Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Vislumbres de um Criador

Por Abraão de Almeida

O elefante é o único animal cujas pernas se dobram para a frente. Por quê? Porque de outra forma seria difícil para esse animal levantar-se, por causa de seu peso, maior que os cavalos, para se erguerem usam as patas dianteiras.

Esse mesmo Deus, que coloca um punhado de argila no coração da terra, e, através da ação do fogo, transforma-a em formosa ametista de alto valor. Esse mesmo Deus coloca certa quantidade de carvão nas entranhas do solo, e, mediante a combinação de fogo e a pressão dos montes e das rochas, transforma esse carvão em resplandecente diamante, que vai fulgurar na coroa de reis ou no diadema dos poderosos!

Por que o canário nasce aos 14 dias, a galinha aos 21, os patos e gansos aos 28, o ganso silvestre aos 35 e os papagaios e avestruzes aos 42 dias? Por que a diferença entre um período e outro é sempre de sete dias?

Porque o Criador sabe como deve regular a natureza e jamais comete erros.

Ele determinou que as ondas do mar se quebrem na praia a razão de 26 por minuto, tanto na calma como na tormenta.

Aquele que nos criou pode também nos dirigir. Somente aquele que faz o cérebro e o coração pode guiá-los com êxito para um alvo útil.

A insondável sabedoria divina revela-se ainda nas coisas que poucos notam. A melância tem número par de franjas. A laranja possui número par de fileiras de grãos. O cacho de banana, na última fila, tem número ímpar.

A Ciência moderna descobriu que todos os grãos de espigas são em número par, e é admirável que Jesus, ao se referir aos grãos, tenha mencionado exatamente números pares: 30, 60 e 100 (Marcos 4.8). Pela sua maravilhosa sabedoria e graça, é assim que o Senhor determina à vida que cumpra os propósitos e os planos dEle.

Somente a vida sob o cuidado divino está a salvação de contratempos.

Outro mistério que a Ciência ainda não descobriu. Enormes árvores, pesando milhares de quilos, apoiadas em apenas poucos centímetros de raízes. Ninguém até agora conseguiu descobrir esse princípio de sustentação a fim de aplicá-lo em edifícios e pontes.

Mas há maravilha ainda maior. O Criador toma o oxigênio e o hidrogênio, ambos sem cheiro, sem sabor e sem cor, e os combina com o carvão, que é insolúvel, negro e sem gosto. O resultado, porém, é o alvo e doce açúcar.

Esse mesmo Deus que realiza tais maravilhas no mundo que Ele criou, pode efetuar em nós um milagre ainda maior. Ele pode dar-nos um novo nascimento, fazendo novas todas as coisas(João 3.3). Ele pode tornar nossa vida triste, inútil e insípida, e torná-la alegre, útil e plena de significado para a glória dEle.

Portanto, leitor, não se desespere, não. Não importa quão grave seja a sua condição física, moral ou espiritual. O Senhor Jesus, que ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre, tem a última palavra. Você pode experimentar um milagre! Tão somente creia nEle, receba-o como seu único Senhor e Salvador, e coloque a sua vida nas mãos dEle. A Bíblia diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" - João 3.16.

O autor é pastor da Igreja Evangélica Brasileira em Coconut Creek, Flórida, EUA.
Fonte: Folha Evangélica, dezembro de 2003.

Nenhum comentário: