Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 30 de outubro de 2018

O que significa ser um crente avivado?

Recebi o seguinte comentário no artigo Isaías e Habacuque - O clamor por avivamento na igreja atual, publicado em 24 de dezembro de 2010:

"Creio, se as autoridades espirituais deste tempo se preocuparem mais com o Reino de Deus do que com o seu mundo, experimentaremos um tempo de Avivamento sobrenatural mais cedo do que nunca."
Autoria não identificada.
Quão formosos são sobre os montes os pés do que anuncia boas-novas, que faz ouvir
ouvir a paz, que anuncia coisas boas,  que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: 
“O seu Deus reina!” - Isaías 52.7.

De maneira adaptada, eis aqui minha resposta:

Caro Internauta Anônimo.

Você faz seu comentário sobre avivamento espiritual apontando ao comportamento de autoridades espirituais. Neste caso, eu penso que esteja se referindo aos pastores evangélicos. E é com este pensamento que continuo minha resposta.

É possível estar neste mundo e ao mesmo tempo estar no Reino de Deus? Sim. Basta que vivamos praticando a vontade de Deus, que está registrada na Bíblia Sagrada. Um dos sinais do avivamento é anunciar o plano da salvação às almas perdidas. Ao ler o livro Atos dos Apóstolos, passamos a saber que quando os crentes da Igreja Primitiva receberam o batismo com o Espírito Santo, atrelada a esta experiência sobrenatural, eles demonstraram a questão do avivamento evangelizando o mundo daquela época. 

Em João 17.15-19, está registrado a Oração Sacerdotal. Friso os versículos 15 ao 19:
Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do mal. eles não são do mundo, como também eu não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E a favor deles eu me santifico, para que eles também sejam santificados na verdade.
Repare, Jesus rogou a Deus para que nós, os crentes fôssemos guardados do mal, não para que fôssemos tirados deste mundo. Por quê? Porque temos a missão de evangelizar as pessoas que estão no mundo e não estão em sintonia com a vontade de Deus. Precisamos agir neste mundo como luz e sal, influenciar aqueles que caminham para perdição eterna. Jesus disse:
"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada no alto de um monte. Nem se acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto, mas num lugar adequado onde ilumina bem todos os que estão na casa. Assim brilhe também a luz de vocês diante dos outros, para que vejam as boas obras que vocês fazem e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos céus." - Mateus 5.13-16.
Jesus viveu neste mundo por 33 anos e meio, sem, contudo, pertencer a este mundo. Cristo foi enviado por Deus ao mundo com a missão de trazer a mensagem da salvação eterna, e Ele recomendou a todos os crentes que sigam seu exemplo

Ao ler Marcos 16.15-16, percebemos que está posta em nossas mãos a responsabilidade de cumprir a missão evangelística, nós devemos entregar o Evangelho do Senhor aos perdidos. Vivemos neste mundo, estamos aqui para desempenhar o papel de propagadores do Evangelho da Paz. Estamos santificados na Verdade que nos salvou. Esta Verdade é Jesus Cristo, o único Caminho, a única Verdade e a única Vida, Ele nos leva ao Pai celeste, não há outro que tenha tamanha capacidade de conduzir o ser humano até a presença de Deus, o Criador (João 14.6; 1 Timóteo 2.5).

Uns atravessam fronteiras como missionários, realizam a evangelização transculturais. Outros, cumprem este mesmo dever na própria cidade, bairro e vilarejo aonde moram. Ainda, existe crente que não sai da sua rotina, faz o evangelismo dentro da empresa em que exerce sua profissão, usa horas vagas do período de expediente para anunciar o Evangelho. Também, existe cristão que fala das Boas Novas aos entes queridos da própria família, aos familiares e amigos. Encontramos aqueles que ocupam praças pública para anunciar a Palavra de Deus aos transeuntes.

A cada dia que Deus nos permitiu viver, ao colocar a cabeça sobre o travesseiro, precisamos fazer uma pergunta a nós mesmos: "Eu falei sobre Jesus Cristo para alguém, hoje?" Se a resposta é sim, considere-se um crente avivado. Se aproveitamos as oportunidades de evangelização, isto é a prova de que somos cristãos avivados na fé. 

E.A.G.

Nenhum comentário: