.____________________________________________

Este site tem a finalidade de, com toda a simplicidade das pombas, prudentemente, mostrar o que o crente em Jesus espera. Reflexão. Informação. Opinião. Troca de ideias. Blog idealizado por Eliseu Antonio Gomes. Criado em 12 de junho de 2007.

Research | Pesquisar artigos de Belverede

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Respondendo a uma mãe cujo filho foi curado de câncer na igreja Deus é Amor

Em 3 de maio de 2013 eu publiquei um artigo que contava sobre um processo judicial de um cantor evangélico contra a igreja Deus é Amor. O título é Escândalo na Igreja Deus é Amor, e desde então tenho recebido comentários, uns contra, outros neutros e alguns a favor da iniciativa da interpelação na justiça (acesse o link se quiser ler meu texto e dos leitores). Eu não tomei posição a respeito do assunto, só informei sobre a situação.

Transcrevo a participação da visitante mais recente, sem alterar nada de sua digitação, em seguida exponho minha resposta a ela. Confiram, e comentem se assim desejarem.  

Arlete Barros da Silva disse... 
Nao sou menbra. Nem sol crista mas foi nesta igreja onde Deus curou de cancer meu filho de apenas 7 anos uma igreja abençoada .nao desfaço das outras porque. Pra entra no ceu nao tem placa de igreja mas sim igreja . limpa.purificada separada que nao se contamina com as imundicias que. O mundo. Ofereçe.. Serei uma crista... Se deus quiser
2 de dezembro de 2015   21:21

Prezada Arlete. 

Primeiramente, agradeço sua participação neste blog, que mantenho com a finalidade de compartilhar conhecimento bíblico, sem nenhum interesse de receber qualquer espécie de lucro pessoal.

Em segundo lugar, manifesto a minha alegria por seu filho ter sido curado de câncer, doença terrível.

Terceiro: não escrevi este artigo com o objetivo de prejudicar a família Miranda, a denominação Deus é Amor; a minha finalidade foi esclarecer que a nossa salvação encontra-se no fato de obedecer a Cristo, reconhecendo-o como único Senhor e Salvador. Senti a necessidade de fazer o esclarecimento ao encontrar nos microfones da Igreja Pentecostal Deus é Amor [IPDA] a propagação da ideia que a única igreja santa seria a própria IPDA. Esta espécie de ensino é uma heresia que precisa ser combatida com veemência. 

A verdadeira IGREJA de Cristo somos nós, enquanto reunidos, em nome de Jesus para adorar a Deus em espírito e verdade. Esta reunião não depende das instituições criadas por homens, embora possa muito bem ser realizada dentro de todas elas. Na Igreja Batista, Deus é Amor, Assembleia de Deus, etc. Jesus é o único caminho que nos leva até Deus. 

Ser cristã é ser uma pessoa seguidora de Cristo. Deus quer que todos nós sejamos. 

Quando você informa que será uma cristã, entendo que deseja falar que será uma frequentadora de templo, membra de alguma denominação evangélica. Faço questão de dizer que aprovo esta atitude, e que mais importante do que a frequência aos cultos é você esforçar-se para para obedecer a Jesus Cristo nos mandamentos de amar a Deus e ao próximo como a si mesma. 

Você também citou as imundícies do mundo. É importante esclarecer que a sujeira mundana não é apenas aquelas atitudes horrorosas feitas por pessoas distantes das religiões, ações criminosas, covardes, violentas, traições, falsidades, costumes que nos causam nojo e grande aversão. O mundo que Deus condena se consiste de qualquer ação que represente desobediência ao que Ele determina que façamos. Quando agimos fora da vontade divina, mesmo que através de uma ação vista como comum e totalmente inofensiva, então, estamos sendo pessoas mundanas, mesmo se estivermos vivendo dentro de uma IPDA, sendo crentes totalmente fiéis às exigências de suas doutrinas rigorosas. 

Você falou em igreja purificada. Esta igreja purificada não é uma denominação ou uma instituição religiosa. Tampouco são pessoas que nunca pecam. A igreja santa e purificada é o conjunto de gente que não tem prazer em pecar, e quando pecam fazem o que diz o texto do apóstolo João, em 1 João 1.9. "Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça".

Terminando, faço votos que siga a Cristo e que seu filho também seja um seguidor. 

Abraço. 

E.A.G.

2 comentários:

João Paulo Souza disse...

Dileto irmão Eliseu, a paz do Senhor!

Boa análise dos fatos.

Em Cristo,

http://www.joaopaulomsouza.blogspot.com.br

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, João Paulo.

Grato por expressar a sua impressão sobre este texto, e por visitar o blog.

Deus continue abençoando você.

Voltar ao início da página


Blog Belverede 12 anos de atividades - https://belverede.blogspot.com.br

Lições Bíblicas 2019

Tabernáculo: Símbolo da Obra Redentora de Cristo


EBD - Escola Bíblica Dominical.

13 Lições comentadas por Elienai Cabral (CPAD)

Entre 7 de Abril e 30 de Junho, as igrejas evangélicas que usam o currículo pedagógico da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) estarão lecionando as treze matérias da revista Lições Bíblicas, cujo comentarista é Elienai Cabral e o tema é O Tabernáculo: Símbolos da Obra Redentora de Cristo.

A vontade deste Blogueiro é trazer aos Leitores de Belverede postagens relativas aos assuntos abordados pelo articulista da CPAD. Se assim Deus permitir, é o que farei, pois é perceptível que o subsídio é algo de extremo interesse do povo cristão. Certa vez, um irmão moçambicano declarou ter enorme expectativa por esta espécie de postagem.

Abaixo, os nomes de 13 lições. As lições marcadas em negrito e sublinhadas possuem hiperligação, ao clicar sobre elas você será encaminhado para outro espaço deste blog, abrirá para você a página da postagem correspondente.

A nossa oração é para que cada publicação seja de bom proveito espiritual a todos, lembrando que cada uma delas não substituem o conteúdo criado pelo Pastor Elienai Cabral.

Não existe interesse comercial nesta iniciativa. Peço sua gentileza, divulgue estas matérias, tanto presencialmente quanto em suas redes sociais.

Sumário

Lição 7
O Lugar Santo

Lição 8
O Lugar Santíssimo

Lição 9
A Arca da Aliança

Lição 10
O Sistema de Sacrifícios

Lição 11
O Sacerdócio de Cristo e o Levítico

Lição 12
A Nuvem de Glória

Lição 13
O Sacerdócio Celestial

Introdução aos livros da Bíblia Sagrada.
Objetivo ainda em fase de conclusão.

Antigo Testamento
GênesisÊxodoLevíticosNúmerosDeuteronômioJosuéJuízesRute1 Samuel • 2 Samuel • 1 Reis • 2 Reis • 1 Crônicas • 2 Crônicas • Esdras • Neemias Ester • Jó • Salmos Provérbios • Eclesiastes • Cantares • Isaías • JeremiasLamentações • Ezequiel • Daniel • Oseias • JoelAmósObadiasJonas • Miqueias • NaumHabacuqueSofonias Ageu ZacariasMalaquias