Pesquise sua procura

Arquivo | 14 anos de postagens

sábado, 4 de outubro de 2014

Crônica do Bolsa família

Por Heraldo Costa

Aconteceu com uma amiga minha:

Uma mãe foi pegar o boletim de sua filha na escola, e é avisada na secretaria de que sua filha foi eliminada da Unidade Escolar por faltas, a mãe meio desorientada argumenta que todos os dias a sua filha se arrumava no mesmo horário dizendo que iria para a escola, mas a atendente insiste em dizer que sua filha não consta na lista de matriculados devido ao excesso de faltas.

A mãe triste, arrasada faz mais uma perguntinha: "Então eu perdi o bolsa família?"

O Brasil está perdido mesmo!

E.A.G.

Fonte: perfil Facebook
Heraldo Costa, 03/10/2014,

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa realidade é presente na escola pública. Contudo, tenho uma visão diferente do irmão. Primeiro: Desde minha infância conhecia que em Israel o governo dava uma bolsa como incentivo aos estudos. Segundo: Vejo essa prática como uma ótima forma de distribuição de renda, assim como a política de cotas [negros e índios] e outras ações do governo. Hoje vejo alguns amigos da minha filha na Inglaterra, América do Norte, Canadá fruto de um programa do governo federal chamado Ciência sem Fronteiras, assim como conheço o filho de uma amigo meu que cursa medicina 100% financiado por bolsas do governo, na verdade nada disso que falei a pouco governo nenhum deste país promoveu antes do atual. Até os professores tem salário nacional. Portanto, vejo as políticas públicas do Estado Brasileiro como algo sério. Tenho também reservas como o irmão. Não gosto de ver nosso governo cedendo a pressões internacionais [ONU] quando determina que aceitemos o casamento gay e outras políticas como esta. Contudo, vejo que caminhamos para o reino do anticristo e que essas pressões internacionais mais cedo ou tarde se tornarão obrigatória a todas as nações.

paideia blog do pr medeiros disse...

Minha opinião aqui

http://blogdoprmedeiros.blogspot.com.br/2014/10/bolsa-familia-uma-filha-com-muitos-pais.html