Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quarta-feira, 17 de abril de 2019

Bolsonaro: O Exército respira e transpira Democracia e Liberdade

No Dia do Exército, o Presidente Jair Bolsonaro exalta as Forças Armadas. Lembrei de um comentário que escrevi no espaço de comentários de um blog que acompanho há alguns anos.

Hoje, dia 17, o presidente Jair Bolsonaro participou hoje de um evento comemorativo no Quartel-General do Exército, em Brasília, celebrando o Dia do Exército Brasileiro, que ocorre em 19 de abril, quando completará 371 de existência. Em seu discurso, disse uma frase que chama a atenção. Falou: "O Exército respira e transpira Democracia e Liberdade".

Ao tomar conhecimento sobre esta fala, eu me lembrei de um conteúdo que
escrevi no espaço de um blog que acompanho há uns três anos e meio. Compartilharei o conteúdo nas próximas linhas dessa postagem, de modo adaptado a este momento.

"Eu cursei o primário e ginásio durante o período dos governos militares. Era assim que chamavam da quinta ao oitavo não escolar. Das informações recebidas em casa, das conversas de adultos que pude ouvir, não compreendia bem o que se tratava, não tive a capacidade de fazer juízo de valor. E foi assim comigo, apesar de meu pai ter recebido em casa um tio, que veio de Recife para nossa casa na cidade de São Paulo, fugido dos militares porque era ativista sindical e membro de um partido comunista.
Naquele Brasil do passado, idos de 1973, quem vivia longe das atividades políticas vivia bem. Cresci em família de classe média simples. Não havia dinheiro sobrando e também nenhuma escassez. Nós, eu  e as crianças da minha vizinhança, brincávamos nas ruas e não se ouvia notícias sobre violência ou crime bárbaro. Maconha e cocaína? Não conhecíamos sequer essas palavras.
Hoje eu leio sobre a Comissão da Verdade. Acho muitíssimo estranho o fato de apenas um lado da questão ter a voz, o lado dos comunistas. E das coisas que pesquisei, percebi que as Forças Armadas se levantaram contra a tentativa de impor ao Brasil um regime ditatorial comunista. Passamos por 20 anos e alguns meses debaixo da governança de militares e eles devolveram o Brasil aos civis.
Se este regime comunista tivesse alcançado o Poder, estaria nos governando até hoje. Estaríamos sob uma ditadura! Seríamos como uma Cuba ou uma Venezuela? Igual a China? Isso seria motivo para chorar ou comemorar?
Houve uma tentativa frustrada, as Forças Armadas impediu o comunismo nos dominar. E eu digo graças a Deus, pelo impedimento. É claro, sem concordar com qualquer espécie de exageros cometidos após isso.
É bom observar que o marxismo está em pleno declínio em muitas partes do mundo. Ao que me parece, sem chance de dar meia-volta e subir a ladeira. Basta olhar o que está acontecendo em outros países. A ideologia fracassa quando chega ao Poder, isto acontece porque o seu discurso não corresponde com a prática. Bradam contra a corrupção e saqueiam o país, quase todos estão cheios de denúncias sobre isso. Olhemos a Venezuela, o ditador vive nababescamente, enquanto o cidadão venezuelano que ainda tem um emprego trabalha um mês para ganhar 20 reais de salário, o que dá para comprar um pacote de arroz, se encontrar algum comércio vendendo esses grãos. Quem quer coisa parecida aqui no Brasil?
Estou ansioso para ver o que acontecerá nas próximas eleições dos Estados Unidos. Sei, reconheço que o Partido Democrata está longe de ser comunista, porém, tem uma simpatia enorme pelas ideias de Karl Marx. Ali está o indicador de, aproximadamente, duas ou três décadas do nosso planeta em se tratando de ideologia política.
O passado mostra que os Estados Unidos faz revezamento ideológico no cargo presidencial: oito anos com um presidente democrata e outros oito com um republicano. Se, com todo o despautério de Donald Trump em seus primeiros quatro anos como presidente ele conseguir ganhar mais quatro, penso que isso é sinal de que o mundo se cansou mesmo das ideias esquerdistas. Quer um basta em governantes ditando o que fazer e falar, desaprova a apologia do aborto, quer um chega pra lá no ateísmo, não quer saber em liberação de drogas e nenhuma espécie de hostilização aos judeus. 
Abraços."
E.A.G.

Nenhum comentário: