Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Jair Bolsonaro sofre atentado em Minas Gerais

A foto é uma exposição desagradável.
Porém, reveladora. Mostra o resultado
da violência contra uma pessoa tida como
violenta por seu agressor.. 
Agressor de Jair Bolsonaro foi filiado ao PSOL, mas atualmente não era filiado a nenhum partido político.

Preocupante. Lamentável. Triste episódio da Democracia brasileira nas eleições presidenciais de 2018. Bolsonaro foi levado ao hospital Santa Casa da Misericórdia daquela cidade, e entrou em cirurgia. Foi seguido por populares que se concentraram enfrente ao hospital, formando ali uma multidão de simpatizantes.

Assista ao vídeo da #BandNews, nesta página. Role a página ao rodapé deste texto e clique em "revelar vídeo".

• A corrida presidencial ontem e hoje

Na eleição presidencial de 2014, o Brasil se surpreendeu com a queda de um avião em Santos, no qual estava a bordo o candidato Eduardo Campos. O fato foi investigado pela Polícia Federal durante quatro anos e a investigação não teve desfecho apontando alguém responsável, foi concluído que a queda foi desastre aéreo, possivelmente aconteceu em consequência de choque com pássaros ou defeito em peças da aeronave. Agora, na campanha presidencial de 2018, estarrecido, o eleitor brasileiro acompanha este episódio ignóbil contra o candidato do PSL. Na tarde desta quinta-feira, 6 de setembro, às 15h30, Jair Bolsonaro era carregado por eleitores na rua Alvide, em Juiz de Fora (MG), durante ato de campanha no estilo corpo a corpo, evento composto por grande ajuntamento de pessoas, quando houve o esfaqueamento que atingiu a região do seu tórax.

• Jornalista falastrão e irresponsável

Mesmo sem qualquer anúncio médico a respeito do perfuramento, as primeiras informações de repórteres no local diziam que o ato criminoso não resultou em consequência grave. Inclusive ouvi comentário tendencioso de um jornalista pífio, numa roda de jornalistas em programa ao vivo num canal de televisão pago. O tal famigerado disse que poderia ser uma encenação para ganhar votos, porque não aparecia escorrimento de sangue na camiseta de Bolsonaro. Depois, disseram haver ferimento no fígado. Essa é a qualidade do jornalismo impulsionado por mente esquerdista, irremediavelmente afetada por uma ideologia política louca!

• A Bolsa de Valores e o sangue de Bolsonaro

Difícil acreditar que no período da tarde, cerca de três horas após o atentado, o jornal Folha de São Paulo publicou um artigo comentando sobre a cotação do dólar em consequência ao ataque. Que frieza, que falta de senso humanitário!

• Informação extra-oficial 

Por volta das 18h30, a #GloboNews trouxe informações descrevendo que não ocorreu lesão do fígado. Houve lesão de uma artéria irrigadora de sangue ao intestino delgado; lesão transfixante no intestino grosso; também três lesões no intestino delgado. As complicações foram resolvidas, pararam o sangramento. Houve transfusão de sangue, o estado de saúde de Bolsonaro manteve-se estável, fora de risco agudo imediato. A cirurgia durou duas horas.

• Quem é o criminoso?

Segundo a cúpula da Polícia Militar mineira, o esfaqueador chama-se Adelio Bispo de Oliveira, tem 40 anos, é solteiro, e já confessou o crime bárbaro, afirmando ser iniciativa pessoal porque não concorda com suas ideias políticas, também porque teria recebido ordem de Deus. Adelio foi detido por correligionários do candidato e entregue para a Polícia Federal logo após ter cometido a tentativa de assassinato. A PF estava presente ajudando a PM mineira a realizar o serviço de escolta, efetuou prisão em flagrante, conduzindo-o à sede da PF em Juiz de Fora, abriu inquérito e o interroga, com vista a saber se o ato foi por conta própria, individual, ou se existe um mandante, autor intelectual para esta ocorrência extremada. A PF declarou a possibilidade de haver uma segunda pessoa envolvida no ataque, pessoa já identificada mas ainda não capturada.

Acesse o link e saiba mais detalhes sobre quem é o esfaqueador do deputado federal Jair Bolsonado: https://www.facebook.com/adeliodeoliveira.bispo.3c

• Pronunciamentos 

O presidente da república, Michel Temer, fez pronunciamento lamentando o fato, dizendo ser intolerável não ser possível realizar uma campanha eleitoral tranquila. Os opositores políticos de Bolsonaro também emitiram nota de repúdio contra a violência e alguns deles cancelaram suas agendas de campanha para expressar o sentimento de consternação e solidariedade.

• PSOL e repercussão internacional 

O Tribunal Superior Eleitoral divulgou que o criminoso foi filiado ao PSOL de 2007 a 2014. Possui página na rede social Facebook e lá postou foto demonstrando ser a favor da soltura de Lula. As principais mídias internacionais repercutiram a situação exacerbada de maneira rápida.

Torcemos para que Bolsonaro supere esse ataque covarde contra sua vida.

E.A.G.

Nenhum comentário: