![]() |
| Pastor José Wellington Bezerra da Costa Celebração Ceia do Senhor - Assembleia de Deus Belenzinho Foto: Fernando Flower. |
Pesquise sua procura
Arquivo | 14 anos de postagens
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
26º Congresso Gideos Missionários - Pastor José Wellington Bezerra da Costa, Presidente da CGAD, será um dos pregadores?
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
ORKUT - A MAIOR COMUNIDADE DEDICADA AO PASTOR SILAS MALAFAIA ABRE ESPAÇO AOS BLOGUEIROS EVANGÉLICOS
E de igual forma a blogosfera tem crescido bastante. Cada dia que passa surge novas páginas na internet. No afã de evangelizar e edificar a Igreja do Senhor, vejo muitos irmãos e irmãs usando blogs.
Como um dos moderadores daquela comunidade, e sendo um blogueiro também, pensava em como aproximar a blogosfera e as pessoas que prestigiam o ministério do Pastor Silas. Como quase todas as outras comunidades no site Orkut, não existia liberdade para vincular nenhuma espécie de anúncio por lá. Então, moderando o fórum eu cheguei até a deletar propagandas de alguns blogueiros evangélicos que anunciaram lá... Nem meus próprios blogs promovi ali.
Depois de algum tempo analisando o assunto, orar, conversar com o Fundador, eu e Equipe de Moderadores, entramos em um consenso. Desta data em diante existe um tópico específico para divulgar artigos de blogs evangélicos.
Para anunciar é necessário ser comunitário; os conteúdos dos artigos serão analisados e as propagandas só permanecerão publicadas se estiverem de acordo com o perfil cristão - isso não veta postagens voltadas às temáticas seculares.
Espero que todos aproveitem, como blogueiros e também leitores. E que outras comunidades sigam o exemplo.
E.A.G.
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
PASTOR UBIRAJARA CRESPO - NOVA AQUISIÇÃO À BLOGOSFERA EVANGÉLICA
O blog do Pr Carlos Roberto, Point Rhema, agora possui a presença virtual do irmão e Pr Ubirajara Crespo como articulista.
E.A.G.
.
..
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
PODCAST NO BLOG OLHAR CRISTÃO
.
.
João Cruzué (por e-mail)
Em comemoração aos quase quatro anos de blogueiro, e agradecendo pelas 73 mil visitas do Blog Olhar Cristão, dei início ao primeiro arquivo de Podcast no Blog Olhar Cristão.
Custou-me quase um ano para aprender o "a-e-i-o-u" de um blog. Mais outro tanto para lidar com html. Ainda estou aprendendo. Cheguei até aqui pela graça de Deus e pelo investimento de muitas horas nos fins de semana e à noite.
Uma das coisas que me levou a blogar foi um sujeito, que tinha meu sobrenome, Cruzué, divulgando "turismo sexual" na WEB. Depois de tantas postagens em nome de João Cruzué, quem procurar hoje na internet não vai mais conseguir achar as propagandas desse indivíduo.
E a segundo, foi que, ao digitar a palavra "church" na busca do Google, apareceu um site da igreja do diabo em lugar de Igreja Evangélica. Achei que o povo de Deus estava na "retaguarda" ou com mais franqueza: na CAUDA.
Por esses dois motivos, continuei. Hoje poderia orar e dizer: Ó Senhor ,os meus olhos já contemplaram a Tua bênção - centenas de sites e blogs cristãos. Mas há três, quatro anos atrás não era assim.
Eu queria que vocês soubessem. E para terminar, neste momento tão solene, quero dizer uma frase para que guardem com zelo em suas mentes: O nosso mais perigoso inimigo não é o diabo, é a presunção.
SP 11/02/2008
.
.
.
Ideias não bastam, é preciso ter a mente de Cristo
![]() |
| O Pensador August Rodin [1840-1917] |
domingo, 10 de fevereiro de 2008
Eu e minhas reflexões de blogueiro
1 - evangélicos maduros e novos convertidos; os não-evangélicos (alguns são simpatizantes do cristianismo e outros não);2 - os ateus e os agnósticos; os céticos e preconceituosos em relação ao cristianismo (alguns são declaradamente inimigos da fé e outros apenas questionadores dela).
Respeito todos os apologetas e me sinto incapaz de fazer o que eles fazem. Estou aprendendo. Entendo que existe a necessidade de se fazer o combate teológico, fazer a defesa da fé na internet. Mas (referência para mim: exponho e não imponho) levo em conta a amplitude de leitores, que são de todas as faixas etárias, muitos crentes neófitos, ateus, e judeus e inimigos do evangelho.
“Uma das formas interessantes é a ilustração livre da vida do cristão, onde mostra que somos diferentes, mas que fazemos parte do mundo e não nos separamos dele pelo simples fato de que acreditamos que a melhor forma de levar a palavra e o amor de Cristo é se infiltrando e convivendo com todos e não nos separando dele”.




