Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 22 de outubro de 2019

O bode - frequentadores de igrejas que são falsos cristãos

A cabra, fêmea do bode. No reino animal a espécie é encontrada selvagem e
também domesticada.

"E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda - Mateus 25.32,33.

A Bíblia Sagrada mostra que Deus faz diferença entre os que servem a Ele e os que não o servem (Malaquias 3.18). 

Enquanto a ovelha simboliza o estado humilde e disposto à obediência do cristão convertido a Cristo,  a natureza do bode é a tipificação que caracteriza o perfil do religioso que não se converte ao Senhor, mesmo que viva sua vida inteira fazendo parte da religião. O bode é símbolo do crente rebelde, representa aquele que tem aparência de santidade, quem vive em constante rebeldia contra Deus, sinaliza a existência de pessoas religiosas que se fazem constantemente presentes no ambiente de culto porém, são falsos cristãos. 

No coração deles existe a falsa humildade, na há disposição à obediência, apenas o espírito da rebeldia. Eles assistem aos cultos, mas não cultuam a Deus porque não são ovelhas de Cristo. Escutam a mensagem entregue no púlpito e não aceitam conselhos do pastor, porque não estão dispostos a respeitar lideranças eclesiásticas. Ficam enraivecidos ao serem orientados, pois pensam que sabem tudo, não precisam aprender mais nada. 

Não são úteis ao ministério da igreja. Criticam a própria igreja que os acolhe. Não contribuem com a obra do Senhor financeiramente. Não evangelizam. Não ajudam a igreja com sua mão de obra na realização de seus propósitos evangelísticos.

Apesar de haver condições, não socorrem seus semelhantes necessitados. Pelo contrário,  ferem o rebanho que está enfraquecido para de algum modo tirar proveito e atingir objetivos egoístas.

São pessoas de ânimo instável. Quando contrariados. criam calúnias, agem de maneira antiética contra a boa reputação alheia. São indivíduos dissolutos, de mau gênio, temperamento dissimulado, convivência difícil, causadoras de problemas e grande frustrações. Estão acostumados a viver em dissensões. 

A descrição do caráter ruim do falso cristão é maior do que os detalhes expostos aqui.  O Senhor Jesus conhece os seus. No juízo final, separará as ovelhas dos bodes. As ovelha Ele porá à sua direita e os bodes à sua esquerda. O destino dos crentes fiéis será o Céu e dos falsos crentes a condenação eterna. "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; e irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna" - Mateus 25.41.

Conteúdo adaptado ao blog Belverede. Concepção original de Gilmar Oliveira. https://www.facebook.com/gilmar.oliveira.758399

Nenhum comentário: