos que correm nos estádios, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre" – 1ª Coríntios 9-24-25 (NVI).
A última corrida da temporada de 2008 do Grande Prêmio de Fórmula 1 acontece no autódromo Interlagos-SP neste domingo, 2 de novembro, às 15 horas.
.
O evento movimenta a cidade. Ao todo, serão empregados na Operação Fórmula 1, 4.757 agentes de segurança pública, 539 motos, 40 bases comunitárias móveis, 345 carros, 130 cavalos, 24 cães e 9 helicópteros Águia. O esquema montado visa manter a segurança e a tranqüilidade dos competidores, organizadores, moradores da região e dos torcedores, que lotarão o autódromo de Interlagos.
.
As autoridade incentivam o uso do transporte público. A CPTM e a SPTrans terão esquema especial para o transporte sobre trilhos até a Estação Autódromo, além de linhas exclusivas de ônibus. Informações sobre horários e pontos devem ser consultados nos sites da CPTM e da SPTrans.
.
Segundo a Polícia Militar, ruas e avenidas terão seus cursos alterados para facilitar a entrada e saída das multidões. Será proibido o ingresso no autódromo com qualquer tipo de arma, copo e garrafa de vidro, lata de bebida, fogos de artifício, bandeira com mastro, substâncias tóxicas, caixa térmica, guarda-chuva com ponta, e frutas.
.
Está proibida a entrada de crianças com menos de cinco anos por determinação da Vara da Infância e Juventude de Santo Amaro. Crianças com mais de cinco anos devem portar crachá e estar acompanhadas de adultos responsáveis (munidos de documentação do menor).
.
Hoje, o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) conquistou a “pole position” do GP - Brasil da Fórmula 1, então, largará na primeira posição, e assim já causa frisson nos seus compatriotas, fazendo com que o interesse pela corrida aumente. Desde a partida trágica de Aírton Sena que muita gente no Brasil deixou de acompanhar o campeonato.
.
Outro brasileiro, Rubinho Barrichello, corre torcendo para que chova e sem saber do que será dele mesmo no ano que vem. Não tem contrato à próximo temporada. Acredita que chovendo no circuito da F1 fará uma corrida boa, terá resultado melhor do que o terceiro lugar, conquistado uma vez neste 2008.
.
Coisas da política: Por longo tempo Interlagos esteve fechado às corridas de Fórmula 1. Em 1989 a Prefeita Luiza Erundina empreendeu uma grande reforma para atender normas internacionais da modalidade da competição, sendo duramente criticada por Paulo Maluf. Então, terminada a gestão de Erundina na prefeitura paulistana, em 1990 o novo Prefeito era Maluf. Inacreditavelmente, ele percorreu a pista ao lado de Aírton Sena, acenando ao público com ares de responsável pela volta da competição naquele circuito.
.
E.A.G.

Fontes: Última Hora JB Online / Terra Abril

COMUNIDADES DO ORKUT QUE DÃO APOIO AOS BLOGS CRISTÃOS - ASSEMBLÉIA DE DEUS BELÉM

Comunidade Assembléia de Deus – Belém

Data da criação: 24 de novembro de 2004.

Perfil: “Deus abençoe a todos os participantes. Salmo 91”.

Divulgue seu blog e conheça outros: aqui

Salmo 91.1 - O Esconderijo do Altíssimo

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

O Blogueiro e a Nossa Língua Portuguesa


Um internauta, identificando-se como Claudio, entrou no espaço do artigo Como ensinar seu filho a ser uma bênção, publicado neste blog, criticando a falta do acento circunflexo na vogal E.


A observação dele sobre nosso idioma é pertinente. E vale destacar seu comentário, para ajudar quem faz uso do Português virtualmente. Sobre o probleminha do acento: Já está resolvido.

Foi esquecimento. Meu esquecimento. Agradeci ao internauta por avisar e fiz a retificação. E deixo esclarecido que aceito críticas construtivas de todos.

Por que ocorreu o erro? Porque sei que quando nós, blogueiros, criamos temas para os artigos, a primeira publicação é a que fica registrada nos buscadores da internet. Porém, alguns buscadores estrangeiros “não aceitam” os acentos ortográficos que temos aqui no Brasil. Os caracteres dos acentos, se usados na primeira postagem publicada, ficam desconfigurados nos tópicos das listagens deles, tornam ilegíveis e inúteis nossos enunciados.

A palavra bênção, acentuada, fica mais ou menos assim naqueles sites de pesquisas estrangeiros: “B% █§/en•◘o º”. E dessa forma os usuários destes sites, em suas procuras, provavelmente, deixam de encontrar nossos blogs. Para driblar esta situação é necessário, nós, blogueiros em Língua Portuguesa, ao atualizar o blog, colocar os temas dos nossos artigos sem nenhum acento, só depois voltar e consertar.

O ideal é fazer o acerto ortográfico logo no instante seguinte. No meu caso, houve esquecimento , faltou voltar e colocar o “chapeuzinho” na vogal E da palavrinha "benção"; acentuei apenas o til na vogal A.

VAIDADE DE VAIDADES, TUDO E VAIDADE!

"O ornato dos jovens é a sua força, e a beleza dos velhos as suas cãs" - Provérbios 20.29.

Cuidados com a aparência: Marcelinho Carioca e Pastor Marco Feliciano

Vaidades no meio do povo que condena as vaidades:

• A troca de automóvel - o anterior era bom, mas o último modelo é o que satisfaz para apresentar-se;

• A pintura da casa - a cor revestida na parede estava apresentável, mas a nova demonstra "mais vida", então, existe o hábito de pintar anualmente;

• Roupas novas - as peças compradas estão boas, mas é tradição usar novas no final do ano;

• Todos sabemos que Jesus Cristo é o único caminho, a única verdade e vida, mas lá no fundo do coração existe o orgulho denominacional e um forte impulso de dizer que a nossa igreja é a melhor de todas.
.
E.A.G.

Veja mais neste blog: O que não é vaidade?

AOS DOZE ANOS JESUS JÁ SABIA QUE ERA DEUS?



“E o menino crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele. Ora, todos os anos iam seus pais a Jerusalém à festa da páscoa; e, tendo ele já doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume do dia da festa. E, regressando eles, terminados aqueles dias, ficou o menino Jesus em Jerusalém, e não o soube José, nem sua mãe. Pensando, porém, eles que viria de companhia pelo caminho, andaram caminho de um dia, e procuravam-no entre os parentes e conhecidos; e, como o não encontrassem, voltaram a Jerusalém em busca dele. E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, assentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os. E todos os que o ouviam admiravam a sua inteligência e respostas. E quando o viram, maravilharam-se, e disse-lhe sua mãe: Filho, por que fizeste assim para conosco? Eis que teu pai e eu ansiosos te procurávamos. E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?” - Lucas 2.40-48.
. O versículo 40 ("o menino crescia, se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; a graça de Deus estava sobre ele") é um texto importante por ser revelador na característica de Jesus, enquanto criança. Revela-nos que Ele possuía conhecimento do seu lado espiritual, mas não a ponto de deixar a certeza absoluta que era Deus. A idéia de que ia ao templo porque sabia da sua origem celestial, sabia que era gerado pelo Espírito, que era o Messias que morreria pela humanidade, antes de assumir a maioridade (naquela geração e sociedade a maioridade era reconhecida só aos 30 anos), é uma idéia altamente defendida em alguns livros apócrifos. Eu penso que Ele foi uma criança como todas as demais da sua época e região. Penso que Jesus saber a realidade que era Deus veio aos poucos, conforme crescia biologicamente.
.
Há quem use o relato de Lucas 2.40-48 para afirmar que o Senhor Jesus Cristo, aos 12, já possuía plena consciência de quem era. No meu modo de entender não existe consistência para afirmar que sim ou que não. O que vemos claramente é que a educação de Maria era perfeita, fez com que o garoto amasse as coisas santas.
.
Um cristão, defendendo a tese que Jesus tinha ciência de quem era, já na infância, afirmou: "onde você ja viu uma criança de 12 anos, dizer que importa cuidar das coisas de seu Pai? Jesus nessa idade ja discutia com os doutores da lei, sobre as coisas do pai, isso mostra que sua deidade não o permitia cuidar das coisas que não eram do pai. Abraços".
.A minha resposta para ele foi: Graças a Deus eu conheço crianças nesta tenra faixa de vida sentindo prazer de seguir ao Senhor. Elas são participativas na igreja, fazem tudo com alegria e sem a necessidade de pressão paterna. Isto é o resultado de uma educação feita de maneira correta dentro do lar e de um pastorado eficiente na congregação. Uma dessas crianças, num domingo em que houve a necessidade dos seus pais faltarem ao culto por causa de um motivo perfeitamente justificável, chorou... Ela chorou bastante dizendo que desejava ir para a igreja. Isso é o que importava para a garotinha de 7 anos!
.A fase infantil é a melhor para receber ensinamentos. É por causa disso que Jesus disse para deixar ir a Ele as criancinhas, e o livro de Salomão, Provérbios, nos motiva ensiná-las qual é o caminho certo a seguir.
.
E.A.G.