Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 20 de outubro de 2018

A Democracia brasileira é uma charmosa dama que usa par de sapatos altos e fragrância Chanel número 5

Democracia: poucos não sabem o significado deste termo. É "governo do povo". É "a influência do povo no governo de um Estado". É o contrário do sistema político comunista.

O brasileiro demonstrou saber muito bem o significado do termo. E resolveu exercitar a Democracia ao varrer das áreas do Executivo e Legislativo muitas personas que estavam acostumadas a usar o mandato em benefício pessoal e de amigos. E fez a varredura focando em Jair Bolsonaro e no partido em que ele está filiado, o PSL, como meios de encontrar a mudança que o Brasil precisa. No dia 7 de outubro passado, o PSL acordou nanico e foi dormir tendo dimensão gigantesca.

Na Assembleia Legislativa de São Paulo, das 94 vagas existentes, 52 serão ocupadas por novos parlamentares. Em Brasília, na Câmara dos Deputados, do total de 513 assentos, 234 estrearão na legislatura. Destes, grande parte são pessoas que entraram para a política partidária neste ano.

Fato a se pensar, principalmente pelos analistas políticos, é que em 2018 o povo demonstrou confiar em duas mulheres que disputaram pela legenda PSL, cujas personalidades são fortes e darão bastante pautas aos profissionais da imprensa. O Eleitor colocou na Assembleia Legislativa de São Paulo a professora Janaina Paschoal (com um número impressionante de votos); e mandou a jornalista Joice Hasselmann para trabalhar em Brasília, na Câmara de Deputados, dando-lhe 1.078.666 votos.

Como eu gostaria de ver a Joice como presidente da Câmara e a Janaina presidindo a Assembleia Legislativa! Elegância, inteligência e honestidade em prol da cidadania brasileira e paulista. Merecemos.

E.A.G.

Nenhum comentário: