Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

A felicidade é o plano de Deus para você

Ser bem-aventurado é ter vida plena, realizada, harmoniosa, verdadeira, sem desculpas ou maquiagens. A vida dentro do padrão de Deus é boa. Nosso Criador não é chato, ranzinza ou implicante. Suas leis facilitam a vida e não a complicam. Por isso Jesus nos convida a essas bem-aventuras. Elas revelam um caminho secreto para a vida plena, a restaurarão dos padrões originais que ele desejou para nós. O Pai Celestial não quer que nos arrastemos pela vida, apenas sobrevivendo ao sofrimento e à dor que muitas vezes nós mesmos nos causamos.

Por meio do profeta, Deus fala: "Só eu conheço os planos que tenho para vocês; prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança" (Jeremias 29.11). Deus nos ama e deseja a nossa felicidade. Mas só a encontraremos dentro do plano que ele traçou para nós. Não ouvir os conselhos do Senhor induz ao erro por nosso julgamento limitado. "Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando à morte" (Provérbios 14.12).

O apóstolo Paulo exorta:"Não vivam como vivem as pessoas desse mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês" Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele" (Romanos 12.2). Isso mesmo" A vontade de Deus é boa (justa), agradável (suave, bela) e perfeita (coerente, lógica, harmoniosa). 

A felicidade não está no que nos acontece, nem nos bens adquiridos, nem nas nossas realizações, mas vem do interior. Em cada decisão da vida está presente a opção pela felicidade ou infelicidade. Se escolhemos nossos próprios caminhos e não a vontade do Criador, encontramos a infelicidade, a desarmonia, a ausência de paz. Se optamos pela vontade dele, encontramos a realização do propósito da vida e, com ela, a felicidade.

As decisões que tomamos trazem um duplo efeito sobre nós: primeiro, revelam o que já está dentro de nós, que ocupa o nosso coração: desejos escondidos e vontades interiores, por vezes inconfessáveis. Também revelam um caráter forte e sabedoria quando não decidimos pela conveniência imediata, mas por aquilo que é correto. Em segundo lugar, as nossas decisões moldam o nosso caráter, definem em quem nos tornaremos com o decorrer do tempo. Você acaba se tornando a soma de todas as decisões de sua vida.

Ser feliz é encontrar a harmonia na vida. Somente o Criador pode trazer esta harmonia, e isso acontece somente quando alinho as minhas escolhas ao seu propósito. Nas mãos dele, encontro harmonia de propósito, harmonia relacional com o Criador, comigo mesmo e com o meu próximo e harmonia situacional, pois o meu mundo exterior é reflexo do interior. A felicidade foi planejada por Deus para você" A escolha de confiar na bondade divina, porém, está em suas mãos. Se o deixar conduzir seus caminhos, será bem-aventurado!

Fonte: Smilinguido - Agenda 2013, Josias Brepohl / Jaqueline J. Vogel Firzlaff, mensagem dedicada ao mês de novembro, Curitiba (Luz e Vida).

Nenhum comentário: