Research | Pesquisar artigos de Belverede

Select the language

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Sobre namoro e casamento

Não namore para casar, case-se para namorar para sempre.

Ilustração bem humorada. Mas a frase contida nesta ilustração não reflete tudo o que eu penso sobre namoro e casamento. Na minha opinião, o namoro é um relacionamento importante, é a fase em que o garoto e a garota devem usar para respeitosamente conhecer um ao outro. Casar-se sem antes passar um tempo especial em que possa ter a noção de como é a pessoa é um risco muito grande de entrar em um matrimônio ruim. 

Em tempo: sobre o "conhecimento do outro", falo das questões da personalidade e do caráter, não incentivo ninguém ao ato da conjunção carnal enquanto estiverem antes das núpcias. Na Bíblia Sagrada, a conjunção de corpos antes do casamento é tipificado como pecado. Conferir em 1 Coríntios 6.18; 7.9.

Após casarem-se, o sexo é parte da relação a dois, porém, não deve ser visto como a parte principal da vida conjugal. Quando é tido como principal, com o passar dos anos a convivência poderá cair entrar em grande desgaste.

A fórmula de um casamento feliz não tem um segredo-padrão, porém, a base dessa fórmula. sim, é padronizada: que haja amizade; que haja respeito um pelo outro sempre, na presença e na ausência; e que haja o sentimento de bem-querer, recíproco.

Dia dos namorados - o namoro, o noivado e o casamento de quem é cristão evangélico.

E.A.G.

Nenhum comentário:

As 7 postagens mais acessadas na semana

As 7 postagens mais acessadas nos últimos 30 dias

As 7 postagens mais populares (geral - desde 12 de junho de 2007)

▲ Clique na imagem para retornar ao topo do blog.

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes

Bola colorida na areia da praia. By Eliseu Antonio Gomes
Cidade Ocean - Praia Grande - São Paulo/SP - Brasil.