Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 10 de julho de 2021

13 lições que o Superman pode ensinar a você


1. Você está neste mundo, mas não pertence a ele.

"Eu lhes tenho dado a tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como também eu não sou. Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do mal. Eles não são do mundo, como também eu não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade" - João 17.14-17.

"Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas. Filipenses 3.20-21.


2. Sem o conhecimento de sua verdadeira herança, você viverá uma vida cheia de confusões desagradáveis.

"Por esta razão, também nós, desde o dia em que soubemos disso, não deixamos de orar por vocês e de pedir que transbordem do pleno conhecimento da vontade de Deus, em toda a sabedoria e entendimento espiritual. Dessa maneira, poderão viver de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus. Assim, vocês serão fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e paciência, com alegria, dando graças ao Pai, que os capacitou a participar da herança dos santos na luz. Ele nos libertou do poder das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a remissão dos pecados" - Colossenses 1.9-14.


3. Ainda assim, ao descobrir quem realmente você é, poderá assumir o lado heroico para o qual nasceu. 

"E disse-lhes: Vão por todo o mundo e preguem o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado" - Marcos 16.15-16.


4. Seu Pai celeste salvou você da destruição eminente de seu mundo anterior.

"Ele lhes deu vida, quando vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais vocês andaram noutro tempo, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência. Entre eles também nós todos andamos no passado, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou" - Efésios 2.1-4.


5. Como filho de Deus, você tem um arsenal aparentemente interminável de poderes e habilidades sobre-humanos.

"Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado" - Marcos 16.16.

"Tudo posso naquele que me fortalece" - Filipenses 4.13.


6. Sua real missão consiste em usar as habilidades que Deus lhe deu para resgatar outros do mal. 

"Curem enfermos, ressuscitem mortos, purifiquem leprosos, expulsem demônios. Vocês receberam de graça; portanto, deem de graça" - Mateus 10.8.

"E disse-lhes: Vão por todo o mundo e preguem o evangelho a toda criatura" - Marcos 16.15.


7. Embora os inimigos possam se levantar contra, eles nunca serão capazes de vencê-lo. Socar, apunhalar, atropelar, atirar e explodir coisas em você... Você é indestrutível.

"'Nenhuma arma forjada contra você prosperará; e você condenará toda língua que quiser acusá-la em juízo. Esta é a herança dos servos do Senhor e a sua justiça que procede de mim' diz o Senhor" - Isaías 54.17.

"Eis que eu dei a vocês autoridade para pisarem cobras e escorpiões e sobre todo o poder do inimigo, e nada, absolutamente, lhes causará dano" - Lucas 10.19.


8. Você pode se sentir pressionado a mudar suas convicções para se enturmar. Mas nunca faça isso.

"Portanto, irmãos, pelas misericórdias de Deus, peço que ofereçam o seu corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus. Este é o culto racional de vocês. E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam experimentar qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" - Romanos 12.1-2.


9. Não permita ao seu alter ego atrapalhar sua verdadeira herança. Sua identidade como filho de El (embora, El Shaddai, não Jor El) é o que o torna nobre. 

"Porque, se há ciúmes e brigas entre vocês, será que isso não mostra que são carnais e andam segundo os padrões humanos?" - 1 Coríntios 3.3.

"Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou o seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho ao nosso coração, e esse Espírito clama: 'Aba, Pai'. Assim, você já não é mais escravo, porém filho; e, sendo filho, também é herdeiro por Deus - Gálatas 4.4-7).


10. Esta situação não significa que você não é capaz de manter o controle da sua rotina de trabalho comum e ainda encontrar tempo de salvar o mundo.

"O que lavra a sua terra terá pão em abundância, mas quem corre atrás de coisas sem valor não tem juízo" - Provérbios 12.11. 

"Em tudo tenho mostrado a vocês que, trabalhando assim, é preciso socorrer os necessitados e lembrar das palavras do próprio Senhor Jesus: 'Mais bem-aventurado é dar do que receber' '' - Atos 20.35. "E tudo o que fizerem, seja em palavra, seja em ação, façam em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai" - Colossenses 3.17. 



11. Nunca deixe as emoções dominarem você. Ser guiado por suas emoções é realmente sua maior fraqueza, torna-o fraco através da irradiação de uma "kriptonita".

"Sejam sóbrios e vigilantes. O inimigo de vocês, o diabo, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar" - 1 Pedro 5.8.

"Do mesmo modo, quanto aos mais jovens, exorte-os para que, em todas as coisas, sejam moderados" - Tito 2.6.


12. Queira estar mais tempo à sós com seu Pai, assim você fará coisas que nunca imaginou ser capaz de fazer.

"E, tendo despedido as multidões, ele subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Ao cair da tarde, lá estava ele, só" - Mateus 14.23.

"Tendo-se levantado de madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus saiu e foi para um lugar deserto, e ali orava" - Marcos 1.35.

"Naqueles dias, Jesus se retirou para o monte, a fim de orar, e passou a noite orando a Deus" - Lucas 6.12.


13. E lembre-se, mesmo que pareça diferente, o mundo está precisando desesperadamente de salvação. Ao transmitir o Evangelho de Cristo para as pessoas, você será capaz de salvá-las.

"Porque: 'Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.' Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: 'Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas'!" - Romanos 10.13-15.

"Você pode salvá-los. Você pode salvar todos eles."

Então cumpra sua missão, homem Deus. Vá pregar e ensinar o Evangelho ao mundo que caminha para a perdição eterna. 


Texto e seleção de imagens idealizados por Garret Milovick no blog  garrettmilovich.com. Artigo: "13 Biblical Lessons Superman Can Teach You, publicado em 18 de junho de 2014 - https://bit.ly/3htpCUN

Nenhum comentário: