Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Então, é Dois Mil e Vinte


É Dois Mil e Vinte. O futuro estava ali depois da curva, nós o alcançamos. Vivemos o tempo que muitos escritores da Ficção Científica tentaram descrever, antever, mostrar. Mas que só a Bíblia Sagrada tem as respostas certas sobre este momento.

Minha Virada de Ano Novo foi assim: Dois gatos castrados, um macho e uma fêmea. Enchi os potes de ração. Desprezaram a comida naquele momento. Eles foram dormir encima da cômoda do quarto sob a madeira fria, uma maneira de suavizar a temperatura alta do corpo, no intenso calor da última noite de Dois Mil e Dezenove. Fechamos as portas e fomos para uma congregação, buscar a Deus na Virada de Ano. Eu e a esposa saímos de casa às 23h15. As filhas, o genro e a neta foram um hora e meia antes. A acústica do templo não permitia ouvir os estampidos de rojões por volta da meia-noite. Orávamos à zero hora. Houve canto de louvores depois. Voltamos às 2 horas, aproximadamente. Os bichanos? O macho nos encontrou no hall de entrada da casa, estava sonolento; a fêmea continuava a dormir quase na mesma posição que a deixamos.

Durante a oração na igreja, pedimos saúde, paz, prosperidade, felicidade. Não só a nós mesmos, solicitamos isso uns aos outros. Para uns, a felicidade está em determinado lugar, para outros está na convivência com determinadas pessoas. Eu penso em felicidade como sinônimo de sucesso, logo, ser feliz é ter alcançado objetivos – não importa quais sejam.

É importante reconhecer que o calendário novo não tem poder de mudar a vida de ninguém. Para ser feliz, precisamos entender que a nossa felicidade não depende dos outros, o começo da conquista desejável tem origem dentro de nós; o sucesso acontece através de atitudes corretas. Como? Aceitando as orientações que Deus nos deu através do Evangelho de Cristo, teremos condição necessária para alcançar tudo o que realmente precisamos para ser feliz. Peçamos ao Senhor estratégias corretas e façamos a parte que nos compete ser feita. É assim que tenho orado nestes dias!

Que o Ano Novo comece sendo abençoado pelo Criador, que Deus nos proteja e os nossos passos sejam guiados por Ele. Desejo a você e os seus um Feliz Dois Mil e Vinte, que este janeiro e os próximos onze meses seguintes sejam tais quais foram a Virada de Ano dos dois animaizinhos em minha residência.

Que você tenha 365 dias protegido pelo Pai celeste; que a sua tranquilidade não seja atrapalhada pelo barulho de estouros dos "fogos de artifício" e o "cheiro de pólvora queimada"; que os dias maus não perturbem sua trajetória e de modo algum as adversidades consigam incomodar sua vida, e que nenhum problema tenha força suficiente para roubar seu sono.

Inicie 2020 com maior dedicação ao Deus capaz de transformar expectativas em realidade. Considere que o Todo-Poderoso pode fazer acontecer coisas boas para seu bem-estar. Certo alguém disse que há um céu aberto dentro de um quarto fechado, durante a oração. Então, em seu momento particular com o Senhor, lembre-se das coisas que motivou você a orar a Deus em anos passados e que já recebeu o que havia solicitado, e seja agradecido.

Depois do culto abençoado na Virada, a boa roda de conversas à mesa em casa, o sono veio sereno ao lado da pessoa amada que Deus me deu. Acordei por volta de 8 horas com raios de sol tocando o piso do quarto. O televisor estava ligado, sintonizava um programa ao vivo, a reportagem anunciava que no estado paulista e capital, os preços de tarifas das passagens de ônibus, trem e metrô sofreram aumentos em pleno 1º de janeiro.

É Dois Mil e Vinte! A vida segue, e seguimos confiantes em Deus. As folhinhas do calendário mudam; o calendário também perde sua validade; mas as promessas de bênçãos do Senhor continuam inalteradas aos que permanecem fiéis.

Feliz Ano Novo! 

2 comentários:

Neiva Silva disse...

Olá amigo Elizeu!
Amei cada detalhe do seu post.
Passa o tempo, passa os dias, muda o ano, mas a Palavra do Senhor permanece para sempre. E em cada detalhe de nossas vidas devemos ter sempre um coração agradecido a Deus.
Feliz 2020 pra você e sua família!

Eliseu Antonio Gomes disse...

Neiva.

Que bom ler seu comentário.

Obrigado por sua amizade.

Realmente, os dias passam e constatamos que só a Palavra não é desvanece.

Abraço.