Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 11 de março de 2022

Fato ou fake? Hospital foi bombardeado em Mariupol?

Cenários de bombardeios sempre produzem imagens fortes e causam grande comoção em quem as vê. Quando explosões atingem lugares povoados é de fazer chorar. 

Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, afirmou que mísseis russos teriam atingido uma maternidade em Mariupol, e 17 pessoas teriam se ferido e uma criança estaria debaixo de destroços. "Ataque direto de tropas russas na maternidade. Pessoas, crianças estão sob os destroços. Atrocidade! Por quanto tempo mais o mundo será um cúmplice ignorando o terror? Feche o céu agora mesmo! Pare com os assassinatos! Você tem poder, mas parece estar perdendo a humanidade", comunicou-se Zelenski via Twitter. 


Mulher gestante, aparentemente em vias de trazer uma vida à luz, é socorrida por voluntários

Nas guerras, os civis sempre são castigados sem nenhum motivo pessoal para receber a desgraça. Sabe-se que os atos violentos chegam por ordens de poderosos ao tentarem alcançar objetivos que afaguem seus egos.


Também, nas guerras usa-se muito a mentira. Wladimir Putin mostrou versão diferente para a declaração do líder ucraniano. O  governo russo se pronunciou dizendo que a maternidade não funciona no prédio atingido desde que a invasão começou, o local teria sido transformado em base militar.

Se Putin tem razão, então as imagens que correram o mundo não passam de uma ótima atuação de atores. E sabemos que na atualidade satélites espiões possuem câmeras de alta resolução e poderiam desmentir quem for o mentiroso. Mas será que existe interesse em contar as coisas como elas realmente ocorrem?

E.A.G.

Nenhum comentário: