Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 9 de abril de 2022

Scott Hahn - existe ex-pastor?

Scott Hahn é uma pessoa muito peculiar. é um escritor de livros sobre religião e apresenta-se como católico. No Brasil, são encontradas as seguintes obras: O Amor Vem Primeiro; Anjos e Santos; A Alegria do Mundo; O Credo; Sinais de Vida; Trabalho Ordinário: Graça, entre outros.

Mas nem sempre Hahn se apresentou como cristão católico. No passado ele era conhecido nos Estados Unidos como pastor presbiteriano e pregava mostrando a razão de servir ao Senhor em uma igreja presbiteriana.

Eu não acredito que haja ex-pastor. Quem recebeu a vocação dada por Deus não lhe é tomada de volta, não fica pelo caminho. É como o amor, nunca acaba, mas esfria. E digo isso me lembrando de Jeremias 23. Conhecemos bem o texto, e relembro dos diversos "ais" que estão inseridos neste capítulo, dirigidos aos pastores relapsos, desleixados, relaxados. No versículo 2, está escrito que eles deixaram de visitar as ovelhas que a eles os cuidados foram confiados por Deus. E existem tantos assim hoje em dia, deixaram o amor ao rebanho de Cristo esfriar!

Nenhum comentário: