Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 21 de outubro de 2018

Faça sua escolha. Jesus ou Karl Marx? Cristianismo ou comunismo?


Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida.

Ao ler o verbete "caminho" no dicionário Michaellis, encontramos como definição deste substantivo a seguinte explicação:
"1. Qualquer faixa de terreno destinada ao trânsito, de pedestres ou de veículos, que estabelece comunicação e leva de um lugar a outro; atalho, estrada, rua, senda, vereda, via. 2. Distância ou espaço que se percorre para chegar a determinado lugar; itinerário, percurso, rota, trajeto. (...) 5. Modo ou maneira de realizar algo ou atingir um objetivo...".
A descrição que está mais afinada com o sentido que o Novo Testamento quer nos comunicar é a número 5. Jesus Cristo se apresentou a nós como o caminho usando o recurso de linguagem simbólica. Quis dizer que Ele é o modelo comportamental que devemos imitar, nEle encontramos o estilo de vida que precisamos colocar em prática em nossa rotina diária.

Comunistas afirmam que Jesus Cristo possuía discurso socialista, porque ensinou o desapego às coisas materiais e defendia o bem-estar dos pobres. Não temos no Novo Testamento nenhum discurso dele defendendo a abolição da propriedade privada, a interpretação do texto sobre o jovem rico é uma estocada em seu orgulho religioso. A sugestão para aquele jovem vender tudo e dar o dinheiro aos pobres é um toque em sua ferida materialista, caso fosse sua doutrina, estaria contida no Sermão do Monte.

E.A.G.

Nenhum comentário: