Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Os Atributos do Ser Humano

Claudionor de Andrade

O homem é um ser espiritual.

"Então Paulo, levantando-se no meio do Areópago, disse: Senhores atenienses! Percebo que em tudo vocês são bastante religiosos (Atos 17.22).

O homem é um ser racional.

"Não sejam como o cavalo ou a mula, que não têm entendimento, que são dominados com freios e cabrestos; do contrário não obedecem a você" (Salmos 32.9).

O homem é um ser livre.

"Mas, se vocês não quiserem servir o SENHOR, escolham hoje a quem vão servir: se os deuses a quem os pais de vocês serviram do outro lado do Eufrates ou os deuses dos amorreus em cuja terra vocês estão morando. Eu e a minha casa serviremos o SENHOR" (Josué 24.15).

O homem é um ser inventivo.

"Portanto, visto que somos geração de Deus, não devemos pensar que a divindade é semelhante ao ouro, à prata ou à pedra, trabalhados pela arte e imaginação do homem (Atos 17.29).

O homem é um ser cultural.

"O SENHOR Deus tomou o homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar" (Gênesis 2.15).

 O homem é um se social.

"O SENHOR Deus disse ainda: Não é bom que o homem esteja só; farei para ele uma auxiliadora que seja semelhante a ele" (Gênesis 2.28). 


Os-atributos-do-Ser-Humano-licao-4-Claudionor-de-Andrade-Raca-Humana-Origem-Doutrina-Redencao-Claudionor-de-Andrade-13-Licoes-Casa-Publicadora-Assembleias-Deus-EBD-Escola-Biblica-Dominical-subsidio

Um comentário:

Joao Cruzue disse...

Como não tenho visto mais publicações no Blog, gostaria de saber como está o Irmão Eliseu.

A paz do Senhor Jesus,

cruzue@gmail.com