Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 25 de outubro de 2008

ÍNDIA - ORISSA: CARTA DO CAMPO MISSIONÁRIO

Protesto contra a discriminação religiosa: Não matem cristãos!

Sexta-feira, 17 de outubro de 2008.


Amados Pastores e Amigos,

Glorificamos a Deus pela vida de cada um de vocês que tem nos apoiado nos momentos tão difíceis que temos passado no nosso ministério. Foram momentos de grandes lutas e perseguição, mas que em meio de tanta tribulação podíamos sentir que nossos irmãos estavam unidos orando e clamando pelo livramento do SENHOR.

Quero agradecer ao Pr. Carlos Miro meu amigo no qual fez um grande trabalho informando a todos vocês o que estava acontecendo enquanto eu estava lá.

A situação na Índia esta um pouco melhor de quando eu fui, muitas coisas aconteceram nestas três ultimas semanas. Creio que não vai ser possível eu relatar detalhe por detalhe do que passou ali, pois este informativo se tornaria muito longo, mas sim gostaria de enfatizar muito o poder da oração e agradecer uma vez mais todos que entraram nesta batalha conosco.

O tempo que eu estive ali agora foi um momento de muita tensão e luta. O Pr. Manju Lal administrador do orfanato estava muito preocupado, as meninas maiores choravam e não conseguiam se alimentar e dormir, pensando o que poderia acontecer com elas e com o Pr. Manju Lal.

Os primeiros dias foram praticamente correndo atrás de advogados e pessoas que poderiam nos orientar corretamente, mas infelizmente o tempo estava passando e continuávamos frustrados sem realmente ter uma direção correta.

Os investigadores que estavam vendo o caso me pressionaram muito, pois na verdade eles queriam dinheiro. Cheguei ate ficar detido na delegacia e me ameaçavam de deportação e de nunca mais conseguir visto para a Índia, pois meu visto era de Turismo e Eu estava fazendo trabalho social, depois de pagar uma quantia alta, as coisas se normalizaram por uns três dias e depois eles começaram a ligar e pedir mais dinheiro.

Neste período de três dias que as coisas estavam um pouco mais calmas, foi possível correr atrás da documentação que eles falavam que estava tudo errado e ilegal, e para nossa surpresa, nem toda a documentação estava errada, mas sim necessitávamos de algumas autorizações do governo, no qual já foi solicitada, mas que pode demorar ate seis meses para termos em nossas mãos.

Parece ser estranho quando eu relato estas coisas de legalidade, policia advogados, mas para quem nunca esteve na Índia, dificilmente entenderá. A Índia é um país onde tudo e muito complicado, demorado e confuso, mas cremos que no nome de JESUS vamos conseguir todos os documentos necessários.

No orfanato a situação esta mais tranqüila, mas continuamos com muita cautela, pois nós nunca sabemos do que eles são capazes de fazer, pois se a multidão se reúne e faz o que está fazendo em Orissa, Karnataka e Bihar, não tem ninguém que os pode parar, nem mesmo a policia. Para que vocês entendam o que é isto, uma fabrica foi fechada em Nova Delhi nos dias que eu estava ali e os funcionários revoltados mataram o oficial da Policia.

Em questão das igrejas e o instituto bíblico eu tive que tomar muitas providencias para a proteção dos nossos irmãos ali.

O instituto bíblico esta neste momento paralisado, no qual cancelamos as aulas por tempo ilimitado.

Entre as igrejas, eu ordenei a não fazer cultos nos mesmos dias que geralmente é feito, mas os cultos vão ser feitos em dias diferentes e horários diferentes para não serem alvo tão fácil nas mãos dos grupos hindus fundamentalistas. Mesmo assim, os nossos pastores me disseram que eles e os membros de nossas igrejas estavam preparados para morrer por Cristo, no qual eu me emocionei muito, mas disse a eles que mesmo assim deveríamos fazer algo para evitar que isso não venha acontecer.

Gostaria de terminar esta carta pedindo aos irmãos que continuem orando pela igreja perseguida na Índia e no continente Asiático.

Na Seara do Mestre.

Apostolo Gustavo Melo

Fonte: Restoring Asia Ministries

Salmos 95.7-8: Se hoje ouvir a voz do Senhor, não endureça seu coração


UMA ENTREVISTA - PROCOPIO BRASIL FALA SOBRE MISSÕES E SEU MINISTÉRIO


-->
Daniel Procopio é conhecido no site orkut como Procopio Brasil. Atua como moderador nas comunidades Assembléia de Deus – Belém e na Pastor Silas Malafaia.
Nascido em um lar cristão assembleiano, aos 14 já era levita, guitarrista. Ainda jovem, estando na área da música, começou a fazer diversas viagens com a igreja. E, como a maioria dos evangélicos, casou-se cedo, aos 23, com a irmã Eliete. Ele, eventualmente, atua como intérprete de obreiros estrangeiros de fala inglesa.

E.A.G. - A Bíblia é a nossa regra de fé e conduta. Qual é a sua tradução bíblica favorita, usada nos seus momentos devocionais?
Procopio: Eu uso muito a bíblia em inglês, a versão New King James e a Amplified.
E.A.G -Qual é a tradução que você recomenda aos jovens?
Procopio: Se é uma pessoa que tem conhecimentos básicos, recomendo a NVI.
E.A.G -Nos seus aconselhamentos para os mais novos, pela perspectiva humana, qual foi a situação mais difícil para você?
Procopio: Quando recebi um e-mail de uma jovem onde em sua igreja o pastor estava sendo acusado de seduzir varias irmãs e eu precisava dar uma última palavra para ela sair ou ficar na igreja.
E.A.G -Quando começou a fazer interpretações de pregações?
Procopio: Comecei a traduzir pregações no ano de 2003, a minha primeira experiência aconteceu com alguns missionários da igreja Crenshaw Christian Center de Los Angeles.
E.A.G -Sabemos que viajou em missões. Conte o que mais marcou. E se sente chamada ao exterior, conte-nos para qual país.
Procopio: Já fiz várias viagens missionárias, aqui no Brasil. Ao Paraná, Minas Gerais, Bahia e Interior de São Paulo.
O que mais me marcou foi ver que existe um povo sedento de Deus. E constatar que às vezes fazemos muito pouco para levar a palavra até eles. Reclamamos da boa vida na capital de São Paulo enquanto pessoas andam vários quilômetros à igreja, e vão com amor.
As viagens que eu considero mais marcantes são duas. Visitei comunidades quilombolas no interior de São Paulo e estive na Bahia, eu e minha esposa. Foram momentos especiais, algo de Deus pois ajudamos várias pessoas.
E.A.G -Como entende a questão de usos e costumes no campo missionário?
Procopio: Eu entendo que o missionário precisa ser preparado para o local que esta indo servir, para não causar problemas na questão dos costumes, pois os costumes em muitas das vezes devem ser respeitados, ainda mais quando é algo que não se configura como pecado.
E.A.G -Diga uma frase aos que desejam fazer missões.
Procopio: Missão é para o reino de Deus o que a comida é para o seu corpo.
E.A.G -Algo mais?
O nº de telefone do Ministério Internacional Procopio Brasil: (11) 3534-4138. O site: http://www.procopiobrasil.com .
E.A.G.
--------------------
Nota: a idéia de publicar este artigo teve origem por causa da proposta do blog União de Blogueiros Evangélicos, na pesssa de Sammis Reachers (Confeitaria Cristã), de haver uma blogagem coletiva na Blogosfera Cristã com o tema missões (aqui). Mas, por forças das cirscunstâncias da vida só foi possível publicar o artigo hoje, fora do prazo daquela campanha. Deus sabe de todas as coisas e é Ele quem nos conduz. Agradeço ao irmão Procopio por participar.

Barack Obama: mais que a questão da cor da pele



sexta-feira, 24 de outubro de 2008

O VERDADEIRO CULTO A DEUS É...

Imagem: http://anna-goes-nz.blogspot.com/
.
“Vinde, adoremos e prostemos-nos; ajoelhemos diante do SENHOR, que nos criou. Ele é o nosso Deus, e nós, povo do seu pasto e ovelhas de sua mão” - Salmo 6-7.
.
Entramos na igreja e nos dirigimos ao assento mas não sentamos. Os joelhos se dobram no chão, os olhos se fecham; os cotovelos são postos sobre o banco; os dedos da mão direita se entrelaçam aos da esquerda e encostados no queixo sustentando a cabeça... Oramos assim. Mas nem sempre é fácil cultuar, mesmo dentro das reuniões no templo. Às vezes nos encontramos em situações que os nossos pensamentos ficam vagando em pleno momento de oração e nos sentimos distantes do Senhor.
.
Deus não mora em casas construídas por mãos humanas. Quem aceitou Jesus como seu Senhor e salvador é o verdadeiro templo do Espírito Santo (Atos 7.48-49; João 14.23, Efésios 3.17).
.
A mulher samaritana junto a fonte de Jacó, em Sicar, Samaria, perguntou a Jesus qual era o local certo para adorar a Deus. Jesus lhe respondeu que o que importava não era o lugar, mas a espécie de dedicação de cada pessoa, porque Deus apenas deseja encontrar quem o adore em espírito e em verdade (João 4.1, 23-24).
.
Para muitas pessoas cultuar a Deus significa ir à igreja e participar das liturgias na reunião. Orar, cantar hinos, fazer e ouvir depoimentos e sermões. Mas, culto é mais do que fazer estas coisas. Há quem esteja envolvido fisicamente em diversas tarefas religiosas mas sua mente no mesmo momento fica ocupada pensando em diversas circunstâncias terrestres, então, não podemos afirmar que as pessoas assim estão cultuando ao Senhor em espírito e em verdade.
.
Cultuar não é pedir. Cultuar é honrar, agradecer, elogiar.
.
O culto verdadeiro é realizado quando existe concentração mental, quando driblamos a distração e temos como prioridade dispensar nossa atenção ao Criador, rendendo-lhe toda honra e glória por sua majestade, amor e poder. O culto verdadeiro acontece no momento que o coração entende e se rende por vontade própria à devoção plena que Deus merece receber. Quando o corpo, a mente e o espírito se unem e dispensam o tempo para agradecer ao Senhor por tudo o que Ele fez por nós.
.
Tendo esta consciência podemos em nosso espírito buscar contato e encontrar a comunhão com Espírito Santo em qualquer lugar, não apenas nas igrejas (Romanos 8.14-16).
.
A comunhão com o Criador é importante para nós porque “a alegria do Senhor é a nossa força” (Neemias 8.10).
.
Caso esteja em dificuldade de cultuar, ore ao Senhor e relate sua situação. Deus lhe ajudará a ajustar seu coração perante Ele.
.
E.A.G.

DESFECHO DO CASO ELOÁ CRISTINA PIMENTEL FAZ SENADO DISCUTIR COBERTURA DA IMPRENSA

A senadora Mariza Serrano (PSDB) reflete: “Será que uns pontos a mais na audiência valem uma vida?”. O final do sequestro fez com que ela solicitasse a realização de uma audiência pública no Senado com o objetivo de discutir limites para a divulgação pela imprensa de casos como o crime de cativeiro terminando em assassinato da adolescente Eloá Cristina Pimentel.

“Até que ponto a espetacularização do fato não influenciou para que seu desfecho terminasse numa tragédia?”, questionou a senadora sul-mato-grossense.

A Senadora pondera que os jovens podem sonhar se tornarem uma celebridade instantânea, e decidir cometer crimes bárbaros.

Fonte: Campo Grande News

YOUTUBE – SKY NEWS – IMPRENSA INGLESA FAZ MATÉRIA E MOSTRA PERSEGUIÇÃO AO CRISTIANISMO EM ORISSA, ÍNDIA


-->
"O governo indiano está lutando para conter crescente violência contra a minoria cristã a sua população. Cerca de 50 mil foram crentes estão desalojados pela violência feita contra eles dirigida por extremistas hindus no estado de Orissa" - News Revue .
A contagem de templos destruídos já atingiu a marca de 200 mil.
Cogita-se que a perseguição é questão cultural. O caos está instalado pelo fato de que os convertidos ao cristianismo sejam pessoas pertencentes às castas mais baixas.
Os crentes, ao se negarem voltar ao hinduísmo, recebem a resposta das castas mais altas sempre de forma violenta.
E.A.G.