Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 13 de maio de 2017

Oração e vigilância, estratégia para não cair


No meio evangélico, em determinados momentos, algumas pessoas se desentendem com irmãos e irmãs, estragam a boa qualidade da convivência pacífica, e em seguida se afastam deles e delas.

Mas, além disso, também se distanciam de Jesus Cristo. Após a discordância passam a extravasar atitudes que alimentam a carne. O que Jesus fez de errado para elas agirem assim contra Ele? Nada!

Qual é o motivo da distanciação que essa gente faz de Cristo? Isso pode acontecer porque já estavam afastadas, espiritualmente, da vontade de Deus. O lamentável episódio da confusão com irmãos e irmãs foi apenas uma evidência do sintoma espiritual em que estavam metidas até o pescoço.

O apóstolo João explica a situação:

"Saíram dentre nós, mas não eram dos nossos; porque, se fossem dos nossos, teriam permanecido conosco; mas todos eles saíram para que se manifestasse que não são dos nossos" (1 João 2.19).

Aconteceu de alguém se desentender com você, sem demonstrar a menor intenção de retomar à paz? Ore por quem fez isso. Ore e vigie em favor dela e por você mesmo.

"Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens" - Romanos 12.18. 

"Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia" - 1 Coríntios 10.12.

E.A.G.


Nenhum comentário: