Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Efésios 4.27: O importante contexto de "não deis lugar ao diabo"


É muito importante ter avivado em nossas mentes o contexto aproximado de “não deis lugar ao diabo”. Este contexto explica com a máxima clareza como dar ou negar dar lugar ao inimigo. A explicação está dividida antes e depois do versículo 27 de Efésios 4.

Parte 1- Efésios 4.22-26: “Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade. Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo. Quando vocês ficarem irados, não pequem. Apazíguem a sua ira antes que o sol se ponha” (NVI).

Parte 2 – Efésios 4.28-32: “O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade. Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem. Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. Livrem-se de toda amargura", indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo” (NVI).

E.A.G.

3 comentários:

Eliseu Antonio Gomes disse...

COMUNICADO:

Comentários são sempre bem-vindos!

Lamentavelmente, por acidente comentários foram apagados neste espaço. Peço desculpas aos Leitores de Belverede por este motivo. Em especial aos Internautas que prestigiam este trabalho publicando suas opiniões aqui.

Agradeço por compreenderem a situação.

Abraço.

Simplesmente.katia disse...

Que blog produtivo. É direto sem rodeios... Amei

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, Katia.

A ideia é transmitir a comunicação de maneira bem clara. A sua descrição deste blog é motivo de satisfação, pois mostra que o objetivo é alcançado.

Obrigado por manifestar sua opinião. Volte mais vezes.

Abraço.