Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 5 de março de 2019

Gaviões da Fiel decepciona ao mostrar figuração de Jesus e Satanás

MMA - Jesus versus Satanás?
Desenho de 2018 não condiz com o Cristo
manso e humilde das Escrituras Sagradas.
  
O Jesus Cristo dos carnavalescos da Gaviões da Fiel não existe. 

No domingo passado, uma escola de samba de São Paulo entrou na passarela do Sambódromo demonstrando falta de inspiração. Com um enredo velho, que já usou em carnaval de 1994, quis aparecer produzindo polêmica. Trouxe em sua apresentação pessoas usando trajes representando demônios e alguém que lembrava a figura do Jesus mostrado nos filmes de Hollywood. Esses personagens brigavam entre si e a figura de Jesus perdia a batalha.

Não tomei conhecimento desse teatro por transmissão de televisão. Meu televisor permanece desligado nesses dias de carnaval, resolvi desligá-lo porque vi que até canal exclusivo ao noticiário estava descolado da sua função, exibia desfile. Liguei o rádio. Eu recebi ontem a informação via WhatsApp de uma das minhas filhas, e por portais de notícia na internet - que li de relance, só a manchete, não li a matéria.

O teatro que a escola de samba criou não é coisa para o cristão se enraivecer. Como cristão, eu não me importei nada com isso, porque eu nada tenho a ver com isso. Estou inocente.

Os produtores disso devem ser ateus com carência de atenção. Está claro que essa bobeira é motivada por quem sente enorme vontade de aparecer - e aparecerá em alguns programas tupiniquins, programas genéricos da Oprah Winfred, mas no restante dos meses desse ano voltará ao ostracismo que tanto detesta.

Esta atitude revela falta de talento para a arte com A maiúsculo, tal criatividade é oca e inexpressiva. A verdadeira arte é aquela que conquista a todos, quando não consegue ser agradável para as maiorias é sinal de que é criação medíocre ou abaixo da linha da mediocridade. E estes costumam consolar a si mesmos com a ladainha "sou incompreendido". Talvez, leve nota 10 dos jurados ao fim do concurso, se acontecer não significará talento verdadeiro, será a reação de um grupo defendendo o seu quintal comunitário.

Coitados dos responsáveis por essa teatralização, porque na Lei da Semeadura quem planta capim não colhe arroz e feijão, perde a capacidade de colocar carne no prato e deixa de apreciar uma boa sobremesa. Não sabemos quando chega a resposta divina aos atos inconsequentes e nem quanto tempo durará essas consequências. Mas a resposta sempre chega. Não existe um padrão definido, porém, é um fato inegável que os maus não recebem colheitas boas.

O cristão não precisa se importar com mais essa afronta contra Jesus Cristo. Sim, o afrontado é o Filho de Deus, não somos nós, os cristãos. Coisas assim fazem a Igreja crescer mais, provoca um crescimento muito mais rápido do que nos tempos de calmaria, provocações assim - e outras piores - tornam a Igreja mais forte do que já é. 

Alguém se esqueceu das afrontas que aparvalhados fizeram na Avenida Paulista, ofendendo a crença católica? E depois não viram que os grupos petista, marxista, ateísta perderam espaço na vida política? Esquerdistas no poder abriram os cofres do governo para patrocinar ongs criadoras de temáticas anticristãs e agora estão bem longe  poder e de cofres públicos. Alguns estão atrás das grades e outros com tornozeleiras eletrônicas e outros tentaram se reeleger e foram derrotados nas urnas. Pois é, prestem atenção agora, observem o que ocorrerá com este grupo que promoveu este escárnio, porque todo aquele que se exalta contra Deus acaba humilhado. 

O cristão não precisa cerrar seu punho contra essa gente, não é necessário irar-se. Esta causa é de Deus e Ele é extremamente justo com todos e em todas as situações. O que tem que ser, será, e ninguém impedirá que aconteça.

Não convém desejar má-sorte para eles. Cabe a mim e a você falar do amor de Deus para essa gente. Ser um profeta como foi Jonas aos ouvidos dos ninivitas, e jamais se recusar a anunciar o plano da salvação aos pecadores. Deus os ama e quer vê-los livres das algemas de Satanás. Oremos para que seus olhos se abram e se convertam ao Senhor, antes que seja tarde demais para eles.

E.A.G.

Nenhum comentário: