Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

domingo, 10 de julho de 2016

A ingenuidade do cristão - Parte 1




De repente (não mais que de repente) eu me vi em um grupo de uma rede social fazendo justamente o que abomino na mídia: lançar um assunto polêmico (como se fosse uma granada de mão) e ficar de longe vendo os componentes do grupo se engalfinharem para manter sua opinião como a mais certa... 

Que horror! Me abominei!

A vontade de emitir minha opinião (que é moda e paranoia nas redes sociais hoje...) foi mais rápida do que meu discernimento espiritual e convicção pessoal de nunca fazer parte de “modinhas”.

Claro que não descobri isto tudo antes de agir pois não costumo fazer nada de mal premeditado. O Espírito Santo, a quem eu busco com sinceridade, com muito amor e misericórdia me levou a reconhecer este erro e me consertar...

Pois é isso que busco: não ser uma “Supercrente”, antes me manter em santidade até que Jesus volte!

Peço perdão a Deus e começo este artigo (que já estava no meu coração faz tempo) sobre:

A INGENUIDADE DO CRISTÃO! – PARTE 1

Jesus nos deixou este mandamento Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas.” –  Mateus 10:16b

É um MANDAMENTO, e não uma opção, porque está no Imperativo.

Muitos de nós atentamos somente em sermos simples como as pombas porque é assim que vemos Jesus. Um homem simples em todo o tempo, que só amou e viveu para o próximo e que ensinava com mansidão e carinho sem distinção alguma.

Sim e isso é verdade! Mas também Ele é Rei e como tal, sabe comandar!

Então em muitas passagens da Bíblia, Deus nos deixou exemplos de que não devemos ser “os bobos da corte”, não nos deixarmos intimidar, sermos manipulados ou enganados com medo de não estarmos sendo SIMPLES COMO AS POMBAS.

Só para citar um exemplo: quando ele expulsou os vendedores de dentro do templo não foi com um simples e delicado pedido... Ele FEZ um azorrague (gastou tempo nisso), jogou tudo no chão, virou mesas e com certeza deve ter gritado para que eles O conseguissem ouvir em meio a todo barulho dos animais, gritos de homens e mulheres, etc. Literalmente, uma confusão em meio a uma pseuda ordem naquele lugar estabelecida!

“...e tendo feito um azorrague de cordas, expulsou a todos do templo, as ovelhas bem como os bois, derramou pelo chão o dinheiro dos cambistas, virou as mesas e disse aos que vendiam as pombas: Tirai daqui estas coisas; não façais da casa de meu Pai uma casa de negócio.” - João 2:15, 16

Este exemplo não só vale no caso de eestarem fazendo da igreja uma empresa de vendas, como também vale para estarmos observando a todo tempo como está nosso coração... Precisando de limpeza, de que expulsemos algumas coisas?

Se não atentarmos para este outro lado dos ensinamentos de Jesus e na vida dos Apóstolos estaremos sendo derrotados pelo inimigo que tem todas as estratégias inimagináveis aos humanos para tentar fazer cair um cristão verdadeiro. O objetivo de Satanás é barrar ou atrasar a obra de Deus em nós e através de nós...

Sempre devemos nos lembrar deste versículo: Por isso aquele que pensa estar em pé, veja não caia.” - 1 Coríntios 10:12

O Apóstolo Paulo sempre usou de simplicidade para realizar seu ministério, ainda que certa vez, com a sabedoria de Deus, tivesse de SE FAZER DE MORTO: Sobrevieram, porém, alguns judeus de Antioquia e Icônio e, havendo ganhado o favor do povo, apedrejaram a Paulo, e arrastaram-no para fora da cidade, dando-o por morto. Mas quando os discípulos o rodearam, ele se levantou e entrou na cidade. No dia seguinte partiu com Barnabé para Derbe.” - Atos 14:19,20     
     
 E em outra ocasião FUGIR DA CIDADE EM UMA CESTA:

Em Damasco, o que governava sob o rei Aretas guardava a cidade dos damascenos, para me prender; mas por uma janela desceram-me num cesto, muralha abaixo; e assim escapei das suas mãos.” - 2 Coríntios 11:32,33

Isto se chama PRUDÊNCIA!

E olha que Paulo anteriormente era um homem respeitado do governo e após seu encontro com Jesus continuou erudito, sábio e cheio do Espírito Santo... Ele teve que ter muita humildade para entrar naquele cesto!

Muito obrigada, Senhor por nos ter enviado o Espírito Santo, que não só nos consola como também nos guia a TODA a verdade! A correção de rota às vezes até dói (porque ninguém gosta de reconhecer seus próprios erros), mas é pedagógica, salutar e tremendamente abençoadora... Está em jogo nossa santidade e, por conseguinte ver ao Senhor no Glorioso Dia, porque...

Sem santidade ninguém verá a Deus!

“procurai a paz com todos e ao mesmo tempo a santidade, sem a qual ninguém pode ver o Senhor.” -  Hebreus 12:14

Continua na Parte 2...

Soli Deo Gloria


Tania Guahyba

Nenhum comentário: