Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

quinta-feira, 31 de março de 2016

Cinco passos da fé

Fé. que isto significa? A Palavra de Deus diz, "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa" (Atos 16.31). Mas o que significa crer? Como a fé salva?

1. A fé acredita que Cristo foi Aquele que carregou os nossos pecados.

"O Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós" (Isaías 53.6). Isto aconteceu há aproximadamente 2 mil anos atrás na cruz do Calvário. "Levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro" (1 Pedro 2.24). A pena para o pecado é a morte. "A alma que pecar, essa morrerá" (Ezequiel 18.20). Jesus morreu. Deus teve que derrubar a barreira do pecado antes que Ele pudesse lidar com o homem com o benefício da graça. Ele agora oferece a salvação sem dinheiro e sem que se cobre um preço.

Deus transferiu o meu pecado para Cristo. "O Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de todos nós" (Isaías 53.6). Ele não imputa, debita, calcula mais seus pecados sobre você mesmo "Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões" (2 Coríntios 5.19).  Agora, Deus cobra de Cristo. Os pecados foram lançados sobre Cristo.

2. Fé significa aceitar a Cristo como um presente.

Ninguém jamais sonharia em pagar por um presente, já que no momento em que se paga, deixa de ser um presente. Tudo que você pode fazer é aceitá-lo e dizer "obrigado". Você não trabalhou para ganhá-lo. Você não gastou energia para alcançá-lo. Assim deve ser com Cristo. Ele deve ser aceito exatamente desta maneira. DA mesma maneira que você acredita na sinceridade de quem lhe envia um presente, assim também você deve acreditar que este presente de Deus, Cristo, é genuíno e, aceitá-Lo. A fé estende a mão e você a segura. Então o Senhor Jesus se torna seu Salvador.

3. Fé significa receber a Cristo como um convidado

"Eis que', disse Ele, 'estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" (Apocalipse 3.20). Em outras palavras, Ele espera do lado de fora da porta de seu coração. Mas Ele nuca forçará a entrada.  Você tem que abrir a porta. Você tem que convidá-Lo a entrar. E no momento que você abrir a porta Ele entrará. Então você poderá dizer sinceramente, "Jesus está em meu coração".

Oh, meu amigo, deixe-O entrar. Seja gentil. Eu não posso nem pensar em deixar um convidado esperando do lado de fora, e você? Então porque deixar Cristo do lado de fora? Por que não ser gentil e convidá-Lo para entrar? Assim você poderá recebê-Lo, e recebê-Lo agora.

4. Fé significa vir a Cristo como um mendigo.

Você se lembra que foi assim que o filho pródigo veio ao Pai?  Ele não tinha coisa alguma. Seu dinheiro havia acabado. Ele veio em trapos. Ele sabia que não era digno. Ele simplesmente contava com a misericórdia de seu Pai. Ele veio como estava. E assim você deve fazer. Não espere estar em condições. Não tente melhorar a si mesmo. Venha como está, afinal de contas não somos nada mais que pecadores.

5. Fé significa confiar em Cristo como um Salvador.

Você está se afogando. Alguém lhe joga um salva-vidas. você ignora? Você o joga para longe de você? Certamente que não. Você se agarra a ele. Você joga seu peso sobre ele. Você confia nele. Isto é fé. Temos que confiar uns nos outros. Ponha sua confiança no Senhor Jesus, e você será salvo.

Você crê que Jesus disse, "o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" (João 6.37). Mas, você já "veio"? Você crê que, "a todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus" (João 1.12) mas, já O "recebeu"? Você tem que tomar a iniciativa, você tem que tomar uma atitude se quiser ser salvo.

Meu amigo, se você vier do jeito que está, com todas as suas dificuldades e problemas intelectuais, com todas as suas dúvidas e medos, sim, e com todas as suas crenças também - se você vier e receber Jesus como seu Salvador, você será salvo. E então sua cabeça seguirá seu coração, e todos os enganos irão embora.

O que Deus está exigindo de você é simplesmente que aceite Seu Filho como seu Salvador. E se você O aceitar, as velhas coisas passarão e tudo se fará novo. Portanto, escolhei hoje a quem sirvais" Josué 24.15). Você fará isto? Faça isto, e o faça agora.

E.A.G 

Fonte: www.interlink.org.br

Nenhum comentário: