Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

O alimento da fé



Está escrito: "De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus" - Romanos 10.17.

Pois é, a única maneira de receber a manutenção da nossa fé é através da busca e preservação das Escrituras em nosso coração.

É sempre bom relembrar que nesta passagem bíblica, o verbo "ouvir" significa muito mais que usar a inteligência para discernir, através do sentido auditivo ou interpretação da leitura, a transmissão das palavras expressadas.

Portanto, não me basta ler de Gênesis ao Apocalipse e entender o ensino da Bíblia para que a minha fé seja alimentada, ou ouvir, atentamente, o preletor expor os textos sagrados e interpretá-los corretamente. Preciso prestar atenção no conteúdo lido e escutado e colocar em prática na minha vida o que a Bíblia Sagrada recomenda que eu faça. Deve ser assim comigo, deve ser assim com você também, para que a nossa fé se mantenha viva e ativa.

“A fé sem obras é morta” - Tiago 2.26.

Por obras, entenda-se obediência ao Senhor.

Nenhum comentário: