Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 22 de julho de 2008

ELEITORES ELABORAM PROPOSTAS AOS CANDIDATOS À NOVA GESTÃO DA PREFEITURA DE SP

Candidatos à prefeitura de São Paulo recebem propostas de eleitores
.
Priscila Bezerra Gomes

Durante evento promovido pelo Movimento Nossa São Paulo na segunda-feira, dia 21 de julho, os principais candidatos à Prefeitura da capital paulista receberam mais de 1,5 mil propostas para melhorar a qualidade de vida na cidade.
.
As propostas elaboradas pela sociedade civil foram
.
Pátio do Colégio - São Paulo / SP
coletadas no processo de mobilização do 1º Fórum
Nossa São Paulo - Propostas para uma Cidade Justa e Sustentável, que teve plenárias finais realizadas em maio.
.
As sugestões foram divididas por 15 temas: Acessibilidade, Assistência Social, Cultura, Democracia Participativa, Educação,Esportes, Habitação e Urbanismo, Indicadores, Juventude, Meio Ambiente, Orçamento, Saúde, Segurança Cidadã, Trabalho e Renda, Transporte e Mobilidade.
.
Os candidatos também receberam um documento com dez propostas escolhidas pelo Movimento Nossa São Paulo para acompanhamento durante todo o processo eleitoral e, principalmente, a gestão do próximo prefeito e vereadores.
.
A entrega das propostas aos candidatos visa contribuir com a elaboração dos programas de governo para a próxima gestão, que se iniciará em 2009. De acordo com a emenda 30 da Lei Orgânica do Município, aprovada em fevereiro deste ano, o próximo prefeito (a) terá que apresentar um programa detalhado de metas, baseados em indicadores, para cada área da Administração Municipal, cada uma das 31 subprefeituras e dos 96 distritos.
.
Diferentes repertórios estão refletidos nas propostas. O resultado é uma diversidade de vozes e olhares sobre a cidade, num rico conjunto que aborda praticamente todas as áreas de políticas públicas municipais.
.
Alguns exemplos de propostas para São Paulo:
.
•Criar uma carteirinha única para ônibus, Metrô e trens da CPTM.
•Criar legislação que incentive empresas e organismos públicos a liberarem, no mínimo, 8 horas por ano para que seus colaboradores possam desenvolver atividades voluntárias.
•Criar "Intertecas" - mistura de bibliotecas com centros de informática - dentro ou fora das escolas.
•Implantar linhas de transporte para roteiros culturais da cidade, a preços acessíveis ou gratuitos.
•Implantar pontos de distribuição de livros nos terminais rodoviários, assim como intervenções artísticas.
•Instituir eleições diretas para os 31 subprefeitos.
•Desenvolver e aplicar no município um sistema livre para empréstimos de livros, brinquedos e ferramentas.
•Estimular o plantio de árvores por casa, com desconto no IPTU.
•Criar cadastro informatizado único de leitos hospitalares públicos.
•Criar políticas que estimulem o trabalho no local da residência do trabalhador.
.
Leia a íntegra das propostas em: http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/1500propostas
.
.
Fonte: Movimento Nossa São Paulo

Intelecto humano versus sabedoria divina

O conhecimento bíblico válido é o que armazenamos dentro do coração.

"Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos" - Provérbios 4.23 (NTLH). 

É importante conhecer as Escrituras. Mas o mais importante é colocá-la no coração, praticá-la. Paulo disse que o saber ensoberbece (1 Coríntios 8.1). Ora, o que isso significa? Significa que o conhecimento não é o suficiente, o mais necessário é a prática. Não bastam os diplomas na parede, é preciso fazer o que o cristianismo exige - amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.

O sábio, segundo a perspectiva cristã, usa, antes, a sua sabedoria em favor do próximo e não de si mesmo (Tiago 3.13-18). Lembremos de Salomão, que pediu para ser sábio com a intenção de governar bem, ser útil ao povo.

Há quem goste de trazer novidades bíblicas - e isso é bom. Mas é sempre importante analisar se o tema traz informação espiritualmente relevante. Se é básica para que sejamos salvos.

Nestes momentos, eu me lembro do seguinte versículo: "As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém, as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre..." (Deuteronômio 29.29). Uma das característica da sabedoria é a humildade. Sejamos humildes em deixar com Deus as informações que Ele não apresentou a nós nas Escrituras. Administremos o tempo com as coisas mais importantes, elas estão clarificadas na Bíblia Sagrada, sem que seja preciso gastar tempo em querer decifra-las.

sábado, 19 de julho de 2008

Resposta do Pastor Silas Malafaia Malafaia ao editor e jornalista da revista Veja

.
A revista Veja se enganou e errou feio.
Assista ao vídeo do programa Vitória em Cristo, leia os artigos da revista e as cartas do Pr Silas Malafaia ao diretor de radação e ao jornalista da Veja, como também o conteúdo do PLC 122/2006.

• Vídeo (acesso livre)

• Artigos da revista Veja [aqui]

• Cartas à revista e ao jornalista [aqui]

• PLC 122/2006 (atenção aos artigos 8º alíneas A e B, e 16º, parágrafo 5º) [aqui].


Ainda mais:
DALARDIER LIMA DESMACARA EDITOR DA REVISTA VEJA - OS NÚMEROS DAS CARTAS CONTRA O PRECONCEITO DE ANDRÉ PETRY

A promessa do Senhor em Provérbios 28.27.


Quem dá aos pobres não passará necessidade, mas quem fecha os olhos para não vê-los sofrerá muitas maldições" - Provérbios 28.27.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

HAKANI – A PEQUENA INDÍGENA BRASILEIRA ENTERRADA VIVA (QUE NÃO MORREU) - 2

Por: Atini - Voz Pela VidaHakani ficou órfã quando tinha dois anos de idade. Por não se desenvolver como as outras crianças, ela foi alvo do desprezo e do preconceito de seu povo. Sobreviveu por alguns anos sem assistência alguma, sem que ninguém cuidasse dela. Quando finalmente foi entrege a um casal de missionários, eles a levaram para São Paulo onde sua doença foi diagnosticada. Ela tinha hipotireodismo congênito. Hakani foi adotada e com o tratamento adequado, começou a andar e se desenvolver, superando todas as expectativas dos médicos. Hakani mora com seus pais e, além de cursar a primeira série, ela faz tratamento com uma psicóloga e uma fonoaudióloga. Seu nome significa sorriso e ela adora desenhar pequenas sereias.

Veja mais sobre essa criança neste blog:

HAKANI - A PEQUENA INDÍGENA BRASILEIRA ENTERRADA VIVA (QUE NÃO MORREU)

quinta-feira, 17 de julho de 2008

UNIÃO DE BLOGUEIROS EVANGÉLICOS SORTEIA MAX LUCADO

O União de Blogueiros Evangélicos, junto com a Editora Thomas Nelson lança nova promoção. Dessa vez é de o livro "3.16" de Max Lucado.

Para participar, responda:


O que existe de especial em João 3:16?


Para participar da promoção basta deixar um comentário (no máximo 4 linhas) neste post (aqui), até o dia 30 de julho de 2008.

As cinco melhores respostas ganharão o livro "3:16", a ser enviado pela própria Editora.

LIDERANÇAS INDÍGENAS DECLARAM APOIO A FILME QUE DENUNCIOU SACRIFÍCIO DE CRIANÇAS

O Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas (Conplei) encaminhou ofício à ONG Atini – Voz pela Vida, promotora do filme “Hakani”, apoiando a iniciativa da entidade de mobilizar a opinião pública nacional em torno da questão do infanticídio nas tribos indígenas brasileiras.

(Fonte: Paranashop) - No documento, as lideranças indígenas destacam a decisão tomada durante congresso realizado em 2005, na cidade de Porto Velho (RO), de ser contra qualquer prática cultural que se choque com o direito à vida.
“No artigo 5º de nosso estatuto, o Conplei tem como base as garantias dos direitos fundamentais da Constituição Federal e também cláusulas da Declaração Universal de Direitos Humanos, onde propomos a resgüardar, defender e pleitear os direitos indígenas junto à sociedade civil e aos poderes públicos constituídos. Esta implícita o direito a vida, tanto de um povo como de cada indivíduo que compõe este grupo. Somente pleiteando os direitos individuais poderemos de fato pleitear os direitos coletivos.”, diz o documento assinado por Henrique Terena, diretor nacional do Conplei, e Luiz Bittencourt, primeiro-secretário do Conselho.
Sobre o filme “Hakani”, cuja divulgação está sendo criticada por alguns antropólogos, as lideranças indígenas afirmam que “esse filme traduz de maneira muito eloqüente o grito dos nossos corações diante destes fatos que concorrem para dizimar nosso povo. A maneira que foi filmada, fala uma linguagem que chama a atenção da sociedade contemporânea. A estratégia usada aproximou bastante da realidade. Mesmo assim, ninguém poderá traduzir toda a dimensão dos corações esmagados de famílias inteiras tendo que sacrificar seus queridos.”
A direção do Conplei contesta as dúvidas lançadas sobre a participação dos indígenas nas cenas do filme. “Não temos dúvida quanto a espontaneidade de cada participante, porque se trata de membros de nosso Conselho, que são idôneos o suficiente para decidir. Aliás, temos certeza que cada um deles tentou expressar ao máximo o gemino que tem estado preso, porque temos companheiros que foram salvos de maneira semelhante a do filme e viram uma oportunidade expressar um pouco do sofrimento da alma indígena. Portanto, nem adultos ou crianças foram exploradas”, ressalta o documento.
O Conplei também destaca a necessidade de se ouvir as lideranças indígenas nas questões relacionadas à política indigenista no Brasil. “Chegou o tempo de sermos ouvidos com a mesma dignidade de um ser humano e brasileiro por inteiro e não apenas meio cidadão. (...) Há entre nós, indígenas bem preparados que podem dialogar de maneira prática e singular em seus argumentos, usando de maneira sábia e inteligente a língua nacional. Morando na aldeia ou na cidade, não deixamos de lado nossas riquezas culturais. Somos capazes de discernir o que é bom ou ruim à vida e à cultura e, com isso, somos responsáveis em assumir nosso destino e escolhas que vão contribuir para o nosso crescimento. Recusamos veementemente de ser meros fantoches (...)”, destaca o ofício.
Por fim, a liderança do Conplei pede que o Estado brasileiro trate o infanticídio indígena de forma ativa, informando e dialogando com a sociedade e as tribos alternativas para a solução desse problema. “Não aceitamos o infanticídio como prática cultural justificável, como também a opinião equivocada de antropólogos e indigenistas inescrupulosos com pretensão de justificar estes atos e assim decidir pelos povos indígenas, colocando em risco o futuro de etnias inteiras. A vida é um direito fundamental de qualquer pessoa na face da terra”, conclui o documento.
Cópias do ofício do Conplei enviado aos diretores da Atini, Edson e Márcia Suzuki, serão encaminhadas à presidência da OAB-Brasil e aos parlamentares do Congresso Nacional envolvidos com a questão indigenista no Brasil.
Fonte: O Verbo