Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 28 de julho de 2022

O patriotismo de Alison Brendom e a falta de civilidade de Bebel Gilberto


Alison Brendom Alves dos Santos, nascido em município São Joaquim da Barra [SP], chamado carinhosamente de Piú, de origem pobre, é um atleta especializado em corridas de 400 metros com barreiras, medalhista olímpico, campeão mundial e pan-americano e o terceiro melhor atleta do mundo nesta modalidade. É um vencedor por merecimento próprio, em seu currículo consta três medalhas olímpicas de ouro, uma de prata e outra de bronze. 

No dia 19 de julho passado, Piú sagrou-se campeão mais uma vez ao participar do Mundial de Atletismo, evento realizado em Hayward Fiel, Eugene, Oregon. O atleta alcançou o terceiro melhor tempo da história daquela competição e chegou em primeiro lugar, ganhando mais uma medalha de ouro, algo até então inédito ao Brasil. Em sua comemoração, honrou sua terra natal ao fazer a bandeira brasileira tremular em seus braços erguidos. 



Isabel Gilberto de Oliveira, que prefere ser identificada pelo nome Bebel Gilberto, é novaiorquina, diz que canta, tem atividade artística tão ou mais medíocre que a péssima cantora Anitta. É filha do cantor baiano João Gilberto, principal divulgador da bossa nova mundo afora, e sobrinha do petista Chico Buarque. Aparentemente, tenta sobressair no meio musical encostada na imagem do pai e do tio.

Em um show de música no dia 18 de julho em São Francisco, quando dividia um palco com a cantora Miucha, Bebel atacou o principal símbolo brasileiro, que é a nossa bandeira nacional. A cena, que desonra a terra natal de seu pai, foi registrada por uma câmera de smarthofone e compartilhada em redes sociais e revoltou os brasileiros patriotas. 

Alison e Bebel são figuras que a imprensa brasileira destacou pelo fato de aparecerem, lá nos Estados Unidos, ambos associados ao maior símbolo nacional que temos, que é a bandeira, O atleta mostrou ao mundo inteiro o seu orgulho de ser brasileiro, enaltecendo-a; a filha de João Gilberto quis chamar a atenção para si ao pisoteá-la.

Não é preciso esclarecer que temos orgulho do Alison e repudiamos com toda a veemência a atitude da filha de João Gilberto.

Nenhum comentário: