Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 13 de fevereiro de 2016

A definição de Igreja sem termos teológicos e de maneira resumida

Se você estivesse sem tempo para descrever a Igreja do Senhor para alguém que não possui nenhuma familiaridade com Teologia e nenhuma vivência entre cristãos, e não pudesse deixar a explicação para depois, o que diria?

Com vista a ser breve, direto, de maneira sucinta sobre a definição da Igreja do Senhor, eu diria algo parecido com as linhas que seguem abaixo:

A Igreja do Senhor não possui estrutura física sem vida, ela é feita de gente viva, pessoas integradas em uma comunidade de crentes, indivíduos ativos e úteis fora desta comunidade, homens e mulheres humildes e com disposição para fazer a vontade de Deus em primeiro lugar.

Crianca orando à mesa antes de alimentar-se. Pintura de Donald-Zolan. Definição da palavra Igreja sem termos teológicos. Eliseu Antonio Gomes. Blog Belverede
Os tais seguem cinco princípios básicos:

1. Oram 
Com regularidade, no mínimo, 15 minutos por dia.

2. Jejuam
Pelo menos uma vez por semana.


3. Leem a Bíblia
Quando menos, um capítulo ao dia.

4. Vivem em comunhão
Sempre de maneira voluntária, convivem junto e interagem frequentemente com, no mínimo, dois irmãos da mesma fé, e, espontaneamente, dão mostras efetivas para o mundo do valor do "cordão de três dobras" (Eclesiastes 4.9-12). 

5. Testemunham
Naturalmente, sem que seja preciso falar, têm atitudes compostas de bons exemplos no círculo social em que vivem, o estilo de vida mostra de maneira contundente que são pessoas que as bênçãos do Senhor os alcançaram (Marcos 16.15-17).

6. Entoam louvores
Cantam hinos cujas mensagens expressam o amor a gratidão a Deus, por todas as bênçãos alcançadas e que anunciam ao mundo que só Jesus Cristo é o Salvador.

7. Evangelizam
Ininterruptamente, buscam meios de encontrar oportunidades de levar o pecador aos pés de Jesus Cristo, pois desejam que todos sejam salvos da ira que recai sobre os pecadores.

E.A.G.

Nenhum comentário: